sábado, 15 de julho de 2023

Com lei do ex e pênalti polêmico, Sport perde para o Atlético-GO e mantém péssimo desempenho como visitante; veja como foi o jogo e a classificação da Série B

 Gustavo Coutinho, ex-Sport, marcou dois gols para o Atlético-GO, um deles em pênalti bastante protestado pelo Leão


ISABELA AZINE
Edinho foi o autor do único gol do Sport contra o Atlético-GO, nesta sexta-feira (14), pela Série B - FOTO: ISABELA AZINE

O Sport perdeu por 3x1 para o Atlético-GO, na noite desta sexta-feira (14), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão.

Com o resultado, os rubro-negros se mantiveram na 3ª colocação com 32 pontos, mas podem ser ultrapassados pelo Novorizontino (30) ou Vitória (28).

As duas equipes, por sinal, fazem um confronto direto pelo G4 neste domingo (16), às 18h, em Salvador. Caso um dos times vença, ultrapassará os pernambucanos.

Veja os GOLS DO ATLÉTICO-GO no SPORT:

Caso haja empate, o Leão não perderão posições (veja a classificação completa no fim da matéria). Vale lembrar que o líder Vila Nova (34) também ainda não jogou e pega o Londrina, fora de casa.

Em relação ao partida desta noite, o primeiro tempo foi completamente alucinante, com todos os gols quatro gols sendo marcados antes do intervalo. Repetindo mais uma atuação fraca fora de casa, o Sport ainda sofreu com a "lei do ex".

Isso porquê os dois primeiros gols do Atlético-GO foram marcados pelo atacante Gustavo Coutinho, que até o ano passado estava na Ilha do Retiro. O segundo deles foi marcado de pênalti, em lance bastante polêmico, que deixou os jogadores do Sport na bronca, por possível simulação.

Shaylon marcou o terceiro do Dragão, enquanto Edinho descontou para o Leão. Os pernambucanos ainda tiveram um jogador expulso, o volante Ítalo, que havia acabado de substituir Ronaldo Henrique.

VEJA O GOL DE EDINHO:

Com mais uma derrota fora de casa, o time do técnico Enderson Moreira agora tem o 15° pior desempenho como visitante nesta segundona. Ao todo, a equipe venceu apenas um jogo, empatou quatro e agora soma três perdas. 

Sem tempo para lamentar, o Sport volta a jogar pela Série B na próxima quarta-feira (19), quando fará outro confronto direto, desta vez contra o Vitória, às 21h30, na Ilha do Retiro.

ISABELA AZINE

Sport tem o 15° pior desempenho como visitante nesta Série B 2023 - ISABELA AZINE

FICHA DO JOGO - ATLÉTICO-GO 3x1 SPORT:

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Alix Vinícius, Heron e Jefferson; Rhaldney, Matheus Sales, Bruno Tubarão (Léo Pereira) e Shaylon; Luiz Fernando (Daniel) e Gustavo Coutinho (Kelvin). Técnico: Anderson Gomes (interino).

SPORT: Renan; Eduardo (Ewerton), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique (Ítalo), Fábio Matheus e Lucas André (Alan Ruiz); Edinho (Facundo Labandeira), Luciano Juba (Felipinho) e Vagner Love (Pedro Martins). Técnico: Enderson Moreira.

COMPETIÇÃO: Série B do Brasileirão (17ª rodada)

LOCAL: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

CARTÕES AMARELOS: Alix Vinícius e Bruno Tubarão (Atlético-GO)

CARTÕES VERMELHOS: Ítalo (Sport)

GOLS: 

  • Gustavo Coutinho, aos 2 min do 1°T
  • Edinho, aos 9 min do 1°T
  • Gustavo Coutinho, aos 14 min do 1°T (pênalti)
  • Shaylon, aos 39 min do 1°T

ARBITRAGEM: João Vitor Gobi (SP); Evandro de Melo Lima (SP) e Leandro Matos (SP); Thiago Duarte Peixoto (VAR/SP)

