sábado, 28 de junho de 2014

Mulher é morta pelo namorado com mais de 20 facadas em Olinda

Do JC Online

Com informações da Rádio Jornal

Uma mulher foi assassinada pelo namorado no fim da tarde desta sexta-feira (27) no bairro de Caixa D'água, em Olinda. Luciana Vieira dos Santos, de 30 anos idade, havia acabado recentemente um relacionamento com um homem identificado apenas como Válter, que é o suspeito de esfaqueá-la. 
Segundo comissários do posto policial do Hospital Miguel Arraes, em Paulista, para onde Luciana foi encaminhada, a vítima levou mais de 20 golpes de faca.
De acordo com testemunhas que prestaram depoimento, o homem não aceitou o fim do relacionamento. Válter era casado com outra mulher e, desde o momento do crime, está desaparecido junto com a esposa e os dois filhos.

Cobertura do palco montado para copa e festas juninas cai após chuvas em Escada

Um acidente que poderia ter terminado em tragédia assustou moradores na cidade de Escada, Zona da Mata Sul do Estado de Pernambuco.
As fortes chuvas que caíram no dia de ontem,  provocaram o desabamento na estrutura da coberta do palco que foi montado para as festividades juninas e para que os moradores pudessem assistir e comemorar os jogos da seleção do Brasil na copa.
photo3 (2)
10478546_288057601373276_6969449987455000737_n
photo1 (7)
Felizmente no momento do acidente não estava acontecendo nenhum evento, o que poderia ter sido uma tragédia pela quantidade de pessoas que costuma ir assistir aos jogos no local.
10438173_288059491373087_2291202065774011403_n (1)
Todos os moradores devem ficar em alerta, pois as chuvas podem causar mais danos pela cidade e alguns acidentes como esse.
Reportagem: Thales Lima
Imagens: Ivan Lopes

