quinta-feira, 24 de março de 2016

POLÍCIATRAGÉDIA Corpo de adolescente sequestrada em Paudalho é encontrado no Curado


Até o momento, ninguém foi identificado
Postado por Jeozivaldo Cesar
A adolescente foi levada por um homem de dentro da casa do tio / Foto: Divulgação / Voz de Pernambuco

A adolescente foi levada por um homem de dentro da casa do tio

Foto: Divulgação / Voz de Pernambuco

Do JC Online
Com informações da Rádio Jornal
O corpo de Elaine Santana de Azevedo, de 15 anos, sequestra após um assalto no município de Paudalho, na Zona da Mata, foi encontrado às margens da BR-232, no bairro do Curado, na Região Metropolitana do Recife.
O reconhecimento do corpo foi feitos pelos pais da jovem. O laudo do Instituto de Medicina Legal  (IML) ainda não foi divulgado, a previsão é que a causa da morte da jovem seja informada ainda nesta quinta-feira (24).
A adolescente foi levada da casa do tio, onde trabalhava num comércio de alimentos, após um homem que se passava por cliente assaltar o local.  Até o momento, ninguém foi identificado. 


De acordo com testemunhas, um veículo escuro, possivelmente utilizado pelo suspeito, foi visto horas depois do crime. Quem tiver informações pode ligar para o Disque-Denúncia, no 3421.9595.

Santa Cruz perde para o Bahia, mas se classifica










Paulo Henrique Tavares

O Santa Cruz precisava apenas pontuar para conseguir sua classificação sem grandes sustos às quartas de final da Copa do Nordeste. Acabou derrotado. Na reta final da partida na Arena Fonte Nova, ontem, o atacante Zé Roberto fez o 1x0 que garantiu a vitória do Bahia. Mesmo assim, a passagem dos pernambucanos acabou credenciada com a ajuda de outros resultados. O torcedor tricolor respira aliviado, mas a má fase permanece.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, o Bahia conseguiu levar um perigo de gol a meta do goleiro Tiago Cardoso. Bola de João Paulo Gomes para Zé Roberto, que de cabeça, não acertou em cheio a bola. O lance foi descrito para comprovar que apenas o Santa Cruz procurou o jogo, e acabou esbarrando nas próprias limitações técnicas. A necessidade das duas equipes também serve para justificar tal postura: os baianos, misto, estavam classificados; os Corais lutavam ainda pela sua sobrevivência na competição.
Nas oportunidades que teve, o Santa Cruz, no entanto, foi tímido. Chegou no início da partida aproveitando recuo mal feito de Lucas Fonseca, e por pouco Grafite aproveita. Também apostou em jogadas laterais, com muitos cruzamentos para a área baiana. Ilustra essa postura o contra-ataque puxado por Keno, que tabelou com Allan Vieira, recebeu a bola na área e finalizou mal.
Passados nove minutos após a volta do intervalo, o Santa Cruz teve em seus pés a chance mais clara do jogo. Keno fez um cruzamento perfeito para Grafite, que cabeceou sozinho buscando o lado direito de Jean. A bola triscou na trave e saiu. Quis o destino que os pernambucanos fossem cobrados, pela chance desperdiçada, no final do jogo. Aos 37, João Paulo cruzou bem, e Zé Roberto chegou com tudo para cabecear e dar a vitória ao Bahia.
FICHA DE JOGO
BAHIA
Jean; Marlon (Jefferson Silva), Dedé, Lucas Fonseca (Rodrigo) e João Paulo Gomes; Luis Fernando, Júnior Ramos e Rômulo; Zé Roberto, Geovane Itinga e Henrique (Moisés). Técnico: Doriva
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Leonardo e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo e Leandrinho (Raniel); Keno (Arthur) e Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Marcelo Martelotte
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Horário: 21h45
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento - AL
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares - AL e Lennon Mccartney Farias – AL
Gols: Zé Roberto (aos 38 do 2ºT)
Cartões amarelos: Dedé (Bahia); Leandrinho, Alemão (Santa Cruz)
Público e renda: Não divulgados 

