segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Hemobras tem nova presidente interina


Postado por Jeozivaldo Cesar
Diretora de produtos estratégicos e inovação, Laura Barreto Carneiro, assume presidência interina da Hemobras / Foto: JC Imagem
Diretora de produtos estratégicos e inovação, Laura Barreto Carneiro, assume presidência interina da Hemobras
Foto: JC Imagem
Mariana Araújo
Após os dois presidentes da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobras) serem afastados da função, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nomeou uma nova pessoa para o cargo. A diretora de produtos estratégicos e inovação da estatal, Laura Barreto Carneiro, assumiu inteirinamente o cargo, após portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (5). 
Na última quinta-feira (4), um decreto do presidente interino Michel Temer dispensou da presidência Rômulo Maciel Filho, que foi afastado do cargo por ser investigado na Operação Pulso, da Polícia Federal. Na semana passada, ele foi autorizado pelo Tribunal Regional Federal (TRF5) a retornar à empresa, porém não chegou a assumir o cargo. 

Também na quinta (4), o ministro da Saúde Ricardo Barrostambém afastou da presidência Marcos Arraes de Alencar, que estava interninamente no cargo. Marcos retorna à diretoria de administração e finanças. 

Rômulo ocupava a diretoria de desenvolvimento industrial. Após sua defesa conseguir anular a decisão que o afastava da presidência no TRF5, com um mandado de segurança, o juiz da 13º vara federal, Luiz Bispo da Silva Neto, entrou com outro pedido de afastamento. "Vou me reunir com ele para analisar o caso, se ele quer entrar com um novo mandado de segurança ou estudar se este dado pelo TRF5 é suficiente para anular este também", disse o advogado de Rômulo, Célio Avelino.

Servente de pedreiro é agredido por dez homens, em Carpina

Postado por Jeozivaldo Cesar

Um homem deu entrada na Unidade Mista Francisco Chateaubriand, em Carpina, após ter sido agredido por dez homens. O caso foi registrado, na madrugada deste domingo (07), no Parque de Eventos Radialista e Vereador J. Cândido. 

O servente de pedreiro, José dos Santos Lima, de idade não revelada, teria se envolvido em uma briga e em seguida passou a agredido pelos acusados, com chutes na cabeça. 

A vítima foi transferida, em estado estável, para o Hospital da Restauração, no Recife. O caso foi registrado na 45ª DP, em Carpina.
  Do: Giro Mata Norte

Professores municipais de Goiana fazem protesto nas ruas do Recife


Postado por: Jeozivaldo cesar

Professores do município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, realizam um protesto pelas ruas do Recife na manhã desta segunda-feira (8). Em greve há mais de 80 dias, a categoria reivindica reajuste salarial e o pagamento integral dos salários dos meses de junho e julho.


De acordo com a diretora do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Goiana (Sinpromg), Vanessa Melo, 600 profissionais cruzaram os braços no município. “Hoje viemos até o Tribunal de Justiça de Pernambuco para sensibilizar a Justiça e fazer com que a lei seja cumprida”, pontua. De acordo com a professora, 11 mil alunos estão sem aulas na cidade.
Ainda segundo Vanessa, os salários de junho e julho foram pagos parcialmente. “A Prefeitura está tentando nos fazer voltar com descontos abusivos nos nossos salários”, reclama. Segundo a diretora, a Prefeitura usou o movimento da categoria para justificar a redução salarial.
Desde junho, a categoria reclama de salários atrasados e das más condições estruturais das instituições de ensino. De acordo com professores, algumas escolas não têm quadro negro e apresentam goteiras nas salas de aula.
Por meio de nota enviada nesta segunda (8), a Prefeitura de Goiana esclareceu que conversa com a representação sindical dos professores desde o início do ano e que a decisão de greve foi recebida com surpresa pela administração municipal. De acordo com a Secretaria de Educação do município, o movimento não é legítimo por ter sido instaurado antes da conclusão das negociações e tem prejudicado o aprendizado dos estudantes.

Ainda no texto, a Prefeitura alegou dificuldades financeiras, mas garantiu que há esforços para pagar os salários dos servidores até o quinto dia útil de cada mês. Diante dos esforços mencionados pela administração municipal, o órgão afirma, na nota, ser “desnecessário todo este movimento radicalizado organizado pelo Sindicato, com invasão e depredação de prédios públicos, quando se deveria primar pelo bom senso e por melhores dias para a cidade de Goiana”.
   Do: R7

Colisão envolvendo dois veículos deixou um ferido em Nazaré da Mata

Postado por: Jeozivaldo Cesar

Um acidente de trânsito,envolvendo dois veículos auto passeio,na rodovia BR 408, próximo ao trevo de acesso ao município de Buenos Aires, deixou uma pessoa ferida, na manhã desta segunda-feira(8). As vítimas estavam em um carro Gol,de cor prata,placas KJD-9973,conduzido por Antônio Araújo,que nada sofreu,e um Fiat,de cor azul,placas KHC-6586,conduzido por Josias Cardoso dos Santos,que foi socorrido pelo Samu ao Hospital Ermírio Coutinho,em Nazaré da Mata. 

De acordo com informações repassadas pelo motorista Antônio Araújo,o veículo que ele conduzia seguia sentido Carpina à Vicência,quando o motorista do Fiat,que estava na banqueta,sem nenhuma atenção,cruzou a rodovia para seguir ao município de Buenos Aires, provocando o acidente. O acidente não prejudicou a trafegabilidade do trânsito.

Segundo os socorristas Vandércio e Roberta a vítima foi socorrida consciente apresentando dores pélvica.  

   Do: Giro Mata Norte

COOPAGEL festeja Dia do Agricultor em Timbaúba


Postado por: Jeozivaldo Cesar
Material enviado pelo Whatsapp

Para comemorar e agradecer por mais um ano de lutas e conquistas no campo um grupo de agricultores, do Assentamento Panorama, município de Timbaúba, se reuniu no último sábado (06). A iniciativa do encontro foi da COOPAGEL que há 20 anos apoia a Agricultura Familiar, com atuação em todas as regiões de Pernambuco.

“Sempre vivi da agricultura, mas nunca participei de um momento como este, de valorização de nós trabalhadores rurais. Isso nos fortalece”, afirma Djanira Maria de Oliveira, 44 anos.

 A programação foi marcada pela exposição de produtos agroecológicos, informações sobre práticas viáveis para o cultivo na região, apresentação cultural e sorteio de brindes.

O Coordenador Geral da COOPAGEL, Carlos da Luz, destacou os 20 anos da instituição e o compromisso em atender as comunidades rurais. “Se o agricultor não plantar o alimento não chega à cidade. Reconhecemos a importância desses trabalhadores para a consolidação de práticas agroecológicas que garantam a soberania alimentar e a qualidade de vida”, pontuou.

O evento também contou com o apoio do Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Timbaúba e da Associação de Moradores do Assentamento Panorama.






                     Fotos: Marcos Silva/COOPAGEL  

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...