O VEREADOR BIDOGA (PMDB), PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, DEIXOU ESCAPAR QUE A PROPOSTA APRESENTADA SERIA DE UM REAJUSTE DE 8% PARA A BASE E 5% PARA AS DEMAIS CATEGORIAS A PARTIR DE JULHO.OS EDUCADORES VICENCIANOS ESTARÃO REUNIDOS NESTA QUARTA-FEIRA (03) PARA ANALISAREM A PROVÁVEL CONTRA-PROPOSTA ADVINDA DO GOVERNO MUNICIPAL EM RELAÇÃO AOS PEDIDOS FEITOS PELA CATEGORIA. DENTRE AS REIVINDICAÇÕES SÃO SOLICITADOS O PAGAMENTO INTEGRAL DO PISO NACIONAL E O RECEBIMENTO ATÉ O ÚLTIMO DIA ÚTIL DO MÊS.
COMO FOI ANTECIPADO PELO BLOG, CERTAMENTE A MAIORIA DOS PREFEITOS (EXCLUINDO-SE AQUELES QUE JÁ CONCEDERAM O AUMENTO) ACOMPANHARÃO O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS (PSB) QUE SINALIZOU O PAGAMENTO DO AUMENTO DOS “MESTRES” EM DUAS PARCELAS COM A SEGUNDA EM JUNHO.
CERTAMENTE O QUE MAIS SE OUVIRÁ POR PARTE DOS GESTORES MUNICIPAIS SERÁ: “SE O ESTADO, QUE É MAIS RICO, ESTÁ FAZENDO ASSIM, PORQUE NÃO PODEMOS FAZER TAMBÉM?”
POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, PELO MENOS EM VICÊNCIA, QUEM ESTUDOU MAIS, OCUPOU OS SÁBADOS DE SUA VIDA COM CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DURANTE DOIS ANOS, TERÁ REAJUSTE MENOR. OU SEJA, QUEM TEM A CHAMADA PÓS-GRADUAÇÃO RECEBERÁ APENAS 5% A PARTIR DE JULHO.
O PROBLEMA É QUE SE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE VICÊNCIA RESOLVEREM BUSCAR PELOS MENOS OS 2,97% RESTANTES NA JUSTIÇA, TODO MUNDO JÁ SABE QUEM SAIRÁ GANHANDO…
Do Vicência Net