quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ex-presidiário é assassinado com tiros na cabeça em Carpina


SAM_1359
Um ex-presidiário de 24 anos foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (06), no Loteamento Severino Bione, em Carpina. O crime ocorreu por volta das 06:30h quando a vítima estava em frente a sua residência.Testemunhas disseram que três homens chegaram em um carro Eco Sport, os mesmo se passaram por polícia e abordou Antônio Luís da Silva, conhecido como Galego.
Em seguida, os criminosos levaram a vitima para um lugar mais afastado e o executaram com vários disparos de arma de fogo na região da cabeça e logo em seguida roubaram uma quantia de 4 mil reais que estava no bolso do mesmo. Segundo populares, Galego era responsável pelo controle de tráfico no local.
SAM_1363~1
De acordo com policiais, Galego era ex-presidiário, onde cumpriu pena na Cadeia Pública de Carpina por tráfico de drogas.
O corpo da vitima foi encaminhado para o IML, no Recife. A polícia está investigando o caso.
A Delegacia de Carpina regista o 21º homicídio do ano.

Pernambuco pode ganhar 28 novas cidades


Um dia após a aprovação pela Câmara dos Deputados do projeto de lei que devolve aos Legislativos estaduais o poder de criar municípios, a mesa da Assembleia Legislativa de Pernambuco recebeu, ontem, pedido de instalação de uma Comissão Especial para Análise de Viabilidade da Emancipação de Novos Municípios, assinado por 20 deputados.
Proposto por Raimundo Pimentel(PSB), o colegiado pode se tornar, porém, apenas um suporte técnico para o estudo de viabilidade – segundo o presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PDT) -, uma vez que já existe a Comissão Permanente de Negócios Municipais. “O regimento só permite cinco comissões especiais por ano. Cinco já existem. A sexta tem que ser aprovada por 2/3 do plenário”.
Ampla maioria de deputados demonstrou, na sessão, ser favorável ao projeto da Câmara, prevendo a emancipação econômica e social de distritos, mas ressaltando que há critérios rígidos para se cumprir.
Autor de três propostas – Rajada (Petrolina), Cavaleiro (Jaboatão dos Guararapes) e Barra de São Pedro (Ouricuri) -, dos 28 projetos que estão na Casa, o petista Odacy Amorim definiu a conquista como a solução para populações de distritos esquecidos por cidades-sedes. “Todos os distritos que se emanciparam, que eu conheço, melhoraram na saúde e na educação”.
Pregando o rigor na aplicação dos critérios para a emancipação, Raimundo Pimentel- também defensor – alertou para o risco do uso inadvertido do viés político-eleitoral.
“Precisamos acabar com o preconceito de que é uma farra. O Congresso está definindo parâmetros bastante razoáveis. A discussão tem que ser feita com muita responsabilidade, observando como fica a situação do distrito e da cidade-sede. Sem viés eleitoral. A grande maioria dos projetos apresentados aqui não tem viabilidade econômica”, disse.
No Nordeste, além do plebiscito no distrito e na sede, será exigido uma população mínima de 8.500 habitantes.
O petebista Sílvio Costa Filho foi o grande crítico da emancipação, prevendo a divisão e de pobreza . “A agenda do Brasil é outra. É o pacto federativo e a eficiência da gestão”, apontou.
Favorável, mas cobrando o rigor dos critérios, Guilherme Uchoa pediu cautela. “Sou a favor, desde que atendam os critérios e que (os distritos) apresentem viabilidade econômica”.

TRE-PE alerta eleitores sobre ligações falsas


 Por ter obtido informações que algumas pessoas que moram em municípios onde está havendo cadastramento biométrico estão recebendo ligações falsas, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), emitiu um comunicado. O órgão explicou que não faz atendimento a domicílio é que as ligações tratam-se de fraudes.
Segundo o TRE, muitos eleitores estão recebendo ligações telefônicas de origem duvidosa, que estão sendo realizadas em nome da Justiça Eleitoral, na tentativa de agendar atendimento em domicílio. A alerta é que nesses contatos estão sendo solicitadas informações de natureza pessoal como endereço, por exemplo.
Diante do problema, o Tribunal Regional Eleitoral informou que não faz atendimento em domicílio e o agendamento para cadastramento biométrico só é possível via internet, no site do órgão (www.tre-pe.jus.br), clicando no menu ‘Atendimento ao Eleitor’, opção ‘Recadastramento biométrico’.
Outro esclarecimento repassado é que a Justiça Eleitoral não envia e-mails a eleitores, nem autoriza nenhuma outra instituição ou parceiro a fazê-lo em seu nome. O TRE também aconselha que caso seja recebida alguma mensagem de e-mail solicitando atualização de dados cadastrais para a Justiça Eleitoral, que seja apagada sem fazer qualquer download.



Do Leia Já

Delegado especial vai investigar morte de vereador em Catende, PE

Titular da 1ª Delegacia de Homicídio da Capital vai apurar o crime.

Carro do vereador foi recolhido para perícia e testemunhas serão intimadas.

Do G1 PE

A Secretaria de Defesa Social (SDS) designou, na manhã desta quinta-feira (6), um delegado especial para apurar a morte de um vereador em Catende, Mata Sul dePernambuco, na noite de quarta (5). O titular da 1ª Delegacia de Homicídio da Capital, Alfredo Jorge, assume as investigações do caso por determinação do secretário Wilson Damázio.

Desde a noite de ontem, equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar realizam diligências para tentar identificar os suspeitos do crime. O vereador Marcos Antônio Santos do Nascimento, conhecido como Marcos Animal (PRP), 40 anos, foi assassinado a tiros ao deixar a Câmara Municipal. Ele estava com o filho de 10 anos, que não foi atingido pelos disparos. O vereador levou dois tiros e chegou sem vida a um hospital.

De acordo com a polícia, dois suspeitos do crime estavam ao lado do carro do vereador, esperando ele sair da Câmara. A Polícia Civil informou que o veículo do vereador foi recolhido para perícia e testemunhas serão intimadas. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste do estado.
O tenente-coronel João Bosco, da Polícia Militar, afirmou que o suspeito teria pedido informações a pessoas que estavam perto da Câmara de Vereadores, minutos antes do crime. "Perguntou quem era o vereador, o Marcos, e qual era o carro dele", disse.
"A polícia trabalha com a linha de investigação de uma execução. [Sobre] A motivação, ainda existem várias possibilidades, que devem ser minunciosamente investigadas pelo delegado", disse a delegada Josineide Confessor
.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...