segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Policia na caça aos assassinos do promotor



Policiais federais, rodoviários federais, além das polícias civil e militar do estado de Pernambuco, incluindo um helicóptero, estão à procura dos assassinos do promotor de justiça do município de Itaíba, do Agreste do Estado, Thiago Faria de Godoy Magalhães, de 36 anos, assassinado na manhã de hoje na PE 300, entre as cidades de Itaíba e Águas Belas. Dois delegados, Joselito Kelner e a delegada Josineide Confessor, acompanham as buscas.

Foto: Mataram o promotor da cidade de Itaíba,ele só tinha 36 anos,barbaridade.
Foto:Facebook de Neide Dantas
Foto:Facebook de Neide Dantas
O procurador geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, se reuniu  na tarde desta segunda (14), com o governador Eduardo Campos, às 18h, em seu gabinete, para tratar das providências que serão tomadas na investigação do assassinato do promotor. O encontro foi confirmado pela assessoria do governo do estado. 
Foram quatro e não vinte tiros, como havia sido publicado nas primeiras informações, disparados contra o carro do promotor. A informação é de um dos peritos que foi até o local investigar o crime. A perícia revelou também que a arma usada no crime foi uma espingarda calibre 12 e dois projéteis atingiram a vítima: um no braço esquerdo e outro fatal na cabeça. "A cabeça ficou estraçalhada", confirmou o perito. A noiva do promotor, a advogada Mysheva Freire Ferrão Martins foi atingida de raspão.



Bebê de 11 meses morre eletrocutado em Toritama Nauane pegou na extensão que servia para ligar um ventilador

Nauane pegou na extensão que servia para ligar um ventilador

14/10/2013 12:50 - Júlia Montenegro, do FolhaPE

Agreste Notícia/Reprodução
Menina ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu
Um bebê de 11 meses morreu na manhã do último domingo (13), vítima de uma descarga elétrica na cidade de Toritama, no Agreste do Estado. O pai de Nauane Vitória informou que ele dormia com a esposa e a filha quando o bebê teria acordado e pegou a extensão elétrica que servia para ligar um ventilador que estava próximo do colchão.
Segundo a polícia, na extensão existia uma parte do fio elétrico que estava descoberto. A irmã de 11 anos de Nauana percebeu que a bebê estava recebendo uma descarga elétrica. Ela acordou a mãe, que conseguiu Nauane. A menina foi socorrida para um hospital, mas chegou sem vida na unidade de saúde. O corpo de Nauane foi encaminhado para a Delegacia Regional em Santa Cruz do Capibaribe e em seguida foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Acidente envolvendo um caminhão e uma ambulância deixa um morto e dois feridos

Acidente aconteceu no KM 451, da BR-232, no município de São José do Belmonte

 Henrique Ferreira, do FolhaPE

Uma colisão entre um caminhão e uma ambulância deixou uma pessoa morta e outras duas feridas no início da tarde desta segunda-feira (14). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no KM 451,1, da BR-232, no município de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco.
O motorista da ambulância, identificado como Edmilso Ferraz Leal, de 61 anos, veio a óbito ainda no local. Já o condutor do caminhão, José Edvan da Silva, não ficou ferido. Ele permaneceu no lugar para prestar esclarecimentos.
Os feridos, Ginderlândia Cordeiro de Morais, 30, e seu filho, José Nahlisson Gomes de Morais, 6, ficaram com algumas fraturas e foram encaminhados ao Hospital de Serra Talhada, onde permanecem internados, porém, sem risco de morte.
 

Empresário é vítima de sequestro relâmpago em Nazaré da Mata


Segundo a polícia, bandidos disseram vítima que só queriam fugir do município

14/10/2013 20:11 - Wagner Santos, do FolhaPE

Um homem foi vítima de sequestro relâmpago na tarde desta segunda-feira (14) no município de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte. De acordo com informações de policiais militares do Grupamento Tático Itinerante (Gati) do 2º BPM, o crime aconteceu por volta das 17h, quando o empresário Manoel Severino da Silva Filho, de idade não revelada, foi abordado por três homens em um veículo Golf de cor prata e de placa não anotada. Os criminosos fizeram Manoel refém e o levaram em seu veículo, uma Frontier de cor preta. No entanto, o homem acabou sendo liberado pelos bandidos, por volta das 19h, e foi deixado na entrada do distrito de Matriz da Luz, em Tiúma, São Lourenço da Mata.
De acordo com relatos da vítima repassados à polícia, os suspeitos disseram ao empresário que não iriam fazer nada com ele, e que só queriam fugir de Nazaré da Mata. “Eles disseram à vítima que só queriam matar uma pessoa na região, mas acabaram se perdendo. O carro dele só foi levado para ajudar na fuga dos criminosos. Segundo a vítima, os bandidos disseram que deixariam o carro dele em Moreno ou São Lourenço da Mata”, relatou o tenente Josemildo, do Gati.
Mesmo diante da informação de que os bandidos teriam ido cometer um homicídio, o policial afirmou que até o momento não existe informação de nenhum assassinato na área da Mata Norte.
Após ser localizado pelos policiais, o homem foi conduzido para a delegacia do município de Nazaré, onde deverá prestar queixa pelo sequestro e pelo carro levado pelos bandidos.

