sábado, 20 de junho de 2015

Blogueiro de Barreiros Ed Soares, se recupera bem após atentado e grava depoimento

Ed Soares fez questão de gravar um vídeo para levar ao conhecimento dos blogs do Estado e adverte que de fato foi vítima de perseguição política


Ed Soares fez questão de gravar um vídeo para levar ao conhecimento dos blogs do Estado e adverte que de fato foi vítima de perseguição política
Segue internado no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, o blogueiro Edmilson Soares de Oliveira, de 37 anos. O paciente passou por uma cirurgia vascular e, no início da noite da quinta-feira (18), se encontrava na sala de recuperação, já respirando sem a ajuda de aparelhos. Ele se encontra estável, mas não tem previsão de alta.
Ele foi baleado na perna, na noite da última quarta (17), quando estava na frente de sua casa, em Barreiros, na Mata Sul pernambucana. Os responsáveis pelo crime seriam dois homens, que chegaram ao local em uma moto e efetuaram os disparos.
No intuito de combinar ações conjuntas para cobrar das autoridades públicas a elucidação imediata do atentado contra Ed Soares, representantes da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE conversaram na tarde desta sexta-feira (19), com a esposa do Blogueiro, Emília Oliveira, para prestar a solidariedade da blogosfera pernambucana, bem como informar à família como se encontra o andamento das investigações, conforme contato feito pela entidade junto a Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco.
Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil já iniciou as diligências do ocorrido através do Delegado de Barreiros, Flávio Sorolla, pelo qual aguarda os depoimentos da vítima e de sua esposa, para avançar o inquérito policial. A AblogPE disponibilizou seu aparato jurídico e pretende manter contato com o Delegado nesta segunda (22), para acompanhar o andamento das investigações. “Não devemos tolerar qualquer atitude revanchista, perseguidora, arbitrária e atentatória à vida sob aqueles que exercem suas atividades em pleno gozo dos direitos civis e faz da mídia digital uma paixão à vida”, reforçou Lissandro Nascimento, presidente da entidade, acompanhado pelos diretores Lúcio Cabral e Cristiano Pilako.
O blogueiro, que escreve sobre política, detém forte atuação na cidade através de seu veículo de comunicação, denunciando mazelas sociais, abusos políticos e econômicos presentes na região. Durante visita ao Hospital, Ed Soares fez questão de gravar um vídeo para levar ao conhecimento dos blogs do Estado e adverte que de fato foi vítima de perseguição política.
Assista:

Fonte: 
Ablogpe

Dylann Roof, de 21 anos, autor do massacre em igreja afro-americana, 9 mortos

O jovem abriu fogo durante um culto religioso em uma igreja frequentada por negros e deixou nove mortos


O autor do massacre de nove pessoas durante um culto religioso em uma histórica igreja afro-americana em Charleston, no Estado norte-americano da Carolina do Sul, foi preso pela política em Shelby.
Dylann Roof, de 21 anos, é branco, de cabelo loiro, e abriu fogo dentro da Igreja Metodistas Episcopal Africana Emanuel no centro de Charleston, na quarta-feira à noite, segundo o chefe de polícia Gregory Mullen.
“Uma pessoa horrível entrar lá e matá-los é inexplicável, obviamente o ato mais intolerável e inacreditável possível”, disse o prefeito de Charleston, Joe Riley, a repórteres. “A única razão pela qual alguém poderia entrar em uma igreja para atirar em pessoas orando é o ódio”.
Roof ganhou uma arma do pai como presente de aniversário de 21 anos em abril, disse o tio dele à Reuters nesta quinta-feira. Autoridades estiveram na casa da mãe de Dylann Roof nesta manhã, disse o tio, Carson Cowles, em uma entrevista.
Cowles disse que reconheceu Roof em uma foto divulgada pela polícia, e o descreveu como quieto e calmo. O pai de Roof deu a pistola calibre .45 de aniversário neste ano, disse o tio.
O incidente fez lembrar um ataque a bomba de 1963 contra uma igreja afro-americana em Birmingham, Alabama, que matou quatro meninas e impulsionou o movimento dos direitos civis dos anos 1960.

