segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Estado de atenção! Apac renova alerta de chuvas fortes no Grande Recife e Zonas da Mata Norte e Sul

 Postado por Jeozivaldo Cesar

Segundo a Apac, chuvas se intensificaram e devem permanecer até esta terça-feira (10)

CLIMA 
Estado de atenção! Apac renova alerta de chuvas fortes no Grande Recife e Zonas da Mata Norte e Sul

Chove forte na Região Metropolitana do Recife - Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) indica permanência de chuvas com intensidade moderada a forte na Região Metropolitana do Recife e Zonas da Mata Sul e Norte até esta terça-feira (10).

O alerta da Apac foi renovado na tarde desta segunda-feira (9), após um dia todo de chuvas

Veja o comunicado da agência:

Defesa Civil do Recife

A Prefeitura do Recife informou que a Defesa Civil mantém plantão permanente, com ligação gratuita e atendimento 24h. Veja a nota completa: 

"A Apac emitiu alerta que indica a continuidade das chuvas no Recife, nas próximas 24 horas, com possibilidade de serem moderadas ou fortes. A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão."

Criança morta com mais de 20 tiros em Paulista: O que se sabe sobre o caso

 Postado por Jeozivaldo Cesar

A Policia Civil investiga o assassinato de uma criança na Estrada do Porto Arthur, em Maranguape II, em Paulista

VIOLÊNCIA 
Criança morta com mais de 20 tiros em Paulista: O que se sabe sobre o caso

De acordo com o perito Fernando Benevides, o menino foi levado ao local para ser executado. - Foto: Bruno Campos/ JC Imagem

Polícia Civil investiga o assassinato de uma criança que foi encontrada morta em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta segunda-feira (9). O corpo do menino, que aparenta ter entre 11 e 12 anos, foi achado por pessoas que passavam pelo local. 

Identidade da vítima 

A Polícia Militar foi acionada, por volta das 6h, e isolou a área. O menino estava descalço e vestia camisa preta e bermuda amarela. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionadas e chegaram a interrogar alguns curiosos que se aproximaram do corpo, na tentativa de identificar a criança. 

Segundo a polícia, no local, ninguém reconheceu o garoto, por isso a identidade da vítima ainda é desconhecida. 

Mais de 20 tiros 

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) tiveram trabalho para fazer a perícia no corpo do menino. Ao todo, 21 tiros de arma de fogo foram disparados contra a criança, sendo sete deles só na cabeça.

De acordo com o perito Fernando Benevides, o menino foi levado ao local para ser executado. Ele morreu por volta das 2h da madrugada.

Mais de uma arma foi usada no crime 

Pela quantidade de disparos, de duas a três armas foram usadas na morte da criança. Ainda segundo o perito, o crime foi praticado por mais de uma pessoa. No local, a polícia encontrou um piloto, um isqueiro e um projétil de revólver calibre 38.

Náutico anuncia contratação de atacante da base do Santos

 

Postado por Jeozivaldo Cesar

Tailson, de 22 anos, fica por empréstimo no Timbu até o final da Série B

CONTRATAÇÃO 
Náutico anuncia contratação de atacante da base do Santos

Atacante de 22 anos vai reforçar o Náutico até o término da Segundona - Foto: Tiago Caldas / CNC

Rádio Jornal

O Náutico acertou mais uma contratação para o restante da temporada. Através das redes sociais, o clube anunciou o acerto com o atacante Tailson. Revelado nas categorias de base do Santos, o jogador de 22 anos estava atuando no Coritiba e chega por empréstimo até o final da Série B - ele pertence ao Peixe.

"O que me fez escolher o Náutico foi pela boa campanha e a grandeza do clube no Nordeste. Além disso, o bom desempenho que vem demonstrando no campeonato. Meu objetivo é buscar o principal objetivo do clube que é o acesso à elite do futebol brasileiro. E, dentro dos objetivos do clube, alcançar os meus também, que é importante", declarou Tailson.

