quinta-feira, 4 de julho de 2013

Hemope realiza campanha de coleta de sangue em Carpina neste sábado



sangue(1)
Doar sangue é um gesto de amor e neste sábado, dia 06 de julho o Hemope realiza mais uma campanha de doação de sangue em Carpina. A ação tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde e será realizada no auditório da Prefeitura de Carpina, na Praça São José, no Centro da Cidade. A coleta ocorrerá das 9h às 15h.
Para ser doador é preciso ter boa saúde; entre 18 e 65 anos; pesar mais que 50 quilos; não ter tido Hepatite, Doença de Chagas, Malária e não ter se colocado em situação de risco para contaminação com Sífilis ou Aids.
Em caso de doadores do sexo feminino, não pode estar grávida ou em período de amamentação. Mas menstruação e o uso de anticoncepcional não impedem a doação.

Para todos os doadores é recomendável dormir bem na noite anterior à doação e alimentar-se antes (não doar em jejum).
URL curta: http://programadizendotudo.com.br/?p=35849

TCE considera irregular concurso realizado pela Prefeitura de Goiana

Ex-prefeito de Goiana Henrique Fenelon

A Segunda Câmara do TCE considerou irregular a nomeação de 252 pessoas que se submeteram a um concurso público promovido pela Prefeitura de Goiana no ano de 2011 para cargos nas áreas de Direito, Arquitetura, Assistência Social, Saúde, Engenharia, Farmácia, Jornalismo, Nutrição, Medicina veterinária, Administração, Turismo e Serviços Gerais.
Segundo o Relatório Técnico de Auditoria, o então prefeito Henrique Fenelon de Barros Filho não comprovou a existência dos cargos vagos e nem o envio de projeto de lei à Câmara criando vagas para professor e guarda municipal. Por esse motivo, o relator do processo, auditor substituto Marcos Flávio Tenório de Almeida opinou pela irregularidade do concurso e teve o seu voto acompanhado pela unanimidade da Câmara.
OS CONSIDERANDOS – Em seu voto, o relator declarou o seguinte: “Considerando que de acordo com a Resolução nº 17/2009, os atos de admissão de pessoal deverão ser encaminhados ao TCE-PE, pelos órgãos e entidades da administração direta, indireta e funcional de quaisquer dos poderes do Estado e dos Municípios, devidamente instruídos, contendo todos os documentos e informações exigidos pelo Anexo I e II desta Resolução, dentre eles: demonstrativo atualizado de cargos criados, ocupados e vagos, oferecidos no concurso, para os quais houve admissão; Considerando que a defesa não enviou os documentos e informações necessárias para ilidir as irregularidades apresentadas no Relatório Preliminar de Auditoria; Considerando que o defendente, apesar de alegar que os cargos haviam sido criados por leis municipais anteriores, acrescentando que a comprovação seguiria anexa à defesa, deixou de acostá-la; Considerando que não existe nenhum documento nos autos que possam comprovar o quantitativo de cargos vagos e cargos efetivos referentes às funções acima citadas, nem tampouco suas Leis de Criação; Considerando que, devidamente notificado, Henrique Fenelon não apresentou a documentação solicitada, voto pela irregularidade das 252 admissões efetivadas pelo prefeito no exercício de 2011″.
URL curta: http://programadizendotudo.com.br/?p=35862

Menina de 12 anos está grávida do pai em Igarassu


Imagem Internet

Um homem de 49 anos é acusado de estuprar as duas filhas de 9 e 12 anos, na comunidade Botafogo, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife. A menina mais velha descobriu que está grávida de três meses do pai ao ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, com fortes dores.
O caso está sendo investigado pela Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) de Paulista. De acordo com o delegado Jorge Ferreira, o pai das meninas se aproveitava da ausência da esposa para cometer os abusos, que aconteciam há cerca de dois anos. Ainda segundo a polícia, as garotas sofriam ameaças de morte, caso denunciassem a violência sexual.

Da Tv Jornal

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...