domingo, 3 de março de 2013

Mundo poderá ter o primeiro Papa Brasileiro. “Profecia” de João Paulo I será cumprida?


O Papa João Paulo I, em uma de suas vindas ao Brasil, entusiasmado com multidão de pessoas no Rio de Janeiro que gritava: “Deus é Brasileiro!” disse a célebre frase: – Se Deus é Brasileiro! o Papa é Carioca! Para muitos, o santo pontífice havia profetizado o que estaria porvir.

dom Odilo Scherer
Nos dias que antecedem o encontro pretaratório dos cardeiais para o Conclave, já tiveram início nos bastidores manobras para indicar favoritos à sucessão de Bento XVI. De acordo com o jornal italiano La Stampa, alguns cardeais já mantiveram reuniões secretas, durante as quais teriam articulado a candidatura do brasileiro dom Odilo Scherer, de 63 anos.
Scherer, arcebispo de São Paulo, é estimado por Tarcisio Bertone, secretário de Estado da Santa Sé. “Sólido na doutrina, (Scherer) se familiariza com questões financeiras, e é um dos cinco cardeais que supervisionam as atividades do IOR, o banco do Vaticano”, afirma o La Stampa. O nome de Scherer conta com o apoio do cardeal italiano Giovanni Batista Re, prefeito emérito da Congregação para os Bispos e presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina.
Um dos grupos que apoiariam dom Odilo Scherer seria o dos americanos, que destacam a necessidade de o pontificado sair da Europa para que a Igreja tenha sua força renovada.
“Brasileiro, de origem alemã (agradável ao camerlengo Tarcisio Bertone), arcebispo de São Paulo, tem experiência na Cúria Romana e uma doutrina sólida. Ele também tem familiaridade com questões financeiras, sendo um dos cinco cardeais que supervisiona as atividades do Banco do Vaticano”, especulou o vaticanista Giacomo Galeazzi.
Por Jornal de Caruaru

PE 2013: Sport vence a segunda partida consecutiva



Central 1x0 Sport
Neste domingo (2), o Sport venceu a segunda partida consecutiva no Campeonato Pernambucano 2013, desta feita diante da equipe do Central, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, no agreste do estado.
A vitoria magra por 1×0 com o gol do Atacante Roger, diante da equipe da patativa do agreste, deixa o Sport na terceira colocação no Campeonato com seis pontos, o mesmo numero de pontos do líder Náutico que também soma seis pontos, mas tem um saldo de 9, enquanto o Sport tem um saldo de apenas 1 gol. O leão da praça da bandeira encara agora dois jogos na ilha do Retiro, contra o Pesqueira e contra o Porto.
Já o Central fica na nona colocação com três pontos, e irá encarar na próxima rodada o Chã Grande.
Ficha do jogo.
Central: Rodrigão; Tiago Araújo, Gustavo (Paulo Victor), Ítalo eJean Batista (Júlio César); Fernando Pires, Cleber, Luiz Fernando e Jorge Luiz; Zulu (Fumaça) e Andrezinho. Técnico: Ricardo Oliveira.
Sport: Magrão; Moacir, Gabriel, Maurício e Renê (Reinaldo); Fábio Bahia, Rithely e Marcos Aurélio (Felipe Menezes); Sandrinho (Cicinho), Felipe Azevedo e Roger. Técnico: Vadão.
Local: Lacerdão, em Caruaru. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Charles Rosas e Aldir Pereira. Cartões amarelos: Sandrinho (S) Tiago Araújo (C). Gol: Roger (Aos 13 do 2T) pelo Sport. Público: 9.362

PE 2013: Tricolor perder a primeira e saí do G-4 no estadual



Santa-Cruz-0x1-Salgueiro
O Santa cruz sofreu a primeira derrota neste Campeonato Pernambuco 2013, e além de perder os 100% de aproveitamento, o tricolor ainda perdeu a liderança e saiu do G-4 do estadual.
O Clube coral perdeu para o Salgueiro pelo placar de 1×0, no Estádio do Arruda, com um gol do ex-atacante do Santa Cruz Fabrício Ceará, e com esse resultado o tricolor agora é o quinto colocado com seis pontos, o mesmo numero de pontos dos quatro primeiros do Pernambucano (Náutico, Serra Talhada, Sport e Salgueiro), ficando atrás apenas nos critérios de desempate.
O tricolor volta a campo na próxima rodada contra o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe. Já o Salgueiro que entrou no G-4, encara na próxima rodada o Náutico, no Cornélio de Barros, em Salgueiro.
Ficha Do Jogo Santa Cruz 0 X 1 Salgueiro
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marquinho (Éverton Sena), César, Vágner e Tiago Costa; Luciano Sorriso, Anderson Pedra, Éverton Heleno (Jefferson Maranhão) e Natan; Flávio Caça-rato (Philco) e Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte
Salgueiro: Luciano; Sidiny, Cleber Carioca, Ricardo Braz e Peri; Helder (Pio), Mateus, Victor Caicó (Moreilândia) e José Clebson; Fabrício Ceará e Elvis (Canga). Técnico: Marcelo Chamusca
Campeonato Pernambucano. Local: estádio Arruda. Árbitro: Gleydson Leite.Assistentes: Wilton Lins e Marlom Rafael. Gol: Fabrício Ceará (Salgueiro)Cartões amarelos: Élvis, Fabrício Ceará. Público: 17.256 Renda: R$ 149.136
Fonte: carpinaesportes.com

1º festival mulher deve ser anunciado nesta segunda (4), em Carpina



1º festival Mulher
Com o tema “Quem ama, cuida com carinho”, a secretaria de Saúde do Carpina, deverá anunciar nesta segunda-feira (4), a programação do 1º Festival Mulher, que será realizado em parceria das secretarias municipal de Saúde e de assistência social do Carpina.
O evento acontecerá na próxima sexta-feira (8), Dia Internacional da mulher, e deverá disponibilizar exames para as mulheres, além da realização de palestras, consultórios médicos na rua, entre outras atividades.
A montagem da estrutura deverá começar na quarta-feira (6), os detalhes deverão ser anunciados nesta segunda-feira (4), pela Secretaria de Saúde, Alberice Mendes.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...