Julio Cesar brilha nos pênaltis é Brasil nas quartas de final

Depois de dramático empate em 120 minutos, goleiro garante vaga nos pênaltis e Brasil está nas quartas de final do Mundial
Os jogadores do Chile falaram em fazer história eliminando o Brasil ao longo de toda a semana que antecedeu o encontro entre os dois países pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Conseguiram apenas agregar mais um capítulo à imensa lista de derrotas para seu rival sul-americano, apesar do 1 a 1, gols de David Luiz e Sánchez.
Um capítulo mais doloroso para os chilenos por conta do drama de 120 minutos. Pela primeira vez numa Copa do Mundo o Chile suportou o Brasil sem perder com a bola rolando. E no território rival. Julio Cesar, contestado antes da Copa, colocou o Brasil nas quartas de final da Copa em casa evitando o "MIneirazo".
Uma bola no travessão chutada por Mauricio Pinilla, aos 15 minutos do 2º tempo da prorrogação separou o Chile da glória. Glória brasileira, que veio nas mãos de Julio Cesar nos pênaltis.
David Luiz abriu a série de cobranças e fez o dele. Pinilla, que esteve a centímetros de ser herói, desperdiçou a dele. Julio Cesar defendeu. Mas Willian, na sequência, chutou para fora. Sorte a dele que Julio Cesar estava lá de novo para defender a segunda cobrança chilena, desta vez de Alexis Sánchez. Marcelo deu tranquilidade e marcou o dele: 2 a 0.
Aránguiz fez o primeiro chileno com chute no ângulo de Julio Cesar. Hulk, na sequência, chutou no meio e Bravo defendeu com os pés. Díaz deixou tudo igual na sequência.
Ficou para Neymar a responsabilidade do último pênalti brasileiro. E ele não decepcionou. E Jara, na última cobrança, acertou a trave.
O Brasil enfrenta agora o vencedor de Uruguai e Colômbia, que se enfrentam às 17h no Rio de Janeiro. O jogo nas quartas de final será no dia 4, sexta-feira, em Fortaleza. Alívio para os brasileiros que não estavam no Mineirão do que a maioria dos mais de 57 mil presentes, preocupados antes mais com sorrisos para o telão apesar da tensão do jogo.
Pelo alto
A estatura da zaga chilena, tema que desagradou muito os defensores da “Roja”, foi abordado pelos jogadores do Brasil e do Chile antes da partida. E o primeiro gol do jogo saiu exatamente dessa forma. Neymar cobrou escanteio, Thiago Silva escorou e David Luiz, em disputa com Gonzalo Jara, marcou seu primeiro gol pela seleção (ainda que a Fifa tenha dado o gol ao brasileiro, o último toque para o gol foi do chileno).
A confiança do torcedor de Belo Horizonte só precisava desse gol para transformar o Mineirão em um caldeirão para os chilenos. Ainda que tivessem tido mais posse de bola no primeiro tempo, não ameaçaram muito o gol de Julio Cesar. O primeiro tempo terminou com 10 finalizações do Brasil contra quatro do Chile. O gol da “Roja” acabou sendo “doado” por Hulk.
Pool/ Reuters
David Luiz se emociona durante comemoração
No campo de defesa, próximo à área brasileira, o atacante recebeu arremesso lateral de Marcelo. Na devolução para David Luiz, Hulk tocou curto e foi interceptado por Vargas. O atacante achou Sánchez livre na área e o companheiro de Neymar no Barcelona só tocou para o gol, sem chances para Julio Cesar. O relógio marcava 32 minutos.
Até ali, o Brasil era dono do jogo, com algumas chances claras perdidas. Fred, bancado por Felipão até o último fio do bigode, foi muito mal e desperdiçou oportunidades que poderiam ter dado tranquilidade ao Brasil antes do intervalo. Numa chance, aos 39, o atacante tinha o gol livre e chutou por cima. Nem mesmo a ala cruzeirense, de quem é ídolo, o poupou.
Os erros de Hulk, também frequentes no primeiro tempo, despertaram os gritos de atleticanos por Bernard, campeão da Libertadores pelo time alvinegro. Felipão, como de costume, não deu ouvidos. Voltou dos vestiários com mesmos 11 titulares. Assim como Sampaoli.
Mudanças de Sampaoli
E um dos mais contestados da primeira etapa por pouco não “calou os críticos”.
Aos nove minutos, Hulk até mandou a bola para rede num chute de joelho após lançamento de Marcelo. Mas o atacante ajeitou a bola no braço e Howard Webb viu. Tanto que lhe deu cartão amarelo.
Ronald Martinez/Getty Images
Medel deixou a seleção chilena com dores na coxa esquerda. Esforço não faltou.
O segundo tempo começou bom para os chilenos, que mantiveram o controle da bola. Logo aos nove minutos, Sampaoli sacou Vargas e reforçou o meio campo com Gutiérrez. O setor já era o mais forte do Chile, que anulava Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar. Sem transição defesa-ataque, o Brasil só chegava ao ataque com algum perigo à base do chute longo.
O Chile, como nos seus jogos na primeira fase, manteve uma intensidade impressionante na marcação. Superaram a baixa estatura de time de menor média de altura da Copa com muita entrega. Como carrapatos, não deixaram os brasileiros criarem muito. Felipão tentou mudar com as entradas de Jô e Ramires nos lugares de Fred e Fernandinho, mas demorou para fazer efeito.
O Chile só não virou o jogo por conta de um milagre de Julio Cesar aos 19 minutos em chute à queima roupa de Aránguiz. Já no final do tempo normal, em chute de Hulk, Bravo também fez uma defesa providencial. E os 90 minutos ficaram na igualdade.
Hino de novo
Para tentar incentivar o time, o intervalo até o início da prorrogação teve mais uma vez a torcida entoando o hino nacional. Não adiantou muito. O time criou pouco e teve com Hulk, num chute de fora da área, a sua melhor chance na primeira metade dos 30 minutos extras. Bravo defendeu no canto o chute do atacante.
No segundo tempo da prorrogação, Willian entrou no lugar de Oscar. Mas o destino do primeiro jogo mata-mata da Copa de 2014 era uma decisão por pênaltis. A última do Brasil havia sido na semifinal da Copa de 1998, contra a Holanda, em Marselha.
Pinilla, com um chute no travessão nos acréscimos, tentou mudar esse destino. Coração na boca de brasileiros e chilenos. Coração que ficou ali até os pênaltis.
FICHA TÉCNICA – BRASIL 1 x 1 CHILE
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 28 de junho de 2014, sábado
Horário: 13h (Horário de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos ingleses)
Gols: David Luiz, aos 18, e Alexis Sanchez, aos 32 minutos do 1º tempo.
Cartões Amarelos: Hulk, Luiz Gustavo, Daniel Alves (BRA); Mena, Francisco Silva e Pinilla (CHI)
Público: 57.714 mil presentes.
Brasil: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Ramires, aos 27 do 2º tempo) e Oscar (Willian, no intervalo do 1º tempo da prorrogação); Hulk, Neymar e Fred (Jô, aos 18 do 2º tempo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Chile: Bravo; Silva, Medel (3 do 2º tempo da prorrogação) e Jara; Isla, Aránguiz, Díazm Vidal (Pinilla, aos 42 do 2º tempo) e Mena; Vargas (Gutiérrez, aos 11 do 2º tempo) e Alexis Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli

Recém-nascida é achada com vida dentro de saco de lixo No Distrito de Teijucupapo em Goiana, PE


Segundo PM, menina recém-nascida estava dentro de contêiner.
Gari estava recolhendo o lixo quando percebeu criança na sacola.

