Vereador Geovane (PSB) diz que Evilásio que implantar uma ditadura em Taquaritinga do Norte
A reunião ordinária da câmara de vereadores da última terça feira, pegou fogo. O problema é que a famoso projeto que ficou conhecido como projeto dos estagiários, foi a pauta e os vereadores Luquinha da Saúde e Eraldo da Pedra Preta, voltaram atrás e votaram de acordo com a vontade do prefeito.
Isso foi o suficiente para o vereador Geovane, cobrasse dos companheiros uma explicação, e o motivo deles terem voltado atrás. O vereador afirmou na tribuna que a vitória foi da democracia, contra uma ditadura que o prefeito Evilásio quer implantar em Taquaritinga do Norte. "Hoje não foi uma derrota do governo municipal, e sim, uma vitória da democracia. Hoje foi derrubada uma ditadura que esta tentando ser implantada no nosso município", disparou o vereador.
Geovane também falou que ouviu do vereador Eraldo, que votaria de acordo com o parecer do relator, ou seja, votaria contrário a vontade do prefeito, o que não aconteceu. "Mas esses vereadores estão de parabéns, que não deixaram isso acontecer, e fiquei também um pouco surpreso, com o colega vereador Leonilson e com o colega vereador Eraldo, de não ter seguido o relator, do qual sou eu da comissão de constituição e justiça, como derrubaram a urgência urgentíssima, eu estive reunido com Eraldo e mostrei que iria dar o parecer contrário juntamente com Luis Floriano o Batata e ele (Eraldo), concordou, e falou que eu poderia dar que ele iria manter a sua posição", falou o vereador Geovane.
Geovane cobrou que os companheiros Luquinha e Eraldo, dessem explicações ao povo, sobre a mudança de seus votos, e falou que a secretária de educação quis que a câmara assinasse um atestado de burrice .
"Mas é a política, eu espero que quando eles usarem essa tribuna, eles digam o porque da mudança; porque o que eu ouvi de Leonilson aqui, um discurso muito fervoroso, principalmente contra a própria secretária de educação Ilka Paloma, quando esteve nessa casa, tentando impor que essa casa assinasse um atestado de burrice, Luquinha foi um dos que mais bateu no projeto" cobrou o vereador.
No final de seu discurso, o vereador Geovane falou que o prefeito que implantar um ditadura em Taquaritinga do Norte. "É mostrando pra alguém (Evilásio) que esta ai que dentro de Taquaritinga não se impõe nem se implanta ditadura, e sim Taquaritinga sempre vai esta em primeiro lugar", disparou Geovane.
Jânio Arruda: O vereador Jânio cobrou melhora do transporte da limpeza pública, e afirmou que vai oficiar ao Detran, e aos órgãos que fiscalize isso, porque á sérias denuncias dos veículos que estão em situação deprimente e colocando em risco a população de Pão de Açúcar.
O vereador ressaltou as palavras do vereador Geovane. "Cada um é dono de seu voto vírgula, quem é dono de nossos votos é o povo que nos mandou pra cá", afirmou o vereador. Jânio falou sobre a posição dos outros e afirmou que o prefeito fez diversas manobras para tentar aprovar o projeto que ficou conhecido como dos estagiários. "Hoje sinto que a casa esta disposta a votar com a sua consciência", afirmou Jânio. Que continuou: "Esse projeto nada mais é do que criar uma casta, ou seja, criar um curral para Taquaritinga do Norte" finalizou Jânio Arruda.
João da Banda: O vereador cobrou que fossem feitas as estradas vicinais, que a prefeitura colocasse piçarro , " O povo já esta cobrando, que as máquinas passassem onde as chuvas destruirão as estradas".
O vereador também cobrou a manutenção do poço da comunidade de Varzinha. O parlamentar também cobrou que a coleta de lixa seja feita em algumas ruas de Pão de Açúcar, que não estão sendo feitas pela prefeitura. O vereador reclamou que o salário de motorista de menos de 1000 reais é muito pouco, devido a responsabilidade que esse profissional tem.
Batata: O vereador Batata, falou sobre o FEM e o PAC. O vereador também lembrou da contemplação do calçamento das Placas, e lembrou que a primeira etapa teve sua participação quando presidente da câmara de vereadores. O vereador lembrou que o PAC também esta melhorando a qualidade de vida do povo brasileiro, lembrou do SAMU, que foi criado no governo do PT. Falou do ministro José Serra, quando então quebrou a patente dos remédios, e fez surgir os genéricos. Batata falou que viu uma matéria do SAMU de Santa Cruz, onde um jovem foi ao SAMU agradecer ter sido salvo pelo serviço de atendimento móvel de urgência de pois de sofrer um acidente.
Cinthia: A vereadora parabenizou a casa por ter votado contra, o projeto que iria envergonhar a casa. Cinthia parabenizou Gilson, que votou a favor nas duas vezes, diferente de alguns vereadores que parecem estarem alienados, pois votam de um jeito e depois voltam atrás.
Demar: Cobrou postura, e falou que a câmara de vereador tem obrigação de ser conhecida como a casa do povo. "Hoje agente viu aqui um ato de democracia, rejeitando um projeto polêmico", falou o vereador. " Querem tornar essa casa uma extensão do curral eleitoreiro que o prefeito vem montando", disparou Demar.
Demar também cobrou postura do vereador Luquinha da saúde. Demar também falou que a decisão de Eraldo não foi nada boa, nem pra ele nem pra o povo.