quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Em entrevista, Raquel reforça diálogo com o governo federal e fala em 'colocar comida na mesa' dos pernambucanos

Publicado em: 15/12/2022 15:56

facebook sharing button
twitter sharing button
linkedin sharing button
whatsapp sharing button
telegram sharing button
email sharing button
sms sharing button
sharethis sharing button
 (Foto: Rafael Vieira/Diario de Pernambuco)
Foto: Rafael Vieira/Diario de Pernambuco
A governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) se comprometeu a buscar apoio do governo federal para superar os problemas de Pernambuco. A ex-prefeita de Caruaru falou sobre o diálogo que quer ter com o governo federal e sobre a principal prioridade no início da sua gestão durante uma entrevista à Rádio CBN de São Paulo, nesta quinta-feira (15).

Sobre sua principal tarefa no começo do ano que vem, Raquel falou sobre a criação de um programa de auxílio para combater a fome. “Vamos criar um programa de auxílio, de transferência de renda direta para colocar comida na mesa, ao mesmo tempo em que nós vamos estruturar o estado para a construção das 60 mil vagas de creches”, ressaltou.

“Já tive contato com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, que está coordenando a transição (do governo Lula), e tem aberto diálogo com os governadores. Também estive conversando com o futuro ministro da Defesa, José Múcio, que já se colocou à disposição do nosso estado”, disse a governadora que afirmou também querer garantir investimentos para Pernambuco “destravando áreas prioritárias para que o estado volte a crescer sem deixar ninguém para trás”, explicou. Raquel também garantiu que geração de emprego e renda e combate à violência são preocupações da sua administração.

 

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...