sexta-feira, 11 de abril de 2014

De farda e sem camisa! Veja como Cauã Reymond vai aparecer na telinha


Ator interpreta André em O Caçador, que estreia nesta sexta-feira, dia 11/04

Com Cauã Reymond no papel principal, O Caçador estreia nesta sexta-feira, 11/04. Enquanto o galã não invade a telinha da TV, confira aqui as primeiras fotos do ator na pele de André, personagem que, fora da cadeia e expulso da corporação, se torna um caçador de recompensas pronto para virar o jogo.
Na pele de André, Cauã aparece com ares de lutador de boxe (Foto: TV Globo/OCaçador)Na pele de André, Cauã aparece com ares de lutador de boxe (Foto: TV Globo/OCaçador)
Ex-policial e ex-presidiário, André vai ter que provar sua inocência (Foto: TV Globo/ Renato Rocha Miranda)Ex-policial e ex-presidiário, André vai ter que provar sua inocência (Foto: TV Globo/ Renato Rocha Miranda)

Cauã Reymond diz que sucesso de "Amores Roubados" ofuscou boatos sobre sua vida pessoal

Ator não comentou romance com Isis Valverde


FAMOSIDADES
FAMOSIDADES
MAIS: Cauã comenta chances de a filha ficar parecida com Grazi e elogia a ex: "Ela é linda"
Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Mesmo após Grazi Massafera ter confirmado que seu casamento com Cauã Reymond acabou por conta de Isis Valverde, o ator insiste em dizer que o romance com a atriz nunca existiu. 
O ator voltou a classificar o affair como fofoca e ressaltou que os rumores da suposta traição foram ofuscados pelo sucesso de "Amores Roubados".
"Nas duas semanas em que a minissérie foi exibida, as fofocas pararam. A ficção que nós criamos para a TV foi mais forte que a novela que inventaram para minha vida", disse em entrevista à revista "Gol Linhas Aéreas".
Mesmo com a reviravolta na vida pessoal, Cauã Reymond está com a profissional cada vez mais em evidência. Em breve, ele estreará outro seriado: "O Caçador", que promete fazer sucesso.
O sucesso já tinha sido premeditado por sua mãe, que é astróloga. Porém, o bonitão disse ainda que nunca levou a profissão da mãe a sério e que não acreditava no poder dos astros. 
"Minha mãe sempre me falava do meu mapa, ela dizia que eu tinha tudo para ser ator, mas eu não levava fé, porque nunca tive esse desejo. Mas na época do retorno de Saturno, quando estava com uns 28 anos, fui fazer o mapa com o Cid, e tudo fez sentido. Hoje eu ouço mais a minha mãe", reconheceu.

Novo terremoto de 6,7 graus na escala Richter sacode a Nicarágua


Novo terremoto de 6,1 graus na escala Richter sacode a Nicarágua
Novo terremoto de 6,1 graus na escala Richter sacode a Nicarágua
Manágua, 11 abr (EFE).- Um terremoto de 6,7 graus de magnitude na escala aberta de Richter sacudiu nesta sexta-feira a Nicarágua e foi sentido com força em Manágua, capital do país, horas após outro de 6,2 graus que na quinta-feira causou a morte de uma pessoa e deixou outras 33 gravemente feridas, além de danos materiais.
O Instituto Nicaraguense de Estudos Territoriais (Ineter) afirmou nesta sexta-feira que o novo sismo aconteceu às 14h29 (hora local, 17h29 de Brasília) com epicentro 19 quilômetros ao sudoeste do vulcão Mombacho, na província de Granada, sem que por enquanto as autoridades tenham informado sobre feridos ou danos.
Inicialmente, o Ineter havia cifrado a magnitude do terremoto em 6,1 graus, mas depois a elevou para 6,7.
Por sua parte, o Serviço Geológico dos Estados Unidos cifrou em 6,6 graus a magnitude do tremor de hoje na Nicarágua, segundo relatório divulgado em seu site.
Meios de comunicação locais informaram que o movimento telúrico fez com que as pessoas saíssem de suas casas em várias cidades do país, enquanto usuários de várias redes sociais diziam que o tremor foi sentido com mais força que o da quinta-feira.
O tremor de ontem, que causou danos em mais de 1.600 casas, teve a mesma magnitude do sismo que devastou Manágua em 1972 e matou cinco mil pessoas.
Uma das primeiras medidas tomadas pelas autoridades nesta manhã foi derrubar 80 estruturas em Manágua que estavam em ruínas desde o terremoto de 1972.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Fim do novo império: Adriano é dispensado do Atlético-PR após reunião

Fim do novo império. Após reunião que se estendou até a noite desta sexta-feira, chegou ao fim a passagem de Adriano pelo Atlético-PR...

