O governador Eduardo Campos (PSB) dá continuidade à agenda intensa neste Carnaval. Só nesta segunda-feira (11), o socialista visita as cidades de Olinda, Nazaré da Mata e Paudalho, além de comparecer à Noite dos Tambores Silenciosos, no Pátio do Terço, centro do Recife. A maratona teve início nessa manhã, com a 9ª edição do Carnaval Mesclado, na Casa da Rabeca do Brasil, em Olinda.
Acompanhado pela primeira dama, Renata Campos, do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), e sua esposa Eveline Amaral, e dos secretários estaduais Tadeu Alencar (Casa Civil), Alberto Feitosa (Turismo), Fernando Duarte (Cultura) e André Correira (presidente da Empetur), Eduardo ainda conferiu o tradicional encontro de maracatus rurais, de baque solto, baque virado e caboclinhos, que ocorreram nas proximidades, no Espaço Ilumiara.
Na ocasião, recebeu um quadro com a figura do rabequeiro Mestre Salustiano das mãos de seu filho e organizador do evento, Pedro Salustiano.
“Sempre vim para a Casa da Rabeca antes de estar no Governo e vim todos os anos como governador para aplaudir aos que fazem a cultura popular pernambucana. Estamos muito felizes por estarmos fazendo o melhor Carnaval que esse Estado já viu. Vim prestar essa homenagem, em nome do meu amigo Mestre Salustiano, que é parte da riqueza e do espírito dos pernambucanos”, destacou o socialista.
A programação carnavalesca de Eduardo Campos segue na tarde desta segunda-feira, com visitas a outros dois polos tradicionais do Interior: Nazaré da Mata e Paudalho. O governador ainda comparecerá à Noite dos Tambores Silenciosos, no Pátio do Terço, centro do Recife.
Do Blog da Folha
Foto: Aluísio Moreira / SEI