Com relação as suas características de jogo, Tailson descreveu como pode ajudar o Náutico em campo. "Sou meia-atacante, mas atuo pelas beiradas, nas extremas. Jogo bem com as duas pernas, tenho bom chute... Mas vou jogar onde o professor quiser para que possa agregar com o time. Sempre vou estar à disposição para ajudar", contou a nova contratação alvirrubra.

QUEM CHEGOU

Esta é a 15ª contratação do Náutico para a temporada: o goleiro Alex Alves; os zagueiros Yago e Wagner Leonardo (deixou o clube); os laterais-esquerdos Rafinha e Breno Lorran; os volantes Marciel, Luiz Henrique, Guilherme Nunes; os meias Colmán e Vargas; além dos atacantes Iago Dias, Giovanny, Paiva e Caio Dantas.

Filha de Agnaldo Timóteo vence ação e obtém direito à herança milionária

 HERANÇA

Postado por Jeozivaldo Cesar

Por: Gustavo Soares

 

Por: Uai

Publicado em: 09/08/2021 18:50

 (Foto: Divulgação/TV Globo)
Foto: Divulgação/TV Globo
Nesta segunda-feira (9/8), Timotinho Silva, assessor e sobrinho de Agnaldo Timóteo, anunciou que o processo de adoção da filha de 14 anos do cantor foi concluído na Justiça. Ela é destinatária de metade da herança do artista, que morreu em abril deste ano.

Apesar de ele a ter criado desde os dois anos de idade, a adoção legal ainda estava em andamento. Rutinente, irmã de Agnaldo, chegou a entrar na Justiça por julgar que o irmão estava ‘desorientado’ no ato da assinatura do testamento.

Sidney Pedroso, advogado do artista, foi reconhecido como o inventariante e garantiu à filha o acesso à herança. Timotinho comemorou a decisão publicando uma foto com Keyty Evelyn, escrevendo que a justiça se cumpriu.

“Finalmente uma notícia boa. Muito feliz que Justiça foi feita, seja feliz minha querida Keyty. Que bom que a Justiça respeitou o desejo do nosso querido Agnaldo Timóteo”, escreveu.

Em entrevista à RecordTV feita em julho deste ano, Sidney se mostrou otimista com o andamento do processo. “Tudo se encaminha para que consigamos realizar o bom desejo do Agnaldo Timóteo, que é ver a filha dele, que foi a alegria da vida dele, Keyty Evelyn Timóteo, sendo adotada por ele mesmo que postumamente”, disse.

O patrimônio de Agnaldo, segundo o Domingo Espetacular, inclui um apartamento em São Paulo e um sobrado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e chega a 30 milhões de reais, sem contar as obras artísticas do cantor.

'Só posso interpretar isso como ameaça', diz ex-ministro Celso Amorim sobre blindados

 Postado por Jeozivaldo Cesar

Publicado em: 09/08/2021 19:37 Atualizado em: 09/08/2021 19:45

 (Foto: Janine Moraes/CB/D.A Press)
Foto: Janine Moraes/CB/D.A Press
O ex-ministro da Defesa, entre 2011 e 2015, no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Celso Amorim afirmou que a ida de militares em veículos blindados a Brasília, no atual cenário de crise institucional entre o Palácio do Planalto e os outros poderes, é muito preocupante. A passagem dos blindados por Brasília ocorre justo na semana em que a Câmara pode votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso auditável.

"Só posso interpretar isso a uma ameaça. Se não está no consciente, está no subconsciente. O Congresso vai votar no mesmo dia a PEC que diz respeito a um assunto crucial, que já está provocando uma crise entre os poderes, já é um assunto polêmico entre os poderes. É uma situação tensa, difícil, uma demonstração em frente ao Congresso, porque fica um (Palácio do Planalto) em frente ao outro (Congresso)", afirmou Amorim ao Correio.

A Marinha informou nesta segunda-feira (9/8) que, a caminho para um treinamento anual em Formosa, irá passar em Brasília na próxima terça-feira (10) em veículos blindados e com armamento, sob a justificativa de que irá levar um convite ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Defesa, Braga Netto. Pela primeira vez, desde 1988, o referido treinamento será em conjunto com o Exército e a Força Aérea Brasileira (FAB).

