domingo, 26 de abril de 2020

Timbaúba divulga boletim atualizado de Covid-19



Neste domingo (26) a Secretaria municipal de Saúde de Timbaúba divulgou uma atualização dos casos de Covid-19 na cidade. O município tem atualmente seis casos em investigação, 14 casos descartados e sete casos confirmados, sendo 4 recuperados e dois óbitos. Não foram informados os dados de pacientes que estão em monitoramento domiciliar.

Por auxílio emergencial, população monta acampamento para dormir em fila de agência da Caixa no Recife


DESESPERO

Nesta segunda-feira (27) começam a ser permitidos os saques em dinheiro

Confira abaixo o cronograma:

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro

28 de abril – nascidos em março e abril
29 de abril – nascidos em maio e junho
30 de abril – nascidos julho e agosto
4 de maio – nascidos em setembro e outubro
5 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Em tratamento contra coronavírus, Maciel Júnior está sedado e em respirador

COVID-19


O comentarista esportivo da Rádio e TV Jornal está internado com coronavírus desde quinta-feira (23)
HEUDES REGIS/JC IMAGENS

Maciel Júnior - FOTO: HEUDES REGIS/JC IMAGENS

Leitura: 3min
Depois de ter testado positivo para o novo coronavírus (covid-19), o comentarista esportivo da Rádio e TV Jornal, Maciel Júnior, teve uma piora em seu quadro de saúde neste domingo (26). Maciel está em tratamento na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Esperança, no Recife, desde a última quinta-feira (23). 
Na madrugada deste domingo (26), o "comentarista Bom de Bola", como é conhecido, precisou passar por intubação orotraqueal para proteção pulmonar. No momento, o comentarista está sedado e respirando com ajuda de aparelhos.

De acordo com informações passadas pelo filho dele, Kelvin Maciel, apesar da intubação, o pai permanece estável clinicamente. "Com queda da saturação de oxigênio e alteração da gasometria arterial, foi necessário realização da intubação orotraqueal para proteção pulmonar. Apesar da intercorrência apresentada, permanece estável e não apresenta quaisquer outras complicações", disse. 

Comunicado SJCC

Por meio de nota, o Sistema Jornal do Comercio de Comunicação (SJCC) informa que Maciel Júnior estava de férias da Rádio Jornal desde o dia 1º de abril e presta solidariedade ao comentarista. Confira:
Nesta quinta-feira, dia 23, a Rádio Jornal tomou conhecimento de que o comentarista Maciel Júnior está internado com sintomas da Covid-19. De acordo com a família, Maciel Júnior está internado desde segunda-feira, dia 20/04. Hoje, deu entrada na UTI. Ainda segundo os familiares, ele está consciente e em observação. Desde o dia 01 de abril Maciel Júnior está de férias da Rádio Jornal. Ele fez o teste para o novo coronavírus, mas o resultado ainda não saiu. Nós, do Sistema Jornal do Comercio de Comunicação, estamos solidários a Maciel e seus familiares e torcemos pela sua pronta recuperação.

Escola municipal em Gravatá vai receber o nome de Ricardo Brennand

HOMENAGEM

Ricardo Brennand e Gravatá tinham uma relação de carinho recíproca

CHICO PORTO/ACERVO JC IMAGEM
Ricardo Brennand faleceu aos 92 anos, vítima do novo coronavírus - FOTO: CHICO PORTO/ACERVO JC IMAGEM
Leitura: 5min
A cidade de Gravatá, no Agreste pernambucano, vai homenagear o engenheiro civil e empresário Ricardo Brennand, dando o seu nome à uma escola municipal. Ele faleceu no último sábado (25), vítima do novo coronavírus. O prefeito da cidade, Joaquim Neto (PSDB), conta que o empresário estava sempre na cidade, gostava muito do lugar e sempre abria as portas do Instituto Ricardo Brennand para receber os estudantes gravataenses. 
“Um homem da envergadura e importância dele até no cenário internacional, em Gravatá estava na feira, no comércio, no antiquário. Gostava muito de cultura. Muitas vezes precisamos levar os estudantes daqui para conhecer o Instituto Ricardo Brennand e as portas estavam abertas. Ele adorava essa cidade. Nos fins de semana estava sempre por aqui”, recorda Joaquim Neto.
A escola está em construção em um espaço localizado ao lado do terminal rodoviário e antes do fórum da cidade. As obras tiveram início há cerca de 70 dias e a previsão é que durem aproximadamente um ano. “Será uma escola para mais de 400 alunos, com 12 salas, laboratórios. Um projeto inédito com custo de mais de R$ 4 milhões”, conta o prefeito que deve ir visitar a obra nesta segunda-feira (27).
O projeto de lei, etapa burocrática para oficializar o batismo da escola com o nome de Ricardo Brennand, deve ser enviado à Câmara Municipal pelo próprio prefeito, assim que o recesso terminar.
“Poderíamos dar o nome dele a uma rua, ponte ou qualquer outra obra grande, mas escolhemos uma escola porque a educação é o caminho que mantém a história dele viva”, acrescentou. Joaquim Neto revelou ainda que pretende contactar a família do empresário, após o fim da pandemia, para tratar da construção de um monumento como outra homenagem.

