quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Aluno leva arma do pai para a escola e atira em três colegas de classe no Ceará

 ARMA

De acordo com a Polícia, arma de fogo foi registrada no nome de um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador)

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 05/10/2022 às 12:32 | Atualizado em 05/10/2022 às 12:43
REPRODUÇÃO
VIOLÊNCIA Aluno atira em três estudantes em Sobral, no Ceará - FOTO: REPRODUÇÃO

Um estudante de 15 anos atirou em três colegas de classe em uma escola estadual no município de Sobral, no Ceará. Os três atingidos estão vivos, apesar dos ferimentos: um deles apresenta estado grave de saúde e está intubado. Os outros dois estão estáveis.

De acordo com informações do G1 Ceará, o pai do aluno que levou a arma é um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

Paudalho recebe exposição sobre o Patrimônio Ferroviário de Pernambuco

 Postado por Jeozivaldo Cesar

Voz do planalto - Carpina-PE

O município de Paudalho recebe a exposição “Pare, olhe, escute: Os caminhos do Patrimônio Ferroviário de Pernambuco”, no período de 6 a 14 de outubro, na antiga estação ferroviária local.

A abertura da exposição acontece, na próxima quinta- feira (06), apenas para convidados, a partir das 10hs e para o público em geral, a partir das 14hs. A programação segue ao longo da semana.

A exposição “Pare, olhe, escute: Os caminhos do Patrimônio Ferroviário de Pernambuco” foi criada pelo Museu do Trem do Recife e a Gerência Geral de Preservação do Patrimônio Cultural da Fundarpe e tem como objetivo difundir o patrimônio ferroviário de Pernambuco e as ações realizadas pela sua preservação.

O Conjunto Ferroviário instalado na cidade de Paudalho foi inaugurado no ano de 1881, fez parte da extinta Rede Ferroviária Federal SA. Por longas décadas, foi ponto de partidas e chegadas de passageiros e cargas.

Entretanto, em 2014, deu lugar ao Acervo Público Municipal, onde passaram a ser guardados documentos importantes da memória da cidade, além de funcionar como espaços de educação social e patrimonial, com transmissão de saberes para comunidade, escolas, universidades e pesquisadores.

Por sua importância histórica, o espaço tornou-se Patrimônio Cultural Ferroviário Nacional, pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. O local também funcionou como a sede da Secretaria Municipal de Cultura.

MDB de Simone Tebet libera membros do partido a apoiarem Lula ou Bolsonaro

 ELEIÇÕES 2022

O anúncio era esperado e foi feito nesta quarta (5/10) pelo partido, em comunicado assinado pelo presidente da legenda, Baleia Rossi. A expectativa é de que Tebet anuncie apoio a Lula hoje à tarde (Crédito: Ed Alves/CB)
O anúncio era esperado e foi feito nesta quarta (5/10) pelo partido, em comunicado assinado pelo presidente da legenda, Baleia Rossi. A expectativa é de que Tebet anuncie apoio a Lula hoje à tarde (Crédito: Ed Alves/CB)
O MDB anunciou nesta quarta-feira (5) que liberou o apoio de seus membros tanto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto a Jair Bolsonaro (PL) para o segundo turno das eleições. A legenda disse ainda que, seja quem for o vencedor da disputa, cobrará respeito ao sistema eleitoral e à Constituição. A expectativa é de que a candidata do partido no primeiro turno, Simone Tebet (MDB), anuncie ainda hoje seu apoio a Lula. Ela convocou um pronunciamento para as 16h.

"Nas últimas 48 horas, dirigentes, congressistas, governadores e prefeitos externaram sua posição em relação à disputa nacional em segundo turno. Por ampla maioria, o MDB decidiu dar liberdade para que cada um se manifeste conforme sua consciência", disse a legenda em comunicado.

"Em qualquer cenário, o MDB deixa claro que que cobrará do vencedor o respeito ao voto popular, ao processo eleitoral como um todo e, sobretudo, a defesa intransigente da Constituição de 1988 e do Estado Democrático de Direito", completa o documento, assinado pelo presidente nacional da legenda, Baleia Rossi.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...