sexta-feira, 23 de junho de 2023

Aluna que representará Tracunhaém no concurso ler bem recebe tablet

 CIDADES

Postado por Jeozivaldo Cesar-Blog do Oge


Aluna que representará Tracunhaém no concurso ler bem recebe tablet



Uma aluna da cidade de Tracunhaém que irá representar o município no concurso ler bem recebeu na última segunda-feira (19), um tablet, patrocinado pela associação pernambucana de atacadista e distribuidores (ASPA). A entrega foi realizada pela secretária de educação do município, Cilene Belarmino.
Ingrid Vitória Nunes da Silva, do 4° ano, da professora Iranilda Cabral, da Escola Municipal Anisio Cabral.

CIDADES Palestra em alusão do dia do orgulho autista foi realizada na última quarta (21) em Paudalho

Postado por Jeozivaldo Cesar Blog do Oge


Palestra em alusão do dia do orgulho autista foi realizada na última quarta (21) em Paudalho
Uma palestra com o foco em chamar a atenção para o dia do orgulho autista que foi celebrado no último domingo (18), foi realizada na manhã da última quarta-feira (21). O palestrante foi Kadu Lins, que é fundador do Instituto do Autismo e tem um trabalho de mais de 10 anos com o transtorno do espectro autista (TEA).
A palestra teve como público alvo os profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social, cuidadores, familiares e crianças autistas do Município, com o objetivo de debater o que é o Autismo e como acolher melhor as crianças autistas.


ITAQUITINGA - CAPACITAÇÃO Policiais Penais vários estados participaram de formação sobre direitos da população LGBTQIAPN+ em Pernambuco


Publicado em: 23/06/2023 11:25 | Atualizado em: 23/06/2023 11:38

Postado por: Jeozivaldo Cesar- Blog do Oge




Cerca de 100 Policiais penais de Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e Bahia participaram da formação com foco na “Atenção à população LBGTQIAPN+ Privada de Liberdade”. A capacitação ocorreu nesta quinta-feira (22) na Academia da Policis Penal de Pernambuco (APPE), no Centro Integrado de Ressocialização (CIR) de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte do estado.
 
 A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), em parceria com a Força de Cooperação Penitenciária (Focopen) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), realizaram a formação com o objetivo de fortalecer os conhecimentos dos profissionais que atuam no sistema prisional do país sobre o público LBGTQIAPN , além de apresentar as noções jurídicas que envolvem este público. 

 De acordo com Coordenador da Focopen, Claudevan Costa, o evento é importante para oferecer conhecimento aos policiais penais para que eles ofertem uma atenção especial de acordo com as normas da legislação a esse público de custodiados no sistema prisional e que os direitos sejam respeitados. “Essas boas práticas do tratamento penal devem ser difundidas em todos os lugares. Tudo que é aprendido e assimilado dentro dessa força, esses profissionais levam para os seus estados como multiplicadores, aumentando, assim, o nível de profissionalismo e dando um tratamento digno ao público LBGTQIAPN ”, disse. 

 Para o gestor da APPE, Henrique Douglas, os policiais não podem ser formados apenas com o conhecimento tático de ações de segurança. “Esse curso é ofertado pela Secretaria Executiva de Ressocialização desde 2019, e no mês de junho, como é um mês de conscientização sobre os direitos da população LBGTQIAPN , nós estamos promovendo mais uma vez”, comentou.

 Já o inspetor especial da APPE e instrutor de disciplinas ligadas ao público LBGTQIAPN , racismo institucional e direitos humanos, Euclides Costa, afirma que o curso é importante para que as pessoas não tenham seus direitos violados dentro do sistema penitenciário. “A partir do curso e das orientações, nossa categoria vai entendendo a importância da preservação dos direitos dessas pessoas”, falou.

 O Policial Penal do Maranhão Erinaldo Pires, destacou que a palestra é necessária para todas as categorias de policiais penais voltados para o sistema prisional. “A nossa categoria precisa entender como podemos tratá-los de forma digna dentro da lei, assim como todos os outros internos a fim de que eles sejam ressocializados e possam sair dignamente do sistema prisional”, contou.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...