quarta-feira, 29 de maio de 2019

A Banda Quinteto Violado será a principal atração do 5º Forró da Paróquia de Itaquitinga-PE 2019

Postado por Jeozivaldo Cesar
Foto: Egidio Moura


 Este ano a Banda Quinteto Violado, será uma das atrações do 5º Forró da Paróquia de Itaquitinga, que já faz parte do calendário do período junino da cidade, com início às 22hs, do dia 8 de junho de 2019, no clube municipal além do Quinteto Violado teremos a Banda Forró Sanfona e a participação do Bruno Sanfoneiro.
A festa é considerada a “Abertura do São João” já que estamos no mês junino a maior festa para os nordestinos que adora dançar um forró pegado, segundo os organizadores restam poucos ingressos e mesas.

Cais do Sertão recebe a quadrilha Chá de Zabumba no último ensaio do projeto Anavantu

Postado por Jeozivaldo Cesar



Iniciativa leva quadrilhas juninas da Região Metropolitana do Recife e do Agreste para ensaios abertos no vão livre do museu aos sábados e domingos

A segunda edição do projeto Anavantu seguiu a todo vapor nos meses de abril e maio, promovendo ensaios de quadrilhas juninas da Região Metropolitana do Recife na área externa do Cais do Sertão. Para o último ensaio de 2019, o hall externo do museu será palco para a apresentação da quadrilha Chá de Zabumba, de Prazeres, Região Metropolitana do Recife. O ensaio acontece neste domingo (2), a partir das 14h, com programação gratuita para todos os públicos.

Idealizado pelo Cais do Sertão, equipamento mantido pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, o evento tem parceria firmada com a empresa de transporte MobiBrasil e a Federação de Quadrilhas Juninas e Similares de Pernambuco - Fequajupe. O calendário de ensaios do programa privilegiou  este ano sete equipes: Quadrilha Matutinho Dançante (Ibura); Quadrilha Balão de Prata (São Lourenço); Quadrilha Chapéu de Palha (Água Fria); Quadrilha Lumiar (Pina); Quadrilha Arrocha o Nó (Cohab/ Recife); Quadrilha Raízes do Nordeste (Paranatama); e Quadrilha Chá de Zabumba (Prazeres).

A iniciativa é responsável por movimentar a classe artística: em 2018, o Anavantu no Cais do Sertão reuniu 700 profissionais, especialmente quadrilheiros, todos envolvidos com dança, direção, produção, e ainda os familiares dos integrantes e moradores das comunidades dos grupos juninos. Os dados da edição atual serão finalizados após o encerramento.

“A segunda edição do Anavantu foi um sucesso. Assim como na estreia do projeto, os ensaios movimentaram consideravelmente a nossa classe artística. Este ano, durante a sua volta, reforçou a nossa responsabilidade com a nossa cultura. O Anavantu é uma forma de oferecer sempre um ensaio aberto ao público para que turistas e pernambucanos possam já ir entrando no clima de São João”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Além de promover os ensaios, o projeto Anavantu inclui uma mediação educativa com os quadrilheiros. Eles aprendem sobre o museu e a vida no Sertão e visitam o acervo do centro cultural.

Cronograma de ensaios:
02/06 - Quadrilha Chá de Zabumba (Prazeres)

SERVIÇO:
A partir das 14h, no Centro Cultural Cais do Sertão (Rua Armazém 10, Av. Alfredo Lisboa, s/n - Recife, PE, 50030-150). Aberto ao público

---
SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO 
EMPRESA DE TURISMO DE PERNAMBUCO (EMPETUR)
CENTRO CULTURAL CAIS DO SERTÃO
ARENA DE PERNAMBUCO


ASSESSORIA DE IMPRENSA 

JANAÍNA LIMA, ANA LUÍZA ACCIOLY,  LUIZ APOLINÁRIO e VINÍCIUS BARROS
Assessores de Comunicação
+55 (81) 3182.835
+55 (81) 3182.8397

GUGA MATOS e FRANCISCO ANDRADE

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...