terça-feira, 3 de junho de 2014

Tadeu Alencar diz que instituições políticas passam por crise de legitimidade


Em artigo publicado na edição de domingo do Diário de Pernambuco, intitulado “A política é atividade nobre”,  o vice-presidente estadual do PSB e pré-candidato a deputado federal Tadeu Alencar destacou que a crise  de legitimidade vivida pelas instituições políticas impõe à sociedade e aos partidos a responsabilidade de promover um amplo debate sobre os rumos do Brasil.
No texto, o ex-secretário da Casa Civil de Pernambuco faz ainda uma análise dura sobre o atual panorama econômico nacional. “A inflação dá sinais de recrudescimento, o crescimento é pífio, a gestão pública se mostrou convencional, sem marcas de relevo e, em alguns casos, desastrosa, como se deu no caso da Petrobras”. Leia o artigo na íntegra: http://bit.ly/1n5u3BD



Circuito de vôlei de areia mobiliza a juventude de Gravatá


]Promover a inserção social por meio de dinâmicas esportivas que estimulem a autonomia dos jovens é um dos objetivos do Festival da Juventude de Vôlei de Areia, que ocorrerá no município de Gravatá no período de 4 a 8 de Junho, resultado de uma iniciativa da Secretaria da Criança e da Juventude.
Para além de potencializar o talento de futuros talentos do vôlei, a ação destaca-se por desenvolver nos jovens o trabalho em equipe e a prevenção do uso de substâncias ilícitas. O circuito ocorrerá no Parque da Cidade e irá contemplar aproximadamente 700 jovens do município, que estarão envolvidos em partidas competitivas e escolinhas de vôlei durante os cinco dias de Festival. As inscrições são gratuitas e outras informações podem ser obtidas pelo telefone 9467-3508.

Bandidos levam mais de R$ 5 mil em assalto na BR-104

Imagem da Internet

Crime ocorreu em trecho próximo à Fazenda Divisa, em Taquaritinga do Norte.
Vítimas eram da Paraíba e iriam fazer compras em Santa Cruz do Capibaribe.


Sete pessoas foram vítimas de um assalto na BR-104, próximo à Fazenda Divisa, em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas seriam da Paraíba e seguiam em um carro de passeio para fazer compras em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste. Oito homens armados que estavam em outro veículo teriam anunciado o assalto e levado as vítimas para uma estrada de barro. O crime ocorreu nesta segunda-feira (2).
Ainda segundo a PM, os bandidos levaram aproximadamente R$ 5.440 em dinheiro, além de cinco aparelhos celulares e a chave do carro em que as pessoas estavam. As vítimas foram deixadas na estrada de barro junto ao automóvel. Os criminosos fugiram e não foram localizados. Ninguém ficou ferido.

Do G1 Caruaru

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...