Fim do novo império: Adriano é dispensado do Atlético-PR após reunião
Adriano teve o seu contrato rescindido pelo Atlético-PR após assinar em fevereiro
Fim do novo império. Após reunião que se estendou até a noite desta sexta-feira, chegou ao fim a passagem de Adriano pelo Atlético-PR. O atacante, que vinha trabalhando no clube desde o mês de dezembro, faltou aos últimos dois treinos após a derrota de 2 a 1 para o Strongest-BOL, em Laz Paz, e a eliminação na Libertadores na última terça-feira. Uma cláusula em seu contrato previa a rescisão do acordo sem custos para os cofres rubro-negros em caso de indisciplina.
O ESPN.com.br procurou o presidente Mario Celso Petraglia para comentar o assunto, porém, ao atender a ligação, o cartola repassou o telefone para o diretor de marketing, Mauro Holzmann, que preferiu não comentar o assunto.
Em entrevista ao blog do comentarista dos canais da ESPN, Paulo Vinícius Coelho, na última quarta-feira, Petraglia não assegurava a continuidade do Imperador no CT do Caju.
"(Vamos pensar na continuidade) De tudo. O Adriano é um jogador que está conosco há quatro meses. Nosso grupo de jogadores era pequeno. Tínhamos dez a onze jogadores sub-23 inscritos na Libertadores. Tudo tem de ser levado em conta. Veja que a avaliação não tem de acontecer por causa da derrota. Em qualquer trabalho tem de se avaliar tudo sempre. Se ganhássemos também", afirmou.
Além de Petraglia, também participaram do encontro o representante do atleta, Luiz Claudio Meneses, e membros da agência de marketing esportivo ROI Esportes, responsável pela montagem do negócio. Um dos sócios da empresa, Cleverson Passos conversou com a reportagem antes da reunião e não assegurou a permanência de seu cliente em Curitiba.
Adriano foi flagrado na madrugada desta sexta-feira em show da cantora Anitta, em uma casa noturna da capital paranaense, e teve a sua presença em um lugar reservado do local confirmada por diversos vídeos e imagens divulgados por fãs.
O estafe do jogador argumentou que ele se encontrava de folga. A diretoria rubro-negra, por sua vez, não confirmou a versão. Essa não é a primeira vez que o centroavante some da Arena da Baixada. Antes de fechar acordo para atuar pelo Atlético-PR, ele recebeu folga para acompanhar o nascimento de sua filha em meio ao período de recondicionamento físico e ficou cerca de uma semana fora no Rio de Janeiro.
O Imperador atuou como titular nas últimas duas eliminações do Furacão - na goleada de 4 a 1 sofrida para o Londrina, nas semifinais do Campeonato Paranaense, e na derrota de 2 a 1 para o Strongest, em La Paz, que selou a saída da equipe da Libertadores.
Ele desembarcou no CT do Caju no fim do ano passado e, apesar do conflito nos bastidores gerado pelo controle rígido do percentual de gordura feito pelo técnico Miguel Angel Portugal, agradou e teve o seu contrato assinado por um ano. A princípio, o atacante foi preservado e escalado somente nos confrontos pelo torneio sul-americano. Ele contava no dia-a-dia com o estafe do presidente à sua disposição: o psicólogo Dionísio Banaszewski, conselheiro rubro-negro, e o médico e vice-presidente Luiz Sallim Emed.
Em Curitiba, Adriano teve direito a regalias como o aluguel de uma casa pelo clube em um condomínio escolhido por ele e um salário de R$ 100 mil mensais - o dobro do que recebia em sua última passagem pelo Flamengo, em 2012.
O atleta estreou pelo Atlético-PR nos minutos finais do confronto o Strongest, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, em 13 de fevereiro, e deixa o Atlético-PR após atuar em somente cinco oportunidades.

