quarta-feira, 13 de maio de 2015

Parque das Feiras de Toritama abrirá aos domingos, a partir do próximo dia 17


Conforme calendário previamente divulgado o Parque das Feiras de Toritama voltará a abrir aos domingos, a partir do próximo dia 17, e seguirá abrindo durante os meses de Maio e junho. O objetivo é atender as necessidades de todos os envolvidos na comercialização de vestuário que fazem de Toritama o segundo maior produtor de artigos em jeans do Brasil, com 16% da produção nacional.

O Parque das Feiras abrirá das 7 horas às 14 horas aos domingos. Todo o planejamento já está pronto para receber as milhares de pessoas que visitarão o mais completo centro de compras nesse período que se espera um fluxo maior de clientes.

Escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe contam com apoio de psicopedagogo

.

Com o intuito de contribuir com a compreensão do processo de aprendizagem e identificação de diversos fatores, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe por meio da Secretaria de Educação está disponibilizando para a rede municipal de ensino um profissional Psicopedagogo.

O psicopedagogo tem um papel importante dentro do contexto institucional e clinico, contribuir para a construção do conhecimento, facilitando as relações entre educador e educando, buscando, criando e recriando novos caminhos para minimizar as dificuldades existentes.
“Nosso intuito é compreender o aluno e ajudá-lo a reencontrar seu caminho, superando dificuldades que impeçam um desenvolvimento harmônio do individuo com o meio onde ele convive”, falou Joselito Pedro, Secretário de Educação.
O objetivo da Psicopedagogia é focado na aprendizagem, afirma Gracilene Vasconcelos, Psicopedagoga da Secretaria de Educação.
“Nós vamos naquele que está na sala de aula, no dia-a-dia, mas está tendo transtornos específicos de aprendizagens, então nosso papel é avaliar, diagnosticar e fazer os encaminhamentos necessários para as intervenções e ajudar o aprendiz a sair da zona de sofrimento do não aprender e conduzi-lo ao aprendizado”.
O tratamento psicopedagogo pode ser individual ou grupal, complementado com a orientação do grupo familiar em relação ao processo de aprendizagem, bem como a orientação junto à escola, face aos aspectos evidenciados no diagnóstico e/ou tratamento.

Em dois meses de atuação a psicopedagoga Gracilene Vasconcelos, fez 5 encaminhamentos, 20 atendimentos que se encontram em período da avaliação e 4 devolutivas entregues com os prognósticos e encaminhamentos necessários. Vale salientar que uma avaliação psicopedagoga, acontece durante um período de no mínimo 6 atendimentos e no máximo 10 para cada aprendiz.

Gracilene Vasconcelos atende crianças, adolescentes e jovens na Secretaria de Educação, localizada na Avenida 29 de Dezembro, Centro, durante as segundas, terças quintas e sextas-feiras.

Durante sermão pastor diz: 'Se o Senhor me chamar agora, estou pronto', e morre

Kenneth Green, 56 anos, falava sobre estar pronto para o momento que Deus o chamasse, e foi isso que aconteceu, deixando todos atônitos.


Kenneth Green, 56 anos, falava sobre estar pronto para o momento que Deus o chamasse, e foi isso que aconteceu
Um pastor evangélico faleceu durante a pregação de um sermão sobre a perseverança nos momentos de dificuldade, quando sofreu um mal súbito e faleceu.
O caso foi registrado na última semana, na Greater Saint Mary Baptist Church, na cidade de Nova Orleans, Louisiana (EUA). Kenneth Green, 56 anos, falava sobre estar pronto para o momento que Deus o chamasse, e foi isso que aconteceu, deixando todos atônitos.
“Ele havia mencionado que, se o Senhor o chamasse agora, ele estava pronto pra ir”, disse a fiel Joan Martin, em entrevista à emissora WDSU-TV.
O sermão, intitulado “Abatido, mas não destruído: avance”, tinha um tom encorajador e tinha sido escrito pelo pastor para levar aos fiéis uma mensagem de renovação das forças.
De acordo com os fiéis, Green disse estar, pronto, e instantes depois, caiu já morto: “Ele enxugou o rosto, tomou um gole de água e, em seguida, olhou para cima, e seus olhos reviraram, como se não houvesse vida em seus olhos e apenas tombou”, acrescentou Martin.
Em luto, a fiel resumiu o sentimento dos frequentadores, dizendo que “todos estavam em choque”, muito em parte por causa dos esforços inúteis de tentativa de socorro ao pastor.
“Demorou tanto tempo [o socorro] Eu acho que nós sabíamos que ele tinha ido embora”, afirmou Joan Martin, ressaltando que se lembrará do pastor Kenneth Green como alguém bondoso e compassivo, além de um carinho líder espiritual.
De acordo com informações do The Blaze, Kenneth Green foi descrito como uma pessoa saudável, e deixa uma esposa e três filhos. Agora, a família aguarda o resultado da autópsia para saber o que levou o pastor ao óbito.

