terça-feira, 24 de novembro de 2020

Menino de cinco anos é atacado por cachorro pitbull em Barra de Jangada

 Postado Por Jeozivaldo Cesar

O cachorro mordeu o rosto da criança, que precisou passar por cirurgia


Menino de cinco anos é atacado por cachorro pitbull em Barra de Jangada

O menino está internado no Hospital da Restauração, Centro do Recife. - Foto: Reprodução/TV Jornal

Um menino de cinco anos foi atacado por um cachorro da raça pitbull que se soltou na manhã deste domingo (22). O garoto foi mordido no rosto e socorrido. Ele está internado no Hospital da Restauração, Centro do Recife.O caso aconteceu em uma marina próximo à Ponte do Paiva, em Barra de Jangada entre Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana.

De acordo com a assessoria do HR, a criança já passou por uma cirurgia bucomaxilofacial na região da mandíbula e está bem. No momento, ele está em observação e aguardando transferência para um hospital particular.A produção da TV Jornal entrou em contato com os proprietários da marina, que informaram que o cachorro ajudava na segurança à noite no local e que ele ficava em um galpão distante da área de convivência.

Os donos do estabelecimento disseram não saber como o animal conseguiu se soltar da corrente, mas que ajudaram no socorro ao menino, e estão prestando todo apoio à família.

Sport perde para o Atlético-GO e fica a um ponto da zona de rebaixamento

 

Postado por Jeozivaldo cesar

O Leão foi derrotado na Ilha do Retiro por um a zero

SPORT 
Sport perde para o Atlético-GO e fica a um ponto da zona de rebaixamento

Sport perdeu em casa para o Atlético-GO - Foto: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Jogando em casa contra o Atlético-Go, o Sport foi derrotado por 1 x 0 e está a um ponto da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Leão acontece no sábado (28). O Sport visita o Santos, às 17h, na Vila Belmiro. 

O jogo

Com o preparador físico Ricardo Henriques na área técnica, o Sport entrou em campo com um time mais avançado, mas quem primeiro assustou no ataque foi o Atlético-GO. Chico cobrou uma falta direta, a bola bateu na barreira e na sequência, Willian Maranhão finalizou bem pelo Dragão. Luan Polli caiu no canto para defender perto da trave. O Sport trocava passes pelo meio, porém não conseguia atacar o Dragão. O Leão teve uma boa chance numa cobrança de falta. Thiago Neves mandou o cruzamento na área para Mikael que chegou bem para o cabeceio na direção do gol. O goleiro Jean ficou com a bola nas mãos. Os visitantes assustaram novamente com um cruzamento na área. Em bola lançada na área, Gustavo Ferrareis apareceu bem para cabecear para fora.

Aos trinta e seis minutos o Atlético-GO chegou mais uma vez com bola lançada na área. O atacante Zé Roberto cabeceou no canto mas o goleiro Luan Polli fez uma boa defesa. No final da etapa complementar, Thiago Neves cobra falta na área e, Adryelson mandou de cabeça na área, mas ninguém conseguiu aproveitar a oportunidade de gol.

Segundo tempo

O Sport começou a etapa complementar melhor do que o visitante. Até os quinze minutos da segunda etapa o Leão teve boas chances criadas em oportunidades de falta, mas não aproveitou. Numa cobrança de falta sem perigo algum, Thiago Neves mandou a bola no pé da defesa do Dragão que armou o contra-ataque e pelo lado esquerdo abriu o placar com Janderson. O jogador do Atlético-GO recebeu a bola na esquerda e bateu rasteiro, cruzado para abrir o placar.

O Sport tentou o empate em mais uma bola parada. Thiago Neves cobra falta na área mas a bola passou por Adryelson e Maidana que tentaram finalizar, porém a bola foi para tiro de meta. Aos trinta e quatro minutos Danilo Gomes tentou ampliar num chute de fora da área. A bola passou perto do gol de Luan Polli. No abafa o time pernambucano tentou o empate com jogadas na área. Num cruzamento da esquerda para o meio, Sander acertou a trave do goleiro Jean. Nos acréscimos a árbitra da partida marcou um pênalti para o Sport, mas após verificar o VAR, a marcação da penalidade foi cancelada. Placar final na Ilha do Retiro, Sport zero, Atlético-GO um.

FORRÓ EM LUTO: Aos 49 anos, morre cantor e compositor Louro Santos em decorrência da Covid-19



 



Morreu, na noite do domingo (22), o cantor e compositor Louro Santos, de 49 anos. Ele estava internado há duas semanas em um hospital particular na Ilha do Leite, no Centro do Recife, e faleceu devido complicações da Covid-19. 


Devido aos protocolos sanitários, não haverá velório. O enterro deve ocorrer nesta segunda-feira (23).

Louro Santos era compositor e havia feito parte de bandas como Aveloz e Arretados do Forró. Suas músicas foram interpretadas por bandas como Calcinha Preta e por artistas como Joelma. 

Governo quer privatizar serviços da transposição do São Francisco


 Jair Bolsonaro quer entregar à iniciativa privada serviços da transposição do Rio São Francisco, uma das mais importantes obras iniciadas pelo governo do presidente Lula. Leilão de concessão será em julho de 2021.

O governo de Jair Bolsonaro planeja a privatização de serviços da transposição do Rio São Francisco, obra que leva a marca registrada do governo Lula. O leilão deve ser realizado em julho de 2021.

De acordo com reportagem do jornalista Bernardo Caram na Folha de S.Paulo, a empresa vencedora da licitação cuidará da operação dos reservatórios, estações de bombeamento e 477 quilômetros de canais, que alcançam quatro estados do Nordeste —Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.



