sábado, 21 de março de 2020

Coronavírus: governo pede à população que não vá às praias Entre as medidas anunciadas pelo governo está a suspensão dos serviços de comércio nas praias



Praia de Boa Viagem sem ninguém, vazia de pessoas. Movimentação do Recife durante a pandemia do Coronavírus. Zona sul do Recife. Pernambuco. Recife com pequena movimentação. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (20), o governo do Estado voltou a fazer um apelo à população para que não deixe suas casas, como forma de evitar o contágio e a disseminação do novo coronavírus (covid-19). Com o fim de semana chegando, a recomendação é também um alerta para quem pretende ir às praias pernambucanas. 
Na última quinta-feira (19), a gestão estadual anunciou, entre outras medidas restritivas, a suspensão do comércio nas praias. O objetivo é evitar aglomerações de pessoas. 
De acordo com o procurador-geral do Estado, Ernani Medicis, quem desobedecer as medidas está cometendo crime. "As ações de fiscalização ficarão à cargo da Secretaria de Defesa Social (SDS), que já mobilizou Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros", afirmou. "Temos que reconhecer que a população vem cooperando, mas pedimos, no que diz respeito às praias, para que evitem, para evitar esse mal do coronavírus", completou. 
Durante a semana, a Praia de Boa Viagem, na Zona Sul da capital, ficou vazia. Na areia, guarda-sóis e cadeiras vazias esperavam por banhistas que não chegaram. 

D I V U L G A Ç Ã O


Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...