Assista a reportagem sobre o caso (inglês):

Fonte: 
Gospel Mais

'Sobra' da base castiga ex-time, Juventus elimina Real Madrid e faz final com o Barcelona

Morata nem comemorou seu gol, mas colocou a Juventus na final da Champions
Se há uma lei que não falha no mundo do futebol, é a lei do ex.
E nesta quarta-feira, foi dia do Real Madrid ser castigado por um ex-atleta. Os merengues até saíram na frente da Juventus, no Santiago Bernabéu lotado, com gol de Cristiano Ronaldo, mas viram o atacante Morata empatar o jogo em 1 a 1 na segunda etapa, dando números finais ao jogo. Com isso, a "Velha Senhora" avançou para enfrentar o Barcelona na final da Uefa Champions League, graças ao placar agregado de 3 a 2 a seu favor. Álvaro Borja Morata Martín, aquele mesmo, revelado na base blanca, autor de 45 gols pelo Real Madrid B, mais 10 pelo time principal do clube da capital espanhola.
Álvaro Morata, aquele mesmo que, sem espaço entre a constelação de craques do Real, foi vendido para a Juventus em julho do ano passado, por "apenas" 20 milhões de euros. Um valor ínfimo perto dos 100 milhões de euros que os merengues desembolsaram por Gareth Bale, por exemplo. Nesta quarta, criador e criatura se reencontraram. Assim como na ida, Morata deixou sua marca e foi o herói da classificação italiana para a decisão. Por respeito, nem comemorou seu gol. Parecia até triste em ver o Santiago Bernabéu, estádio que chamava de casa, calado. Após o apito final, porém, comemorou efusivamente ao lado dos companheiros a classificação para a final da Liga dos Campeões, algo que não acontecia para o clube de Turim desde 2003, quando os alvinegros encararam o Milan na decisão.
Já donos do título do Campeonato Italiano, os jogadores da Juventus agora apenas aguardam o dia 6 de junho, quando será disputada a final da Champions, em Berlim, contra o Barcelona. A partida terá transmissão ao vivo dos canais ESPN.
O jogo
Empurrado pela torcida, o Real começou a partida com tudo e quase abriu o placar aos 6 minutos, quando Benzema recebeu na área, tirou a zaga rival com uma embaixadinha e bateu forte de esquerda, mas para fora. Pouco depois, Cristiano Ronaldo teve sua primeira chance em cobrança de falta, que passou com perigo sobre a meta de Buffon. A resposta italiana só veio aos 13 minutos, quando Vidal arrematou de fora da área e viu Casillas defender no canto esquerdo. Mas o jogo era mesmo dos donos da casa, que tiveram mais uma bola oportunidade aos 19: Gareth Bale soltou um foguete de fora da área e fez o arqueiro rival trabalhar bonito para mandar para escanteio.
A pressão do Real Madrid era forte, e acabou recompensada aos 23 minutos, quando James Rodríguez recebeu na área e caiu após se enroscar com Chiellini: pênalti marcado pelo árbitro Jonas Eriksson. Na cobrança, Cristiano bateu firme, no meio do gol, e fez explodir a massa blanca no Santiago Bernabéu. A partir daí, a "Velha Senhora" sentiu o golpe e só se defendeu até o fim da primeira etapa. Em seguidos contra-ataques, Benzema e Cristiano perderam grandes oportunidades de ampliar a vantagem, mas pararam no sempre excelente Buffon. A melhor delas foi aos 41, quando o francês recebeu na esquerda, pedalou e finalizou no canto, mas o arqueiro da seleção italiana defendeu. O domínio dos merengues, porém, foi evidente na etapa inicial: foram 13 finalizações, contra apenas duas da Juve. Na volta dos vestiários, quem deu o primeiro