sexta-feira, 27 de junho de 2014

Três são flagrados com carro roubado e arma de brinquedo praticando assaltos

 Três suspeitos foram pegos em flagrante, na noite desta quinta-feira (26), com um veículo roubado, em frente à Faculdade Boa Viagem, na rua Jean Emily Favre, praticando assaltos com uma arma de brinquedo. Segundo a polícia, foram presos Alexsandro da Silva, de 24 anos, Eduardo Alfredo dos Santos, de 20 anos, e foi apreendido, junto com eles, um menor de 17 anos. Outro suspeito, de identificação não revelada, conseguiu fugir. A prisão foi realizada pelas equipes GG3600 e GG3800, do Grupamento Tático Itinerante (Gati), do 19º Batalhão da Polícia Militar. Segundo o soldado Paulo Góes, o veículo encontrado com eles foi um Renaut Sandero, de cor cinza, de placa PEQ-4282, roubado no último dia 24, na rua Cosmorama, em Setúbal.
Cortesia/WhatsApp

Alexsandro (Esquerda), arma de brinquedo (detalhe), e Eduardo Alfredo (Direita).
"A prisão deles aconteceu durante uma abordagem normal. E o carro já estava sendo procurado. Então, quando abordamos, o menor foi logo jogando a arma de plástico no chão, e levamos todos eles para a DPCA (Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente)", relatou o PM. Segundo ele, a dona do veículo é uma senhora, que os reconheceu. "Uma senhora de idade estava sozinha no carro, e foi jogada de dentro do veículo ainda em movimento pelos bandidos", relatou, o soldado, que também foi até a residência do quarto elemento, na comunidade Dancing Days, mas não foi encontrado.
Na delegacia, foi constatado que o Alexsandro já teve passagem pela polícia, por dirigir embreagado. Após o depoimento deles, os dois maiores foram autuados por assalto, corrupção de menores, e formação de quadrilha, e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel). O menor foi autuado por ato infracional, e será encaminhado para a Funase, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Buscas por funcionário desaparecido no Engenho Liberdade continuam

Imagem ilustrativa da Internet 



Por volta das 17h50 de quarta-feira (25), no município de Escada, Mata Sul de Pernambuco, um funcionário que trabalhava no Engenho Liberdade, localizado na PE 39, e realizava medições no terreno perdeu-se na mata dentro da área do engenho. O homem estava sozinho no momento em que realizava a medição.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para iniciar as buscas via terrestre, e prosseguiu até a 01h da manhã desta quinta-feira (26). Às 8h da manhã as buscas foram retomadas.
Fonte: 

Comissário da Polícia Civil atira contra próprio peito no Recife





Um comissário do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) atirou contra o próprio peito, na manhã desta quinta-feira (26), dentro do carro que estava estacionado no pátio externo do Hospital dos Servidores do Estado (HSE), situado na avenida Rosa e Silva, bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife.
De acordo com informações preliminares colhidas pela reportagem na unidade de saúde, o policial civil, que trabalha a mais de 30 anos na corporação, havia ido ao hospital em busca de acompanhamento psicológico e, em meio a um surto, foi até o veículo que estava no estacionamento, pegou a pistola e atirou contra o próprio peito. Ele foi socorrido em seguida por trabalhadores de uma obra e neste momento passa por cirurgia no HSE.
Segundo um dos médicos do hospital, o estado de saúde do homem é estável, porém grave, pois o paciente perdeu parte de um dos pulmões. Um agente da PC, que não quis se identificar, informou que o comissário procurou o Sinpol na quarta-feira (25) para se queixar de problemas pessoais. Ele teria sido orientado por sindicalistas a se dirigir ao HSE e ser consultado por um psicológo. Outros colegas de trabalho disseram que o homem sofre de sindrome do pânico, adquirida em decorrência do estresse da profissão. 
Por meio de nota, a assessoria da Polícia Civil de Pernambuco, afiemou que a instituição conta com uma Divisão de Apoio Psicológico (DIVASP), que oferece tratamento e acompanhamento aos policiais civis. Ainda segundo o órgão, a assistência é similar à da Polícia Militar de Pernambuco, que possui um Gabinete de Psicologia responsável por realizar acompanhamento psicológico e outros serviços na área de Psicologia junto aos servidores militares, que apresentam desgaste emocional nas áreas afetiva, profissional e conjugal.

De acordo com dados da Gerência de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Defesa Social (GACE/SDS), este ano foram registradas duas mortes por suicídio envolvendo policiais militares e nenhuma envolvendo policiais civis.​​

Bolo de macaxeira gigante é atração neste fim de semana em Caruaru



Clique para ampliar
O fim de semana em Caruaru começa com cheirinho especial de comida gigante. Nesta sexta-feira, 27, será realizada a festa do ‘Maior Bolo de Macaxeira do Mundo’. O evento que está em seu oitavo ano promete atrair um público de cerca de duas mil pessoas.
A festa que acontecerá na Praça do Convento, localizada no bairro Divinópolis, onde é montado um verdadeiro arraial, com barraquinhas de comidas típicas e apresentações de bandas de forró e da quadrilha da terceira idade, tem início às 20h, em seguida, a meia noite, é realizado o corte do bolo.
A iguaria em tamanho gigante que terá dez metros de comprimento e 350 quilos de muita gostosura, é preparada por seis pessoas. Sendo a receita composta por 90 quilos de açúcar, 30 quilos de margarina, 390 ovos, 48 garrafinhas de leite de coco e 120 quilos de macaxeira.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...