Gordinho Roy Nelson nocauteia Minotauro no primeiro round

Derrota reacende rumores sobre aposentadoria do veterano brasileiro

Minotauro é nocauteado por Roy Nelson (© Getty)

Minotauro é nocauteado por Roy Nelson
Rodrigo ‘Minotauro’ bem que tentou e demonstrou garra em seu combate contra Roy Nelson, luta principal do UFC em Abu Dhabi, realizado nesta sexta-feira (11). No entanto, fazendo seu retorno após quase um ano sem lutar, o brasileiro não conseguiu resistir às pesadas mãos do americano e se tornou presa fácil ao ser nocauteado no primeiro round.

Sem mobilidade no octógono, o peso-pesado sofreu dois knockdowns nos minutos iniciais, antes de levar o derradeiro e decisivo golpe, sempre ao estilo 'mata-cobra' do rival gordinho, que deve subir importantes posições no ranking da entidade com o triunfo.

Esta é a primeira vez em que Minotauro está em uma sequência de derrotas em sua carreira, já que em junho do ano passado, o ex-campeão do UFC e do Pride foi finalizado por Fabrício Werdum, em duelo realizado no Brasil.

Somado às constantes lesões sofridas pelo lutador de 37 anos, o revés reacende os rumores sobre a possível aposentadoria do veterano brasileiro. Lutando profissionalmente desde 1999, Minotauro tem 34 vitórias e nove derrotas em seu cartel.

A Luta

Depois de trocar alguns golpes com o brasileiro, Nelson acertou um cruzado no queixo de Minotauro, que caiu atordoado, mas logo se levantou. Depois de mais alguns minutos de trocação, Nelson acertou mais um golpe que apagou o brasileiro.

Com muita garra, Minotauro tentou resistir e se levantou, mas mal conseguia se equilibrar em pé. Nelson percebeu sua vantagem e voltou a jogar um forte cruzado de direita no rosto do brasileiro, e Minotauro caiu completamente inconsciente. O americano nem precisou ir para cima do oponente, e foi declarado o vencedor por nocaute em 3m37s de luta.

O triunfo foi o primeiro de Nelson desde abril do ano passado, quando nocauteou Cheick Kongo no UFC 159. O peso-pesado vinha de derrotas para Stipe Miocic e Daniel Cormier.
Confira os resultados completos do UFC Abu Dhabi:

Dilma vem para Pernambuco na próxima segunda-feira

A presidente vem inaugurar o navio Dragão do Mar, em Suape. No mesmo dia, o rival Eduardo Campos lança sua pré-candidatura em Brasília



A presidente Dilma Rousseff virá a Pernambuco na próxima segunda-feira (14). De acordo com informações oficiais, ela vai participar da solenidade de entrega do navio Dragão do Mar, no Estaleiro Atlântico Sul, no Complexo de Suape. Mas, coincidência ou não, o dia escolhido pela presidente-candidata para vir a Pernambuco é o mesmo do lançamento da pré-candidatura à Presidência do ex-governador Eduardo Campos (PSB), em Brasília (DF). A comitiva de Dilma começa a chegar a Recife na tarde de hoje (9).
Fica a expectativa de que Dilma apresente-se ao lado do seu pré-candidato ao governo no estado, Armando Monteiro (PTB). Também não se sabe se o atual governador João Lyra (PSB) vai ficar para receber a presidente ou segue para Brasília (DF), para fortalecer a pré-candidatura de Eduardo que, na ocasião, vai enfatizar Marina Silva (Rede) como vice em sua chapa.
A agenda oficial de Dilma ainda não foi divulgada. Além da presidente, também chegam a Pernambuco os ministros do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e da Integração Nacional, Francisco Teixeira. Os ministros vêm para cumprir agenda no interior do estado.
As informações são do Diario de Pernambuco

Casal que torturava filhos é preso em flagrante no município de Belo Jardim

Eles utilizavam cabo de vassoura, fio de borracha e até faca para agredir crianças


