quarta-feira, 23 de abril de 2014

Timbaúba: Novo pároco de Nossa Senhora das Dores será empossado nesta quinta-feira (24)

O Bispo de Nazaré da Mata Dom Severino Batista estará dando posse ao Pe. Severino Correia que deixa São Vicente Férrer para uma nova missão em Timbaúba. A posse será às 19 horas na Paróquia de Nossa senhora das Dores

Várias homenagens estão sendo preparadas para dar boas vindas ao Pe. Severino Correia em sua nova comunidade paroquial. Em sua posse, além de muitos fiés, terá a participação de parte do Clero Diocesano, além de algumas autoridades civis e políticas que já confirmaram presença.
Cotará também com o carinho da comunidade católica de São Vicente Férrer que virá trazer o seu ex-pároco que tão bem desempenhou o seu ministério sacerdotal naquele lugar.
O novo pároco de Nossa Senhora das Dores, quando seminarista serviu nesta Paróquia de Timbaúba nos anos 80.
Pe. Severino Correia da Silva foi ordenado em 27 / 12/ 1986, na Catedral de Nazaré da Mata, pelo Bispo Dom Jaime Mota de Farias, filho da paróquia de Condado-PE, em 1987 assume a 1ª paróquia em Santa Maria do Cambucá, ainda como administrador paroquial de Santa Maria foi nomeado pelo Bispo Dom Jorge como Reitor do Seminário Maior da Diocese de Nazaré em Olinda.
Participou do curso de formação de seminaristas em Quito capital do Equador, em 1993 foi transferido para a Paróquia de Santana em Bom Jardim onde foi pároco até o ano 2000, sendo transferido para a paróquia de N. Senhora da Conceição em Passira-PE.
Na Diocese ocupou funções importantes, tais como, Representante do Clero Diocesano de Nazaré por diversas vezes, foi Coordenador Diocesano da Liturgia e outras Pastorais.
No inicio de 2002 foi para o Rio de Janeiro em Missão para assumir seu ministério na Diocese de Nova Friburgo, aonde chegando lá foi nomeado pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade em Cordeiro Região Serrana do RJ até o final de 2009, onde foi transferido para a Paróquia de Santana no Bairro do Cônego em Nova Friburgo, ficando lá até o final de Julho de 2011.
Em Agosto de 2011 retorna a sua Diocese de Nazaré para assumir a paróquia de São Vicente Férrer-PE, tendo sido nomeado pelo atual Bispo de Nazaré da mata Dom Frei Severino Batista de França. Sendo transferido em 2014 para assumir a Paróquia Nossa Senhora das Dores em Timbaúba em 24 de Abril em substituição ao Pe. Marcos Henrique.
Já o Pe. Marcos Henrique sai da Paróquia de Nossa Senhora das Dores em Timbaúba e vai para a cidade de Limoeiro no Agreste.
E em São Vicente Férrer será empossado o Pe. Aluísio Ramos.
Reginaldo Silva/Timbaúba Agora

PSOL se alia ao PMN para tentar eleger Edilson Silva


A coligação terá como candidato a governador José Gomes Neto e, como candidato ao Senado, Albanise Pires, ambos do PSOL.

O PSOL e o PMN de Pernambuco formalizaram ontem uma aliança visando às eleições de outubro próximo.
A principal finalidade desta aliança é tentar eleger, pelo menos, dois deputados estaduais, uma vez que, isoladamente, nenhum dos dois partidos tinha chance de conquistar cadeira na Assembleia Legislativa.
A coligação terá como candidato a governador José Gomes Neto e, como candidato ao Senado, Albanise Pires, ambos do PSOL.
Com isso, melhoram as chances de o professor Edilson Silva (PSOL) eleger-se deputado estadual, já que na eleição de 2012 ele morreu na praia.
Foi candidato a vereador no Recife e obteve mais de 13 mil votos (o 3º mais votado). Contudo, como o seu partido não atingiu o quociente eleitoral, acabou ficando fora da Câmara Municipal.
Com informações do Blog do Inaldo Sampaio

Comerciante é assaltado no centro da cidade de Itambé

Dois indivíduos armados com revolver levaram seu veículo e vários pertences


Nesta terça-feira (22), as 17h30minh, os policiais militares: Sargento Ernandes, Cabo Fabio e o Soldado Alencar, efetuavam rondas na cidade de Itambé, quando foram informados por Severino Maciel vital pereira, 35 Anos, comerciante, residente na Rua Stª Tereza, em Goiana-PE, que acabara de assaltado.
O comerciante encontrava-se na Praça da biblioteca no centro da cidade, quando foi surpreendido por dois indivíduos armados com revolver, que lhe renderam e levaram seu veículo, um Fiat/ Pálio Fire Economy, placa PGT-4393, ano 2014 de cor preta.
O automóvel estava com vários objetos em seu interior sendo: 01 notebook, 02 tabletes, 01 maquina de “passar” cartão de credito, 01 celular Nokia e mercadorias com as quais a vitima negocia (roupas femininas) no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), tudo foi levado pelos bandidos.
O caso foi registrado na 49ª Delegacia de Polícia da cidade de Itambé que será responsável pela investigação.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...