O governo alega que o objetivo é garantir o suprimento hídrico. A obra será incluída no PPI (Programa de Parcerias de Investimentos). 

A transposição do São Francisco é a maior intervenção hídrica do Brasil. As obras começaram em 2007, no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O objetivo é interligar as águas do São Francisco a rios dos quatro estados beneficiados.

Entre as justificativas para a privatização, o governo argumenta com o arrocho fiscal. Diz que o empreendimento, de alto custo, é dependente do Orçamento da União, limitado por causa da crise fiscal. O plano da concessão é uma parceria entre o PPI, do Ministério da Economia, e o e o Ministério do Desenvolvimento Regional.


Fonte Brasil 247

ITAQUITINGA-Moradores na Mata Norte estão relaxando medidas de prevenção à Covid 19

 Postado por jeozivaldo Cesar

Reportagem do Jornal |Voz do Planalto

A disseminação da COVID19 mudou o nosso estilo de vida, nossos hábitos e nossas formas de nos relacionar com os amigos, a família e o trabalho.

O período de maior incidência da doença com os crescentes números de óbitos e infectados pela doença, trouxe um alerta sobre a importância da necessidade em cuidar da saúde e da higiene.

Os avanços nas fases de flexibilização tem trazido a impressão que a epidemia esteja controlada. No entanto, os especialistas alertam que não está na hora de relaxar nas medidas de prevenção, ainda é preciso ter cautela.

Em algumas cidades da Mata Norte de Pernambuco observa-se  que a população tem relaxado em algumas medidas preventivas. Não há o respeito quanto ao distanciamento social, muitos estabelecimentos não higienizam as mãos dos clientes e o uso de máscara é algo relativo.

Essa flexibilização vem crescendo nas últimas semanas quando está sendo registrada uma estabilização dos números de pessoas infectadas com o novo coronavírus. Nas últimas 24hs, por exemplo, foi registrado um total 19 casos nas cidades de Timbaúba, Glória do Goitá, Chã de Alegria, Vicência, Itambé, Nazaré da Mata, Ferreiros, Camutanga e Itaquitinga.

Apesar dos registros de casos confirmados a estabilização do número de óbitos tem levado os moradores a descuidar das medidas preventivas.

É FAKE NEWS a notícia de que Glória do Goitá e Chã de Alegria teriam nova eleição municipal

 Postado Por Jeozivaldo Cesar

Reportagem do Jornal Voz do Planalto

A disseminação de notícias falsas – as Fake News – nas redes sociais, especialmente no WhatsApp, tem aumentado nos últimos dias. Uma série de boatos “Fake News” foram espalhados em redes sociais e aplicativos de mensagens, como WhatsApp, informando que o município de Glória do Goitá e Chã de Alegria, teriam novas eleições no próximo domingo (29), por conta de fraudes no pleito do dia 15 de novembro.
De acordo com o juiz da 21º Zona Eleitoral de Glória do Goitá, Gabriel Araújo Pimentel, “a 21° Zona Eleitoral informa que as Eleições Municipais 2020 de Glória do Goitá e Chã de Alegria, ocorreram regularmente e que os resultados publicados traduzem fidedignamente a vontade do eleitor.
O juiz informa ainda que “não foi protocolada qualquer notícia de fraude ou irregularidade no pleito. Eventuais afirmações em sentido contrário veiculadas nas redes sociais configuram FAKE NEWS e não têm qualquer respaldo probatório”, ressalta.

Disseminar Fake News é crime.
RESULTADO-

Adriana Paes, do PSD, foi reeleita, no último domingo (15), prefeita de Glória do Goitá para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Adriana teve 63,01% dos votos. Foram 10.415 votos no total.

A candidata derrotou Jaiminho, do Podemos, que ficou em segundo lugar com 27,84% (4.602 votos).

A eleição em Glória do Goitá teve 16,04% de abstenção, 2,71% votos brancos e 7,12% votos nulos.

O candidato Tarcisio Massena, do PSB, foi reeleito, prefeito de Chã de Alegria, para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Tarcisio teve 51,93% dos votos. Foram 4.782 votos no total.

O candidato derrotou Claudio Honorio, que ficou em segundo lugar com 48,07% (4.426 votos).
A eleição em Chã de Alegria teve 9,79% de abstenção, 1,40% votos brancos e 3,30% votos nulos.


Lagoa de Itaenga atualiza boletim epidemiológico sobre coronavírus

 

Postado Por Jeozivaldo Cesar


Lagoa de Itaenga atualiza boletim epidemiológico sobre coronavírus

Nesta segunda-feira (23), a secretaria municipal de saúde de Lagoa de Itaenga, atualizou os dados do boletim epidemiológico do coronavírus no município. Segundo os dados, foram 202 pacientes infectados, sendo 176 deles já recuperados e 10 óbitos. Existem ainda 10 isolamentos domiciliares, 409 isolamentos concluídos, um caso em investigação e 32 descartados.

Ação do “Novembro azul” será realizada nesta terça (24) em Lagoa do Carro

 CIDADES

Postado por Jeozivaldo Cesar











Nesta terça-feira (24), a secretaria municipal de saúde de Lagoa do Carro irá realizar mais uma ação em alusão ao “Novembro Azul” no município. A ação acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do loteamento Recanto Carpina, a partir de 15h. Serão ofertadas palestras, atendimento médico, odontológico e enfermagem, além de testes rápidos, vacinação e eletrocardiograma.

 

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...