Um casal foi preso, na tarde desta quinta-feira (10), acusado de torturar os próprios filhos, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a polícia, o pai Paulo Sérgio da Silva, de 35 anos, e a mãe Patrícia Rodrigues de Melo, 27, espancavam e torturavam psicologicamente os quatro filhos, sendo uma menina de oito anos, e três meninos, de 2, 5 e 6 anos, respectivamente.
Segundo a titular da Delegacia de Belo Jardim, Sara Gouveia, os pais utilizavam cabo de vassoura, fio de borracha e até faca para agredir as crianças. “Eles também promoviam ‘terror psicológico’, pois ameaçavam e castigavam rotineiramente os meninos”, disse a delegada salientando que o jovem de 6 anos era quem mais sofria com a violência dos pais. “Ele demonstrou um comportamento retraido causado pelo trauma e tinha o corpo cheio de marcas e hematomas; inclusive uma ferida na cabeça, ocasionada por um golpe de faca”.
As investigações começaram na quarta-feira depois que vizinhos denunciaram os casos de maus tratos ao Conselho Tutelar da Cidade, que por sua vez repassou a polícia. De posse das informações, os agentes se dirigiram primeiramente a escola dos jovens, onde puderam constatar as agressões. Em seguida, foram à casa da família, localizada no bairro de Coab I, e deram voz de prisão ao casal.
Ainda de acordo com a polícia, Paulo Sérgio era o responsável pela maioria das agressões, sendo Patrícia Magalhães conivente e omissa as sessões de violência. “O pai batia todo dia nas crianças e, às vezes, submetiam-nas a castigos severos como colocá-las ao relento durante a madrugada e ajoelhá-las em objetos cortantes. A mãe não batia com tanta frequência, mas assistia tudo e era conivente”, pontuou Gouveia.
Após prestarem depoimento, ambos foram autuados em flagrante pelo crime de tortura e encaminhados aos respectivos presídios. Os jovens foram entregues ao Conselho Tutelar.
Com informações da Folha de Pernambuco.

Ato de prefeitos é iniciado na Assembleia Legislativa

A principal reclamação dos prefeitos diz respeito à redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)


Apesar da expectativa inicial da participação de 98 prefeitos de municípios pernambucanos, o ato realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) conta apenas com algo em torno de 50 gestores, vice-prefeitos e vereadores neste momento na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O grupo, que ocupa o plenário da Casa de Joaquim Nabuco, está, mais uma vez, contestando as sucessivas queda de repasses federais às prefeituras do País.
A principal reclamação dos prefeitos diz respeito à redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), por conta das isenções que o Governo Federal tem praticado no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), como estímulo à produção da chamada linha branca de eletrodomésticos e automóveis.
Há a estimativa de que, de 2008, quando foi iniciada essa sequência da redução dos repasses federais, até hoje, já são computados mais de R$ 13 bilhões a menos no FPM.
Além dos representantes municipais, estão presentes no plenário da Alepe deputados estaduais e federais. Estão previstas palestras de prefeitos que têm encontrado dificuldade para fechar suas contas devido ao arroxo nos repasses da União.
Com informações da Folha de Pernambuco.

Nazaré da Mata: Adolescente sequestrado na última terça (08) é encontrado e retorna para sua residência

O jovem de 16 anos foi sequestrado por quatro homens em um carro e passou dois dias nas mãos dos criminosos


O adolescente de 16 anos sequestrado em Nazaré da Mata na noite da última terça-feira (08) já se encontra na sua residência.
Toni Valdo Gomes, filho de um empresário da cidade de Nazaré da Mata, foi sequestrado na porta da sua casa por quatro homens que estavam ocupando um Polo, de cor preta.
Ele passou dois dias nas mãos dos criminosos e retornou para a sua residência localizada na Rua Osvaldo Cruz, no Bairro do Sertãozinho, nesta quinta-feira (10) acompanhado do seu pai.
Informações da Polícia Militar

