sexta-feira, 4 de julho de 2014

Galpão desaba em Carpina e deixa ao menos duas pessoas feridas


Do G1 PE
Galpão da Prefeitura de Carpina desabou nesta quinta-feira (3) (Foto: Kety Marinho / TV Globo)Galpão da Prefeitura de Carpina desabou nesta quinta-feira (3) (Foto: Kety Marinho / TV Globo)
Um galpão às margens da BR-408, na altura de Carpina, Mata Norte de Pernambuco, desabou na manhã desta quinta-feira (3) e deixou ao menos duas pessoas feridas, segundo a Prefeitura do município. O galpão era uma antiga garagem do poder público municipal que estava desativada e vinha sendo desmontada.
Ainda segundo informações da Prefeitura, havia faixas no local que avisavam da interdição. Nesta manhã, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) estava fazendo uma ação em um ginásio ao lado do galpão. Alguns curiosos teriam ido para debaixo do galpão, que acabou desabando, atingindo duas senhoras.
As mulheres feridas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade Mista de Carpina, mas ainda não há detalhes sobre o estado de saúde delas. De acordo com a unidade de saúde, ambas têm 52 anos e tiveram ferimentos pelo corpo. O estado de saúde é estável.
Testemunhas relatam ainda que os escombros atingiram ainda um caminhão e um carro, informação que a assessoria do governo municipal não soube confirmar.
Estrutura de galpão desaba em Carpina (Foto: Kety Marinho/TV Globo)Estrutura de galpão desaba em Carpina (Foto: Kety Marinho/TV Globo)

Vídeo mostra os primeiros resgates após quedade viaduto em BH


Clique para ampliar
São Paulo - Uma testemunha filmou os primeiros resgastes das vítimas da queda de um viaduto sobre a Avenida Pedro I, em Belo Horizonte.
O vídeo foi publicado na conta do Portal Uai no YouTube, e mostra algumas pessoas prestando os primeiros socorros.
Em um dos momentos mais impressionantes, aos 16 segundos, uma mulher é retirada do veículo ainda com o rosto todo ensanguentado.
O vídeo mostra também detalhes do ônibus que foi atingido pelo viaduto, inclusive com filmagens do interior, e do carro, que ficou completamente destruído.
Até as 18h55, a Secretaria de Saúde informava 22 vítimas: são 20 feridos, uma morte confirmada e outra morte presumida.

Pai é morto na frente do filho em Garanhuns, a criança levou tiro no pé


O dia de hoje (quinta-feira, 3 de julho) começou violento aqui em Garanhuns. Por volta das7h, um cidadão levava o filho a escola na comunidade de Manoel Chéu, bairro Magano, quando foi surpreendido por dois homens a pé que o assassinaram com vários disparos de arma de fogo.
 
De acordo com informações do site Agreste Violento, Adauto Soares da Silva, de 36 anos, popularmente conhecido por ‘Gato’, levava o seu filho, de moto, a Escola Municipal Silvino Almeida, naquela localidade, quando foi surpreendido nas imediações do educandário por dois suspeitos que o executaram na frente da criança. 

Foto: Agreste Violento/Divulgação.

Segundo relatos de populares, a criança também foi alvejada no pé. Ainda segundo àquele Site especializado em notícias policiais, Adauto tinha passagem pela Polícia por pratica de assaltos e residia na rua das Celsas, na Várzea.
 
O Crime será investigado pela 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns, o corpo de Adauto Soares foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru. Esse é o 13º homicídio registrado neste ano aqui em Garanhuns.
 
Do Agreste Violento via blog do Carlos Eugênio

Ônibus de empresa de turismo são destruídos pelo fogo em Olinda

Do G1 PE
Veículos estavam estacionados perto da moradia do dono (Foto: Kety Marinho/TV Globo)Veículos estavam estacionados em um trecho da PE-15 (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Um ônibus e um micro-ônibus, que pertencem a uma empresa de turismo, foram destruídos pelo fogo na madrugada desta sexta-feira (4), na PE-15, na Cidade Tabajara, em Olinda,Grande Recife. De acordo com o dono dos veículos, Francisco Chaves, as chamas começaram a se alastrar pelo local por volta de 1h20. "Acordei do nada e vi que um estava pegando fogo. Tentei tirar o outro de perto, mas não consegui. Acionei os bombeiros e eles chegaram em cinco minutos, mas já era tarde", explicou.
Os coletivos eram usados para turismo e não tinham seguro. "Se tivesse, eu prestaria queixa, mas vou fazer isso por quê? Para perder meu tempo já que não vão resolver nada?", disse Chaves. Ele ainda afirmou que há cerca de 90 dias, o micro-ônibus foi arrombado e o tacógrafo e outros materiais foram levados.
Micro-ônibus já havia sido arrombado três meses atrás (Foto: Kety Marinho/TV Globo)Micro-ônibus já havia sido arrombado três meses atrás (Foto: Kety Marinho/TV Globo)

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...