terça-feira, 24 de junho de 2014

Paulo Câmara promete facilitar a vida dos produtores de Jeans e comerciantes do Polo de Confecções


Paulo Câmara (PSB) | Foto: Paulo Pereira / PEmais
Durante o encontro realizado no último domingo em sua chácara, onde recebeu candidatos da Frente Popular de Pernambuco, o ex-prefeito de Vertentes, Romero Leal pediu mais atenção e sensibilidade do Governo de Pernambuco para a região do Polo de Confecções.
"Sabemos da importância de cidades como Vertentes, Toritama, Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe para a economia do estado. Estamos inseridos no Polo de Confecções, e esse em torno de nossa região hoje vem deixando de lado a pecuária e a agricultura e passando a aderir a modernidade, a industrialização dos fabricos, das facções, das lavanderias nesse ramo têxtil que gera tantos empregos e sustenta tantas famílias.
A população rural passou a investir seu dinheiro em máquinas de costura ao invés de animais e isso faz com que essa região tenha um desenvolvimento crescente. O que nós pedimos é uma do governo atual e do companheiro e nosso futuro governador Paulo Câmara, é que se faça uma política justa e que haja uma redução nas taxas de juros com impostos mais acessíveis para que esses pequenos comerciantes, isso fará com que nossa região continue avançando e se fortalecendo."Disse Romero Leal.

As observações de Romero Leal foram bastante aplaudidas pelos presentes, O ex-prefeito recebeu o apoio do prefeito Edson Vieira, da vizinha cidade de Santa Cruz do Capibaribe, que ao fazer uso da palavra reforçou o discurso de Romero diante de Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho.


O candidato ao governo Paulo Câmara (PSB) falou sobre suas propostas para o Polo de Confecções se eleito:

"Romero foi muito feliz aqui quando falou da questão do Polo de Confecções. Quando fui Secretario da Fazenda, nós conseguimos avançar em muitas áreas, conseguimos acabar o imposto de fronteira por exemplo. Nós vamos ter oportunidades de criar em nossas estruturas os Expressos da Moda, Expresso Cidadão da Moda para facilitar a vida do pessoal do Polo de Confecções, para quando precisar tirar sua fota fiscal impressa e a nota fiscal sair do estado... Por que a gente acabou, no banco da feira, com a nota fiscal eletrônica, agora a nota de balcão é a que vale e isso era o que precisava ser feito! Agora para sair do estado ainda precisa da Nota Fiscal Eletrônica, a gente vai criar estrutura para dar velocidade para que o pequeno comerciante do Polo de Confecções tenha estrutura que chegue lá rapidamente com sua Nota Fiscal Eletrônica e possa sair tranquilamente com sua mercadoria pra ir pros outros estados e levar a confecção que é tão original nossa e para que seja vendida cada vez mais!"

Paulo Câmara ainda se referiu a ações que pretende implantar para o setor da produção de Jeans:

"Aqui na questão do Jeans Romero, antes de sair da Secretaria da Fazenda eu fiz um estudo que já dá para a gente aplicar em nosso programa de governo... A partir de 2015 as lavanderias de Jeans não vai pagar mais imposto, elas vão se preocupar com uma coisa que é importante... Lavanderias vão se preocupar é com a questão do meio ambiente, isso é o que será a sua preocupação, mas com imposto não! A gente sabe das lavanderias para a geração de empregos para a produção do Jeans aqui no interior do estado.

Isso é um conjunto de ações que nós estamos colocando em nosso Plano de Governo ouvindo as pessoas, porque sabemos que é muito importante ouvir o povo!" Concluiu o candidato do PSB.

Escrito por Paulo Pereira | PEmais

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...