Do G1 PE
Uma menina recém-nascida foi encontrada com vida, dentro de um saco de lixo em Goiana, Mata Norte de Pernambuco. Segundo informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, um gari recolhia o lixo perto de uma casa, na manhã deste sábado (28), quando percebeu que a criança estava dentro de uma sacola.
Conforme repassado para o plantão da PM, a sacola onde a bebê foi encontrada estava dentro de um contêiner, no distrito de Tejucupapo. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, ela recebeu os primeiros socorros em uma unidade de saúde de Tejucupapo e chegou ao hospital já acompanhada de uma médica.
A menina pesa 2.580 Kg e tem 45cm de altura. A equipe médica acredita que ela nasceu com cerca de 39 semanas e o parto foi entre a noite de sexta e a manhã deste sábado. A criança foi avaliada, passou por alguns exames e está estável, em observação.
A ocorrência foi recebida pelos PMs por volta das 9h20, mas eles não souberam precisar por quanto tempo o bebê esteve no local. A equipe segue em busca de pistas que identifiquem a mãe e de onde a criança veio.

Homem que matou a golpes de porrete para roubar R$ 5 é capturado em Caruaru

Um homem acusado de latrocínio foi preso por policiais da equipe Malhas da Lei de Caruaru, cidade do Agreste de Pernambuco, nesta quinta-feira (26). Flaviano Manoel da Silva, mais conhecido como “Lulinha”, de 33 anos, já foi julgado e condenado por 26 anos e 6 meses de detenção pelo crime citado e encontrava-se foragido.
De acordo com a polícia, ele matou a golpes de porrete Juvenal Martiliano da Silva e depois subtraiu da vítima o valor de R$ 5,00. O crime aconteceu no bairro São João da Escócia, em Caruaru. Na ocasião, “Lulinha” foi preso em flagrante com o instrumento utilizado no crime nas mãos.
Flaviano foi preso no Bairro Boa Vista I, também em Caruaru, e em depoimento na delegacia confessou que havia fugido do Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, e que havia tirado sua pulseira de monitoramento. Ele foi recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Ex-jogador inglês diz que pegar ladrão no Rio foi mais fácil que marcar gol

Daniel Silveira Do G1 Rio
Ex-jogador inglês disse que está muito satisfeito com o Brasil (Foto: Daniel Silveira / G1)
Ex-jogador inglês disse que está muito satisfeito com o Brasil (Foto: Daniel Silveira/G1)
Por favor, não façam o que eu acabei de fazer"
Chris Kamara
ex-jogador
Depois de prestar depoimento na 14ª DP (Leblon), na Zona Sul do Rio, o ex-jogador inglês Chris Kamara, de 56 anos, disse que foi mais fácil capturar um ladrão na cidade do que fazer um gol. Kamara e o cunhado foram surpreendidos por um assaltante no calçadão da Praia de Ipanema, também na Zona Sul. O homem arrancou o cordão do cunhado do ex-atleta e saiu correndo.
"Eu consegui pegar ele muito rápido e a polícia chegou imediatamente", disse Kamara.
O ex-atleta falou que agiu por reflexo e explicou que foi alertado pelo consulado britânico a não reagir a tentativas de assalto devido à possibilidade de o criminoso estar armado. "Por favor, não façam o que eu acabei de fazer", aconselhou o ex-jogador.
Questionado sobre a segurança no Rio, Kamara disse que a cidade é muito tranquila e que o episódio poderia ter ocorrido em qualquer lugar. "O Brasil é um país fantástico e eu aproveitei cada minuto", falou. Ele chegou no país no dia 25 de maio para trabalhar com patrocinadores ingleses.
Neste sábado (28), Kamara irá assistir no Maracanã à partida entre Colômbia e Uruguai pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Ele disse que comprou os ingressos acreditando que a Inglaterra entraria em campo no lugar do Uruguai e afirmou estar decepcionado com o desempenho da equipe britânica no mundial. "Mas essa é uma das melhores copas do mundo que eu me lembre", destacou.
O ex-jogador, que se aposentou em 1996 e passou a atuar como comentarista de futebol em uma emissora de televisão em 2000, disse que pretende retornar à Inglaterra logo após o jogo porque está saudades da mulher, que não vê há três semanas. A polícia não divulgou a identidade do homem detido por Kamara após o roubo.
Post no Twitter
O ex-jogador contou em sua conta no Twitter que ajudou a deter o ladrão. "Não perdi meu ritmo. Acabei de pegar um ladrão de rua", escreveu Kamara, além de publicar fotos. "Tenho que ir para a delegacia para registrar isso. Estou de férias!", acrescentou. O ex-atleta também brincou que estava aguardando sua recompensa e contou que foi prestar depoimento sobre o caso. "Prestando meu depoimento: 'Bem, corri atrás dele e o peguei'", postou.
Kamara tem feitos vários posts sobre sua estadia no Rio. Nesta quinta-feira (26), ele publicou uma foto dele com o cartaz da "mordida" do jogador uruguaio Luis Suárez, que estava na Praia de Copacabana. Nesta sexta, ele publicou uma foto de uma partida de vôlei de praia feminino e elogiou a vista.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...