A questão gerou ampla repercussão, em especial pelo momento: além de ser a semana de votação da PEC, há um cenário de reiterados ataques do presidente Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral. Bolsonaro disse diversas vezes que sem voto impresso auditável, não haveria eleições em 2022.

O ex-ministro da Defesa, que também foi ex-ministro das Relações Exteriores, disse que não viu, no período em que esteve à frente das Forças Armadas, nenhuma ação do tipo por parte dos militares. Ida de blindados a Brasília, somente nos desfiles de 7 de setembro. "É uma demonstração de força meio absurda. Sobretudo nesse momento. Em política, não há coincidências. Mesmo que fosse uma coincidência, que já tivesse programado, em uma hora como essa, você modifica, desprograma", afirmou.

Celso Amorim frisou que se sente muito preocupado com a situação. "Para fazer uma analogia com o direito internacional, a demonstração de força já pode ser considerada de um ato de guerra, dependendo da circunstância. É muito preocupante. Acho que a gente não pode ficar tranquilo. Tanque na rua é uma coisa muito preocupante", disse.

O ex-ministro afirmou que enxerga a situação como uma manifestação de apoio militar às posições políticas do presidente. "Se não for essa a intenção, tem que provar que não era", ressaltou, dizendo que os militares precisam deixar claro que não apoiariam ações golpistas. A situação toda, para ele, é ruim para as Forças Armadas, que sempre foram instituições admiradas pela população, frisando, ainda, que não cabe aos militares ficarem se manifestando sobre voto impresso.

Recentemente, o jornal O Estado de S. Paulo publicou uma reportagem na qual dizia que o ministro Braga Netto mandou um recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), por meio de um interlocutor político, de que se a PEC do voto impresso auditável não fosse aprovada, não haveria eleições em 2022. Lira não desmentiu a reportagem. Braga Netto afirmou que não fala por meio de interlocutores, chamou o episódio de desinformação e defendeu, ao final da nota divulgada, o voto impresso.

Lagoa do Carro atualizou o Boletim Epidemiológico da Covid-19 nesta segunda (09)

 

Postado por Jeozivaldo Cesar


Lagoa do Carro atualizou o Boletim Epidemiológico da Covid-19 nesta segunda (09)

A Prefeitura de Lagoa do Carro atualizou nesta segunda-feira (09) o Boletim Epidemiológico da Covid-19 no município. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, que em comparação com o último divulgado em 3 de agosto, apresentou novos 4 casos confirmados e 7 recuperados. Lagoa do Carro agora possui 988 casos confirmados, sendo 02 pessoas em isolamento, 955 recuperados e 31 óbitos (15 homens e 16 mulheres).

Goiana recebe doação da VIVIX para enfrentamento da COVID-19

 Postado por Jeozivaldo Cesar

Do Jornal Voz do Planalto

A prefeitura de Goiana recebeu nessa semana uma doação de equipamentos e materiais para os serviços de saúde e UPA Deputado Osvaldo Rabelo, unidade de campanha da cidade para o enfrentamento da covid-19.

A doação foi feita pela fábrica Vivix Vidros Planos, instalada no município.

Foram doados aparelhos de pressão, aspiradores cirúrgicos, autoclave, balanças digitais, eletrocardiógrafo, monitores cardíacos multiparâmetro, oxímetros de pulso, tensiômetros digitais, câmara fria, caixas coletoras de material perfuro cortante, caixas térmicas para acondicionamento das vacinas, termômetros para geladeira, máscaras ambulatoriais para os profissionais da saúde e álcool 70% para desinfecção das mãos, equipamentos e materiais que reforçam as ações de enfrentamento ao covid-19 no município.

“Esse é um reforço muito importante no enfrentamento da pandemia. A parceria com a Vivix nos deixa entusiasmados por colaborar com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no município, além de ajudar a qualificar assistência nos serviços de saúde”, comenta Lícia Maciel, secretária municipal de Saúde de Goiana.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...