Garanhuns elegeu sua representante para o Miss Pernambuco 2014

.
Na noite desta quinta-feira (10), foi realizada no Salão da AGA, a seletiva de Garanhuns para o Concurso Miss Pernambuco 2014. Dez candidatas concorreram às três primeiras colocações. O evento contou com uma grande estrutura de palco, som e iluminação. As candidatas foram acompanhadas todo o tempo, pela equipe organizadora e patrocinadores do evento.
Eunice Samara. Foto: Flávia Simone - Blog V&C Garanhuns
Eunice Samara. Foto: Flávia Simone – Blog V&C Garanhuns
O desfile começou com traje de banho, um maiô verde ressaltou a beleza das garanhuenses que concorreram de igual para igual. Em seguida todas as candidatas desfilaram com lindos vestidos em traje de gala.
Entre outros quesitos considerados para a nota dos jurados, estavam: beleza plástica, beleza corporal, postura e simpatia. Após longos minutos de expectativa e ansiedade que não só contagiou as concorrentes mas também a comissão julgadora e o público presente, finalmente saiu o resultado: o terceiro lugar representando o bairro São José foi de Ada Marçal, o segundo lugar ficou para Tâmara Lima do bairro Heliópolis, e em primeiro lugar, direto do bairro do Magano, Eunice Samara.
A campeã Eunice Samara irá representar Garanhuns na 59ª edição do concurso Miss Pernambuco, que acontecerá no dia 17 de maio, em Caruaru. “O Governo Municipal parabeniza todas as participantes em especial à bela Eunice Samara, através dela, nossa cidade estará muito bem representada”, ressaltou satisfeita a Secretária de Turismo, Gerlane Melo.
Por Jornal de Caruaru

Papiro que menciona que Jesus teve uma esposa não é falso

Um pedaço de papiro antigo que menciona certa “esposa” de Jesus não é uma falsificação, afirmam cientistas da Universidade Columbia, da Universidade Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), que realizaram uma análise do documento, divulgada nesta quinta-feira no periódico Harvard Theological Review.

papiro esposa de Jesus
Acredita-se que o fragmento seja proveniente do Egito. Ele contém escritos na língua copta, entre os quais o seguinte trecho: “Jesus disse-lhes: ‘Minha esposa…’”. Outra parte diz: “Ela poderá ser minha discípula”. Pelo fato de a tradição cristã afirmar que Jesus não era casado, o documento suscitou debates sobre o celibato e o papel das mulheres na Igreja.
O jornal do Vaticano declarou que o papiro era falso, juntamente com outros estudiosos, que duvidaram de sua autenticidade baseados em sua gramática pobre, no texto borrado e na origem incerta. Mas uma nova análise científica do papiro e da tinta, bem como da escrita e da gramática, mostrou que o documento é de fato antigo. “Nenhuma evidência de fabricação moderna foi encontrada”, declarou a Harvard Divinity School em um comunicado. Os resultados mostraram que o papiro data de algum momento entre os séculos VI e IX
“A equipe concluiu que a composição química e os padrões de oxidação são consistentes com papiros antigos, ao comparar o fragmento do Evangelho da Esposa de Jesus (Gospel of Jesus’ Wife, em inglês) com um fragmento do Evangelho de João”, escrevem os pesquisadores no estudo.
suspeita-se que Maria Madalena foi esposa de Jesus
Suspeita-se que Maria Madalena foi esposa de Jesus
Origem desconhecida – A origem do papiro é desconhecida. Karen King, historiadora da Harvard Divinity School, conta que o recebeu de um colecionador — que pediu anonimato — em 2012. A pesquisadora ressalta que o fato de a ciência mostrar que o papiro é antigo não prova que Jesus era casado. “A questão principal do fragmento é afirmar que as mulheres que são mães e esposas podem ser discípulas de Jesus, um tema que foi muito debatido no início do cristianismo, num momento em que a virgindade celibatária era cada vez mais valorizada”, explicou Karen em comunicado.
Leo Depuydt, professor de Egiptologia da Universidade Brown, escreveu um artigo, também publicado no Harvard Theological Review, descrevendo por que acredita que o documento é falso. “O fragmento do papiro parece perfeito para um esquete do Monty Python”, declarou, citando o famoso grupo de comediantes britânicos.
Ele apontou erros gramaticais e a impressão de que as palavras “minha esposa” foram enfatizadas em negrito, recurso inexistente em outros textos coptas antigos. “Como um estudioso de copta convencido de que o fragmento é uma criação moderna, sou incapaz de fugir à impressão de que existe algo quase engraçado no uso das letras em negrito”, escreveu. King publicou uma refutação às críticas de Depuydt, dizendo que o fato de a tinta estar borrada era comum e que as letras abaixo de “minha esposa” estão ainda mais escuras.
Por Jornal de Caruaru

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...