A escola municipal Ricardo Brennand

A unidade terá 12 salas de aula para receber 432 alunos em período integral. Serão oito blocos distintos para abrigar setor administrativo, biblioteca, auditório, sala de informática, laboratório, grêmio, cozinha, pátio coberto, vestiários e uma quadra coberta, além das salas de aula e sanitários. A obra custa R$ 4.296.448,65 e está sendo feita com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE. 

Itaquitinga confirma dois casos e primeira morte por coronavírus





Neste sábado (25), a secretaria municipal de saúde de Itaquitinga confirmou os primeiros dois casos confirmados de coronavírus no município, sendo que um dele teve sua morte pelo vírus. Um homem de 55 anos, que estava hospitalizado por outros motivos, veio a óbito e a outra pessoa encontra-se em isolamento domiciliar.

Aliança: Jovem de 22 anos tem morte confirmada para o coronavírus



Aliança: Jovem de 22 anos tem morte confirmada para o coronavírus
Em comunicado nas redes sociais, a secretaria municipal de saúde de Aliança confirmou o terceiro óbito devido ao coronavírus. Uma jovem 22 anos, que faleceu no último dia 20 de abril, teve sua confirmação neste sábado (26), para o COVID-19.
Segundo o órgão, o sepultamento da jovem seguiu todos os protocolos sanitários para casos confirmados. Aliança registra seis casos confirmados e entre eles três pessoas faleceram devido ao vírus.

Nazaré da Mata tem dois novos casos suspeitos de coronavírus



Nazaré da Mata tem dois novos casos suspeitos de coronavírusEm boletim divulgado pela secretaria municipal de saúde de Nazaré da Mata na noite deste sábado (25), foram apontados dois novos casos suspeitos de coronavírus no município. Nazaré registra um total de sete casos suspeitos, cinco foram descartados, três testaram positivo e um deles acabou vindo a óbito. Os dados foram divulgados às 19h35 deste sábado (25).

Bolsonaro reavalia nomes para pasta da Justiça e PF


O preferido de Bolsonaro é o seu atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, que tem a confiança do presidente e de seus filhos

presidente Jair Bolsonaro ainda não bateu o martelo sobre quem vai substituir Sérgio Moro no Ministério da Justiça. Ontem, ele reuniu aliados no Palácio da Alvorada para discutir nomes. A escolha deve ocorrer até segunda-feira.
O preferido de Bolsonaro é o seu atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, que tem a confiança do presidente e de seus filhos. A avaliação no Palácio do Planalto, no entanto, é de que nomear alguém próximo neste momento pode potencializar as acusações de Moro, que ao se demitir disse que o presidente queria fazer interferência política na PF. Pelo mesmo motivo, a nomeação de Alexandre Ramagem, diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), para o comando da Polícia Federal, também está sendo repensada.
Um nome que ganhou força ontem para o lugar de Moro é o do desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região. Ele é uma indicação de integrantes da ala militar do governo. O nome do Advogado-Geral da União, André Luiz Mendonça, também passou a ser considerado.
A exemplo do que ocorreu em outras substituições de ministros, o grupo mais próximo ao presidente tenta encontrar nomes que possam ter respaldo na opinião pública e livrar o governo de críticas. Bolsonaro, por sua vez, insiste que precisa ter uma pessoa de confiança no cargo.
Caso a escolha recaia sobre Oliveira, o atual chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Flávio Rocha, iria para o seu lugar na Secretaria-Geral. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

'E daí?', diz Bolsonaro sobre indicação de amigo de filho para PF


O presidente também disse que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro mentiu ao afirmar que houve tentativa de interferência política na atuação da PF

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro defendeu neste domingo (26) para o comando da Polícia Federal o nome de Alexandre Ramagem, que é amigo de seu filho Carlos Bolsonaro. "E daí?", respondeu, após ser questionado em uma rede social sobre a proximidade familiar com o escolhido.

