sexta-feira, 7 de março de 2014

Pernambucano preso em São Paulo confessa quatro assassinatos em série

Preso em São Paulo um pernambucano suspeito de cometer quatro assassinatos em série no Brás, região central da capital paulista. O ajudante geral Aírton Izaías da Silva, de 19 anos, confessou os crimes em depoimento à Polícia Civil. Natural de Inajá, sertão de Pernambuco, ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça.

Em entrevista coletiva, a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoal (DHPP), Elisabeth Sato, disse que o jovem confessou a morte do músico Aislan Dantas dos Prazeres, 35 anos, encontrado na madrugada de 23 de fevereiro, na rua Oriente; do vendedor Walter Rodrigues Torres, 46 anos, encontrado ferido na rua Joaquim Nabuco - a vítima morreu no hospital -; do auxiliar de limpeza transexual Rogério Queiroz, 32 anos, morto na rua Conselheiro Belizário, no último domingo; e de um suposto morador de rua, em 28 de fevereiro, na rua Coronel Trancoso.

"Ele é um misto de matador de aluguel com pessoa que mata ao se sentir ameaçada, com medo. Não se trata de um psicopata ou serial killer, porque este perfil normalmente tem um carinho bem maior pela arma que usa. No caso do Aírton, ele matava e já voltava a faca à cintura, sem lavá-la", observou a diretora do DHPP.

Para a diretora do DHPP, se o jovem for solto, “certamente matará outra vez. Ele não demonstrou arrependimento.” O delegado Cândido Araújo concorda: "Ele é de uma família de 11 filhos. Estudou até o quarto ano do ensino fundamental. É muito chucro; é um verdadeiro risca-faca que não leva desaforo para casa – e quando se sente ameaçado, parte para cima das vítimas".

De acordo com a polícia, o rapaz vivia de bicos na região do Brás e do Bom Retiro e contou ter recebido R$ 200 e R$ 500, de pessoas diferentes para que matasse, por encomenda, o suposto morador de rua e o vendedor.

Quanto ao travesti, Aíton disse que na noite do crime viu três pessoas e que uma delas, que seria Rogério, tentou paquerar com ele. Disse que o matou quando percebeu que se tratava de um homem e não de uma mulher.

Diário de Pernambuco

Casal homossexual de “Em Família” gera alerta na Globo


Divulgação TV Globo
Ao que parece, a Globo vai precisar de cuidados especiais para o casal Clara e Marina de 'Em Família' - atual folhetim das 21h da emissora.

Isso porque nos bastidores da novela já foi detectado um “estranhamento” do público, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.

Apesar de ainda não se tratar de uma rejeição, os telespectadores ainda não estariam acostumados com a união dos personagens de Tainá Müller e Giovanna Antonelli.

Será que elas vão reverter o jogo e conquistar fãs como o casal Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Matus Solano) em “Amor à Vida”?

MSN

Itaquitinga: Câmara de Vereadores inova e coloca projeto em pratica "A CÂMARA NA COMUNIDADE" de autoria da vereadora Maria José Caetano(PS), em uma sessão solene na Vila de Chã de Sapé, e homenageia as mulheres pelo seu dia nesta Quinta Feira 06 de Março de 2014

Foto Blog do Oge/Jeozivaldo Cesar

A comunidade da Vila de Chã de Sapé no município de Itaquitinga na mata norte do estado de pernambuco, recebeu pela primeira vez uma sessão solene, que aconteceu nesta quinta feira(06), no clube municipal da comunidade, marcando assim um sonho antigo da vereadora Maria José Caetano(PS), o Projeto de sua autoria "A Câmara na Comunidade"  onde teve o apoio de todos vereadores daquela casa, e ao mesmo tempo mostrar o verdadeiro papel de um vereador que é ta junto a população. mostrar os projetos e indicações apresentada na Câmara e que a população tome conhecimento de tudo que acontece no município como um todo. Afirmou a Vera. Maria José. 

Além da sessão como se esperava a chegada do dia internacional da mulher  neste sábado 08 de Março a câmara se antecipou e homenageou as mulheres vários parlamentares prestaram suas homenagens ao dia da mulher.
Mesmo sendo uma sessão solene alguns parlamentares de oposição fizeram cobranças de melhorias em relação a saúde e educação do município.
Segundo o presidente da câmara o Ver. Iran Martins(PSDB), ele explicou em entrevista ao Blog, que as sessões serão realizada uma vez a cada dois meses sempre na comunidade da Vila de Chã de Sapé. Afirmou o Vereador Iran. 

Pelos os aplausos da comunidade durante a sessão ficou claro que a iniciativa da câmara realizar sessões  desse tipo a população apoiou sem duvida o projeto, ao final da sessão foi oferecida rosas pelos parlamentares a todas as mulheres presente, como forma de homenagear-las pelo dia internacional da mulher.














Reportagem e foto:
Jeozivaldo Cesar

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...