Sport bate Botafogo por 3x1, e garante vaga

 Postado por: Jeozivaldo Cesar


 Gustavo Lucchesi
Em festa para recepcionar o "Embaixador de 87" Diego Souza, o Sport coroou a noite desta quarta-feira ao bater o Botafogo/PB por 3x1, na Ilha do Retiro, e carimbando a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste 2016. Com muita emoção, os gols foram marcados por Renê, Vinícius Araújo e Samuel Xavier. O próximo adversário do Leão será conhecido em sorteio a ser realizado nesta quinta-feira, às 15h. O confronto acontecerá no dia 30 deste mês e a diretoria leonina correrá contra o tempo para regularizar e contar com Diego Souza neste mata-mata do Nordestão.
E a necessidade da vitória fez o Sport começar o jogo num ritmo acelerado, mas nada de chances claras. Apostando em demasia nos "chuveirinhos", o ataque leonino não funcionava, com Lenis e Gabriel Xavier apagados. Por ironia do destino, quiseram os deuses da bola que aos 33 minutos o gol dos mandantes nascesse de uma bola levantada aleatoriamente na área. Conseguindo aproveitar o lance e tocar para trás, Túlio de Melo conseguiu rolar para trás e achar Renê, que chutou cruzado para fazer 1x0. Em seguida, um lá e cá impressionante. Em dois minutos, duas bolas na trave, uma para cada lado, e o empate do Belo. Em rápida descida, Durval não acompanhou Carlinhos, que aproveitou cruzamento rasteiro e só escorou para o fundo do gol.
Com a vitória parcial do Fortaleza diante do River/PI, o Sport voltou para o intervalo precisando a todo custo da vitória. Por isso, passou a dar muito espaço para o Botafogo, que assustou logo aos três minutos, com chute perigoso de Müller Fernandes. Insistindo no "chuveirinho", o Leão continuava uma presa ofensiva fácil. Aos 15, Falcão tirou o volante Serginho e acionou o atacante Vinícius Araújo. Seis minutos depois, a ousadia se converteu em gol, com Vinícius aproveitando rebote de falta batida por Luiz Antônio e mandando para o fundo gol: 2x1. Com tranquilidade, os rubro-negros encaminharam a classificação com um golaço de Samuel Xavier. Festa na Ilha do Retiro.
FICHA DE JOGO
Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho (Vinícius Araújo), Luiz Antônio, Gabriel Xavier e Lenis; Túlio de Melo (). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Botafogo/PB
Michel Alves; Ângelo, Plinio, Magno Alves (Marcinho) e Marcelo Xavier; Djavan, Val (Janeudo), Carlinhos e Gedeil; Muller Fernandes e Jefferson Recife (Jó Boy). Técnico: Itamar Schulle.
Local: Ilha do Retiro (Recife).
Árbitro: Cláudio Francisco Lima (SE).
Assistentes: Aílton Farias da Silva e Wendel Augusto de Jesus (ambos de SE).
Gols: Renê (aos 33 do 1ºT) e Carlinhos (aos 38 do 1ºT). Vinícius Araújo (aos 21 do 2ºT) e Samuel Xavier (aos 31 do 2ºT).
Cartões amarelos: Durval, Vinícius Araújo e Rithely (Sport). Magno Alves, Gedeíl e Val (Botafogo).
Público: 5.841.
Renda: R$ 120.729,08

Suspeito de violência doméstica é preso em Paudalho


Postado por Jeozivaldo Cesar
Paudalho – Nesta quarta-feira (23), agentes da Polícia Civil de Paudalho fizeram cumprir um mandado de prisão preventiva contra Manoel da Silva, acusado de cometer violência doméstica contra a ex-companheira Joelma de França.
De acordo com o Delegado Diego Pinheiro, o acusado foi encaminhado para o COTEL na cidade de Abreu e Lima, onde permanecera a disposição da justiça.
 


Fonte: Blog Voz de Pernambuco

Divulgado retrato falado de sequestrador da jovem paudalhense


Postado por Jeozivaldo Cesar
Sumiço de adolescente após assalto a mercadinho ocorreu no último sábado
Imagem foi confeccionada pelo no ITB/DHPP com ajuda do tio da vítima
Imagem foi confeccionada pelo no ITB/DHPP com ajuda do tio da vítima
A Polícia Civil (PCPE) divulgou o retrato falado de suspeito responsável pelo desaparecimento da adolescente Elaine Azevedo Santana, de 15 anos. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23) pelo delegado Diego Pinheiro, da Delegacia de Paudalho.
De acordo com o delegado, o retrato falado foi confeccionado pelo no ITB/ DHPP, em Recife, com ajuda do tio da vítima, que teria mantido o primeiro contato com o suspeito durante assalto ao mercadinho em que estava com a sobrinha.
Ainda conforme Diego Pinheiro, o tio foi deixado amarrado pelo assaltante no local do crime e a jovem foi sequestrada.
De acordo com descrição feita pelo tio de Elaine, o perito papiloscopista da PCPE produziu a imagem de um homem com idade entre 46 e 47 anos, pardo, com aproximadamente 1,78 metro de altura e 80 quilogramas. Ele teria sinais de acne no rosto. Ainda não há pistas sobre o paradeiro do criminoso ou da adolescente.
 


Fonte: Folha PE

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...