O presidente também disse que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro mentiu ao afirmar que houve tentativa de interferência política na atuação da PF.
Após a demissão de Maurício Valeixo da direção-geral da PF e a consequente saída de Sergio Moro do governo, Bolsonaro escolheu o diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem, para chefiar a polícia.
O nome foi defendido pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Em foto postada em redes sociais, Ramagem aparece em uma festa ao lado do filho do presidente, que é alvo de apuração da PF.
No Facebook, Bolsonaro foi questionado por uma mulher sobre o fato de Ramagem ser amigo de seus filhos.
"E daí? Antes de conhecer meus filhos, eu conheci o Ramagem. Por isso deve ser vetado? Devo escolher alguém amigo de quem?", disse.
Outro usuário da rede social postou na página de Bolsonaro reportagem da Folha de S.Paulo publicada neste sábado (25) que revelou que a Polícia Federal identificou Carlos como um dos articuladores de um esquema criminoso de fake news.
Dentro da Polícia Federal, não há dúvidas de que Bolsonaro quis exonerar Valeixo, homem da confiança de Moro, porque tinha ciência de que a corporação havia chegado a seu filho.
Em resposta ao usuário, o presidente criticou o jornal. "Acreditando na Folha de S.Paulo. Só quando criminalizarem a liberdade de expressão você vai aprender", escreveu na rede social.Os comentários do presidente foram feitos em uma postagem na qual ele diz que não trocou nenhum superintendente da PF e que as indicações foram feitas pelo próprio ministro Moro ou pelo diretor-geral.
"Lamentavelmente o ex-ministro mentiu sobre interferência na Polícia Federal", disse Bolsonaro.
O inquérito que agora envolve Carlos foi aberto em março do ano passado pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, com o objetivo de apurar o uso de notícias falsas para ameaçar e caluniar ministros do tribunal.
O filho do presidente é investigado sob a suspeita de ser um dos líderes de grupo que monta notícias falsas e age para intimidar e ameaçar autoridades públicas na internet. A Polícia Federal também investiga a participação de seu irmão Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado federal.
A partir de depoimentos e indícios já coletados, a PF agora busca um conjunto de provas que sustente um indiciamento ao fim da investigação.Procurado pela Folha por escrito e por telefone, o chefe de gabinete de Carlos não respondeu aos contatos.
Após a publicação da reportagem, Carlos compartilhou na noite deste sábado o texto em uma rede social acompanhado da seguinte mensagem: "Esquema criminoso de... NOTÍCIAS FALSAS O nome em si já é uma piada completa! Corrupção, tráfico, lavagem, licitações? Não! E notaram que nunca falam que notícias seriam essas? É muito mais fácil apontar manipulação feita pela grande mídia. Matéria lixo!".
O vereador acrescentou: "Não é necessário esquema de notícia pra falar o que penso sobre Drácula, amante, botafogo, nervosinho, aproveitadores, sabotadores, ou sobre quem quer que seja! Há quem faça isso, e são aqueles que mais acusam. Sabemos quem é amiguinho dos jornalistas que direcionam ataques!".
Carlos e Ramagem ficaram ainda mais próximos nos primeiros meses do governo, quando o delegado que cuidou da segurança de Jair Bolsonaro na campanha de 2018 teve cargo de assessor especial no Palácio do Planalto. Carlos é apontado como o mentor do chamado "gabinete do ódio", instalado no Planalto para detratar adversários políticos.
Segundo aliados de Moro, ao mesmo tempo em que a PF avançava sobre o inquérito das fake news, Bolsonaro aumentava a pressão para trocar Valeixo.A exoneração de Valeixo do cargo de diretor-geral da corporação levou Moro a pedir demissão. Ele acusou Bolsonaro de tentar interferir politicamente na polícia.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...