susto foram os visitantes, logo aos 5 minutos. Marchisio recebeu com liberdade na intermediária, avançou a disparou uma bomba, que passou tirando tinta da trave de Casillas. Corajosa, a equipe italiana partiu para cima e foi recompensada com o gol que emudeceu o Bernabéu. Por ironia do destino, gol de Morata, cria da base do time espanhol. Aos 13, ele aproveitou bate-rebate, dominou no peito na grande área e, sem ser incomodado pela zaga rival, fuzilou Casillas com um chute de pé esquerdo. Em respeito ao ex-clube, o centroavante nem comemorou o tento. Aproveitando o abatimento do adversário, a Juventus por muito pouco não ampliou aos 24, depois que Vidal deu ótima enfiada para Marchisio. Na cara do gol, o meia da Azzurra até buscou o canto, mas viu Casillas ficar gigante na sua frente e defender. Depois disso, o elenco comandado por Carlo Ancelotti acordou e iniciou nova pressão sobre a Juventus. Gareth Bale, cujo agente reclamou durante a semana que não estava recebendo bolas o suficiente, foi presenteado com dois passes açucarados de Cristiano Ronaldo, mas errou as duas finalizações, a primeira com o pé esquerdo, a segunda de cabeça. Para segurar o forte ataque madrilenho, o técnico Massimiliano Allegri tirou Pirlo e colocou o zagueiro Barzagli, fechando totalmente sua equipe e deixando os jogadores da equipe anfitriã cada vez mais nervosos. E foi assim, de chuveirinho em chuveirinho, de chute errado em chute errado, de passe torto em passe torto, que o Real Madrid viu a "Velha Senhora" segurar o empate por 1 a 1 e festejar a classificação em pleno Santiago Bernabéu, para frustração dos quase 80 mil presentes. FICHA TÉCNICA:
REAL MADRID-ESP 1 x 1 JUVENTUS-ITA
Uefa Champions League - Semifinal - Volta 
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Data: 13 de maio de 2015, terça-feira
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark (ambos SUE)
Cartões amarelos: Isco e James Rodríguez (RMD); Tevez e Lichtsteiner (JUV)
GOLS 
REAL MADRID: Cristiano Ronaldo, aos 23 minutos do primeiro tempo
JUVENTUS: Morata, aos 13 minutos do segundo tempo
REAL MADRID: Casillas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Kroos, Isco e James Rodríguez; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema (Chicharito) Técnico: Carlo Ancelotti
JUVENTUS: Buffon; Lichtsteiner, Bonucci, Chiellini e Evra; Pirlo (Barzagli), Marchisio, Pogba e Vidal; Tevez e Morata Técnico: Massimiliano Allegri

Vereador é assassinado em frente a prefeitura de São João - PE

Vereador Reginaldo Falcão da Silva, do PRTB, foi assassinado por volta das 18h desta terça-feira (12), na frente da Prefeitura de São João




Vereador Reginaldo Falcão da Silva, do PRTB
Segundo informações da polícia, o Vereador Reginaldo Falcão da Silva, do PRTB, foi assassinado por volta das 18h desta terça-feira (12), na frente da Prefeitura de São João, onde legislava. Ele tinha 45 anos de idade e era conhecido por “Galo”.
Ainda de acordo com as informações, Galo foi assassinado a tiros por elementos que utilizavam um veículo de cor branca.
Nesse momento a polícia realiza diligências para capturar os criminosos.

 


Fonte: 
Agreste Violento

Postagem em destaque

Homem que sequestrou idosa e pediu resgate de R$ 140 mil em Alagoas é preso no Recife

  POLÍCIA Prisão do sequestrador aconteceu no aeroporto da capital pernambucana Por  Portal Folha de Pernambuco 22/08/24 às 11H55 atualizado...