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B 2023:

ISABELA AZINE
Sport tem o 15° pior desempenho como visitante nesta Série B 2023 - FOTO:ISABELA AZINE

Mauro Cid expõe relação conturbada com Michelle Bolsonaro: “Dona Michelle era muito difícil e não gostava de mim”

 Falas do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro aconteceram durante CPI e foram sobre as questões relacionadas a dinheiro

Em  |

 Da RedaçãoAtualizado em Mauro Cid expõe relação conturbada com Michelle Bolsonaro: “Dona Michelle era muito difícil e não gostava de mim”

Bolsonaro e seu então ajudante de ordens Mauro Cid em 2019 — Foto: Adriano Machado/Reuters

De acordo com o colunista Rodrigo Rangel, do portal Metrópoles, o tenente-coronel Mauro Cesar Cid acionou o seu direito de ficar em silêncio e não respondeu às perguntas no Congresso Nacional, durante o seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do dia 8 de Janeiro. Contudo, o ex-ajudante do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), comentou sobre o seu relacionamento com a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro: “Dona Michelle era muito difícil e não gostava de mim”.

A fala de Mauro Cid aconteceu quando ele foi questionado sobre outros assuntos relativos ao governo do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). Neste momento, Cid acabou “se soltando” e foi bastante transparente ao falar dos bastidores dos palácios do Planalto e da Alvorada no período.

De acordo com o tenente-coronel, por vezes ele ficou em meio a um “fogo cruzado” entre o ex-presidente e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, principalmente, quando as discussões tratavam de pagamento de contas da família, em dinheiro vivo, na boca do caixa.

Novos casos de violência sexual que estão sob investigação contra padre Airton Freire, aponta MPPE

 A medida cautelar, de acordo o MPPE, busca assegurar proteção às pessoas que relataram "fatos criminosos contra suas dignidades sexuais"Em  | Da RedaçãoAtualizado em 

Novos casos de violência sexual que estão sob investigação contra padre Airton Freire, aponta MPPE

Prisão, confirmada pela Secretaria de Defesa Social, foi realizada na manhã desta sexta-feira (14)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) divulgou que a prisão do padre Airton Freire, de 67 anos, nesta sexta-feira (14), em Arcoverde, no Sertão, leva em consideração a elucidação de novos casos de violência sexual que estão sob investigação.

A medida cautelar, de acordo o MPPE, busca assegurar proteção às pessoas que relataram “fatos criminosos contra suas dignidades sexuais“. No momento, o sacerdote é investigado em cinco inquéritos policiais, segundo informou a Promotoria de Justiça da Comarca de Buíque.

Em um deles, o padre é investigado pelo estupro contra a personal stylist Sílvia Tavares, em agosto de 2022. Na denúncia, a mulher afirma que o motorista e segurança do religioso, Jailson Leonardo da Silva, de 36 anos, a forçou a ter uma relação sexual com ele a pedido de Airton.

Na ocasião, Freire teria presenciado a cena enquanto se masturbava, em área no terreno da Fundação Terra, fundada pelo sacerdote.

O que diz a defesa
Por meio de nota, os advogados que representam Airton Freire afirmam que foram surpreendidos com a prisão preventiva do sacerdote

A decisão ignora que o padre havia se afastado das funções eclesiásticas e da presidência da Fundação Terra, onde desenvolve um trabalho social que atendeu milhares de pessoas nos últimos 40 anos. Depois do afastamento, ficou isolado em sua residência — que é fixa, onde ele pode ser encontrado a qualquer momento —, de forma a não interferir nas investigações. Apesar de todo o apoio que tem recebido de milhares de pessoas na internet e em manifestações públicas nas ruas de Arcoverde (PE), o padre jamais estimulou ou insuflou movimentos, de modo a não causar comoção social ou desordem pública. E mais: agiu de boa fé ao concordar em se apresentar espontaneamente à Justiça após a decretação da prisão, sem criar mecanismos de retardamento do cumprimento da ordem legal.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...