quarta-feira, 5 de março de 2014

CNBB abre Campanha da Fraternidade de 2014

Tema deste ano é ‘Fraternidade e Tráfico Humano’


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) faz na tarde desta quarta-feira a abertura oficial da Campanha da Fraternidade de 2014. Este ano, o tema é “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”.
A campanha é lançada sempre na quarta-feira de Cinzas. O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, presidiu a cerimônia de abertura da campanha.
Durante o evento de lançamento, foi divulgada a mensagem do papa Francisco para a Campanha da Fraternidade.
Em todo o país, paróquias e dioceses programaram atividades para a quarta-feira de Cinzas, primeiro dos 40 dias do período da Quaresma..
Com informações de O Globo

Presidenciável Eduardo Campos e sua comitiva prestigiam carnaval de Timbaúba

Pré-candidato a Presidente da República, Campos esbanja simpatia, acenando, apertando mãos, e posando para fotos.



Nesta terça-feira gorda milhares de foliões timbaubenses que estavam no centro da cidade viram de perto o governador de Pernambuco Eduardo Campos e sua comitiva, Paulo Câmera (Pré-candidato ao governo de Pernambuco), deputado Raul Henry, indicado a vice, Fernando Bezerra Coelho (Ex-Ministro e pré-candidato a senador), ao lado do prefeito de Timbaúba Júnior Rodrigues, do ex-prefeito Marinaldo Rosendo e do presidente da Alepe Guilherme Uchoa, percorreram a pé seguido por uma multidão o trajeto de 2,5 quilômetros realizado pelo bloco Schin Folia.
O Schin Folia é um dos maiores blocos carnavalescos do estado de Pernambuco, já tradicional na cidade que reúne milhares de foliões de Timbaúba, cidades vizinhas e até de outros estados, há exemplo do ano passado que o governador Eduardo Campos esteve presente, prestigiando os timbaubenses, este ano repetiu a visita, Campos deixa a chefia do executivo pernambucano no próximo mês de abril para disputar a Presidência da República, e veio acompanhado da chapa majoritária do seu partido (PSB), em Pernambuco nas próximas eleições.
A maratona carnavalesca do governador começou no último sábado (1º), no desfile do Galo da Madrugada, no Recife.
No domingo, Campos levou mensagens para os foliões do Agreste, nos municípios de Bezerros e Pesqueira. Já na segunda-feira (03), além de participar do Encontro de Maracatus na Casa da Rabeca, em Olinda, o gestor visitou os municípios de Nazaré da Mata, Tracunhaém, Paudalho e Chã de Alegria, todos na Mata Norte.
"É gratificante passar pelos municípios pernambucanos e perceber a força e o crescimento da nossa cultura. Nós fizemos um Carnaval democrático, irreverente e tranquilo. É uma alegria ver o Brasil falando da nossa cultura e não só a festa de Recife ou Olinda, mas também as manifestações do Interior". Foi o que disse o governador Eduardo Campos, durante sua passagem pela Mata Norte, nesta terça-feira (04/03).
Por Reginaldo Silva/Timbaúba Agora
Fotos: Timbaúba Agora

Carnaval recifense termina com Arrastão do Frevo

Foto: Fernando da Hora/LeiaJáImagens
Os foliões que foram ao Recife Antigo, para a última noite oficial do Carnaval 2014, precisaram de muito fôlego para cair no passo de todos os ritmos, que embalaram o encerramento da folia de Momo. A programação trouxe shows de Dj Dolores e Orchestra Santa Massa, Moraes Moreira e Davi, Almir Rouche, Alceu Valença, Elba Ramalho, Orquestrão sob o comando do Maestro Spok que finalizou o show com o tradicional Arrastão do Frevo.

No início da madrugada, Alceu Valença soltou a voz e cantou sucessos como Diabo Louro, Voltei Recife, Me segura senão eu caio, Beijando a flora, e Anunciação. Vestido de mágico, Alceu brincou com a público, se despedindo antes do tempo previsto, mas logo em seguida, a plateia pediu mais. O cantor voltou com toda energia, continuou o repertório e fechou a noite ao som de Morena Tropicana.

A paraibana Elba Ramalho literalmente botou a cidade pra tremer ao som de Arreia a Lenha, de Almir Rouche. O repertório eclético, trouxe um mix de sucessos eternizados na voz de Dominguinhos (Eu só quero um xodó), Tim Maia (Não quero dinheiro), Nação Zumbi (Maracatu Atômico), Jorge Bem Jor (País Tropical), e canções de blocos líricos. “Me sinto paraibucana, amo o Carnaval do Recife e sou apaixonada pelo frevo”, expressou a artista.

O Orquestrão empolgou o público ao som de 200 músicos, que animaram o festa de momo. Elba também voltou ao palco e cantou (Festa do Interior), de Gal Costa. Maestro Spok dividiu o palco com Nena Queiroga, Josildo Sá, Luciano Magno, Claudionor Germano, Vanessa Oliveira, Maestro Forró, Gustavo Travassos e outros talentos da música pernambucana.

O turista Rafael Braga, de 34 anos, disse que os frevos tocados na festa de encerramento foram extremamente contagiantes e que vai sentir saudades do Carnaval do Recife. “Sem dúvidas o Carnaval daqui é o mais animado que já vi”, comentou.

Dona Luci Marinho, 56, amanheceu a última noite de Carnaval no Marco Zero e seguiu às 5h45 juntamente com a orquestra, o Boneco da Meia Noite e todos os foliões para o Arrastão do frevo pelas ruas do Recife Antigo.

Leia Já

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...