Bandeiras racistas

No Facebook, Roof aparece em uma foto de seu perfil (imagem acima/direita) vestindo um casaco de duas bandeiras de governos racistas em países africanos no século 20.
As duas bandeiras foram bordadas no lado esquerdo da jaqueta preta de Dylann Roof. A superior, de cores vermelha, branca e azul, representa o símbolo do governo segregacionista da África do Sul que durou de 1928 até 1994, com a vitória de Nelson Mandela nas eleições, marcando o fim do apartheid.
Já o segundo bordado, com listras verdes e branca, representa a bandeira da Rodésia, região atualmente conhecida como Zimbábue que entre 1965 e 1979 foi espaço de uma administração de tendência racista liderada por uma minoria de colonos brancos que declaram independência do Reino Unido no local.
com Reuters

Fonte: 
Pragmatismo Político

Casas doadas a vítimas de cheia de 2010 em AL e PE viram igreja, bar e boca de fumo

A enchente dos rios Una, Mundaú e Paraíba completou cinco anos na quinta-feira (18)


Casas doadas a vítimas de cheia de 2010 em AL e PE viram igreja, bar e boca de fumo
UOL Notícias
Nos conjuntos habitacionais doados a moradores vítimas da cheia de 2010 em Alagoas ePernambuco, muitas casas que deveriam servir de moradia deram lugar a igrejas, mercadinhos e bares. Há relatos também de moradias que viraram bocas-de-fumo e são dominadas pelo tráfico de drogas.
Outra marca de muitos conjuntos é o processo de favelização, onde faltam serviços públicos essenciais --o que contrasta com algumas casas luxuosas que também foram erguidas em muitos dos novos bairros.
A enchente dos rios Una, Mundaú e Paraíba completou cinco anos na quinta-feira (18). Em junho de 2010, as enchentes em Alagoas afetaram 29 municípios, deixando um saldo de 27 mortos e mais de 70 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas. Em Pernambuco, os alagamentos atingiram 68 municípios, matando 20 pessoas e deixando 80 mil desabrigadas ou desalojadas.
UOL revisitou sete das cidades mais atingidas e encontrou uma série de problemas, comocasas doadas sendo vendidas, pessoas ainda vivendo em área de risco, barragens prometidas que não foram feitas, conjuntos incompletos e falta de estrutura nos novos bairros criados. Ainda há ruínas da tragédia por todos os lados.
Segundo a Caixa, as casas doadas não podem deixar de servir como moradia. É permitida apenas a utilização parcial do imóvel para comércio e que "sejam respeitadas as normas e leis do município".
Mas não foi isso que a reportagem do UOL encontrou. Nas sete cidades visitadas nos dois Estados, foram feitos flagrantes de uso irregular completo de moradias. A mais comum das transformações foi a mudança de casa para igreja.
Em Água Preta (PE), por exemplo, uma igreja funciona no conjunto Nova Água Preta. No momento em que a reportagem chegou ao local, fiéis entravam para realizar orações. "Aqui era realmente uma casa, mas o morador cedeu para ser uma igreja", contou um dos fiéis.
No conjunto Milton Pereira Gonçalves, em União dos Palmares (AL), há pelo menos dois bares funcionando livremente onde eram casas.
A insegurança é uma crítica unânime, e os moradores relatam a existência de bocas-de-fumo. Por conta disso, muitos moradores ergueram muros altos no local, contrastando com o modelo entregue sem muros.
Uma delas foi Alcinema da Conceição, 71. "Tinha de aumentar mais uns 3 metros, porque do jeito que está aqui, não tem que viva em paz não. Ainda tenho medo", conta a idosa, que levantou um muro de 2,5 metros na casa que recebeu.
Já Ana Patrícia da Silva, 37, conta que teve um filho assaltado na porta da casa de um amigo no conjunto. "Ele chegou aqui pálido, assustado, contando do roubo à mão armada. Sempre ouvimos histórias de assaltos", disse.
Em outro conjunto na cidade, o Nova Esperança, em meio às casas e ruas em péssimo estado de conservação, o UOL encontrou uma minifavela, com cerca de 20 barracos de lona. "A gente não tinha pra onde ir, veio pra cá pra tentar receber uma casa", disse uma moradora.

Fonte: 
UOL Notícias

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...