Corpo de promotor assassinado será necropsiado no IML do Recife


Thiago Faria foi morto com 4 tiros na cabeça, no Agreste de Pernambuco.
Até o início da noite desta segunda, nenhum suspeito havia sido detido. 
Do G1 PE


Governador Eduardo Campos teve encontro reservado com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, e o procurador-geral de Justiça, Agnaldo Fenelon, para tratar do caso (Foto: Eduardo Braga / SEI)Governador Eduardo Campos teve encontro reservado com
o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, e o
procurador-geral de Justiça, Agnaldo Fenelon, para tratar
do caso (Foto: Eduardo Braga / SEI)
O corpo do promotor carioca Thiago Faria Soares, assassinado na manhã desta segunda-feira (14), em Itaíba, no Agreste de Pernambuco, será necropsiado no Recife. A transferência do Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para o da capital ocorre esta noite. Na terça (15), o corpo será levado para Águas Belas, cidade onde ele morava com a noiva, onde será enterrado a partir das 15h30. A Polícia Civil informou que já tem suspeitos e linhas de investigação do crime, mas não informou detalhes para não atrapalhar as investigações. As informações foram repassadas pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, após encontro reservado com o governador Eduardo Campos e o procurador-geral de Justiça Agnaldo Fenelon, na sede provisória do governo estadual, em Olinda, Grande Recife.
"As instituições vão dar resposta a esse bárbaro crime, fazendo a investigação da forma mais célere e segura. Falamos agora a pouco com o procurador-geral da República, que designou, como procurador-geral, três promotores, e como conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, mais dois, que estão chegando [ao Recife] para nos ajudar no trabalho integrado para a conclusão mais rápida do inquérito. Aqui não haverá impunidade", disse. Até o início da noite desta segunda, nenhum suspeito havia sido detido.
Promotor trabalha no comarca de Itaíba, no Agreste (Foto: Facebook/Arquivo Pessoal)Promotor trabalhava no Agreste do estado
(Foto: Facebook/Arquivo Pessoal)
Cerca de 50 policiais trabalham no caso, além de seis promotores estaduais e dois promotores federais, especialistas na área criminal, que devem chegar a Pernambuco nesta terça. De acordo com Damázio, Thiago Faria Soares seguia para Itaíba com a mulher e um tio dela, quando um veículo encostou e fez um disparou, em um trecho da PE-300. O promotor parou no acostamento, quando os suspeitos deram o retorno e atiraram novamente.
Damázio afirmou que a vítima levou quatro tiros de revólver calibre 12, todos na região da cabeça. "Foi execução. O alvo era ele, pois os executores tiveram oportunidade de matar as outras pessoas. Temos equipes especializadas nesse caso, várias buscas já foram feitas, temos suspeitos da prática desse crime e, certamente, em pouco tempo daremos a resposta. Temos uma linha principal e outras secundárias, mas não podemos adiantar essas linhas", disse.
O governador disse que, até o momento, não chegaram informações de que o promotor sofria ameaças e também não havia ocorrência contra ele na Polícia Civil nem no Ministério Público. o O procurador-geral de Justiça disse que não pediu proteção especial para promotores do estado. "Promotores não são super-homens, hoje todo cidadão corre risco. Não vamos nos intimidar", comentou
.

Homem com 350 kg é sepultado com ajuda de trator em Sergipe


enterro_gordo_02-620x330
O enterro de Lucivaldo dos Santos, 37 anos, foi acompanhado pela população de Campo do Brito, em Sergipe, neste domingo (13). Muitos familiares e amigos prestaram as últimas homenagens a ele no cemitério da cidade que recebeu o enterro mais atípico dos últimos anos. Um trator e um caixão de 150 kg de madeira foram necessários para realizar o sepultamento do homem que pesava aproximadamente 350 kg.
Lucivaldo morreu no início da tarde de sábado (12), mas não pode ser enterrado antes porque foi encomendado, às pressas, um caixão adaptado às medidas dele. A família acredita que a causa da morte foi complicação no sistema circulatório, pois Lucivaldo não tinha problemas  de saúde graves a não ser o excesso de peso.
O coveiro José Tavares ficou impressionado com a operação montada para o enterro. Parte do muro dos fundos do cemitério teve que ser derrubado para a entrada da retroescavadeira que ajudou descer o corpo até a sepultura de 1,40 m de profundidade, 1,50 m de largura e 2,70 m de cumprimento. Para retirar o caixão do veículo da funerária, foi necessária a força de 20 homens.
Segundo Maria Antônia de Oliveira Santos, irmã de Lucivaldo, ele tinha obesidade mórbida desde a adolescência. “Há dois anos ele passou por uma cirurgia para retirada de uma hérnia na perna e perdeu 160 kg, mas depois recuperou o peso. Há cerca de duas semanas ele caiu e se machucou e desde então estava ainda mais desanimado com a espera para fazer a cirurgia bariátrica. Ele estava comendo e bebendo muito por causa da depressão, ele era muito alegre e tinha muitos amigos antes disso”, relata.

Do G1

Ex-vereador é preso após matar esposa com 10 facadas


90642afda8a525b7fd4ec11065b7a338
O ex-vereador de Fortaleza, Francisco das Chagas Filho, 41, conhecido como “Alan Terceiro”, foi preso em flagrante  pela Polícia Militar após matar a esposa com 10 golpes de faca. O fato aconteceu na residência do casal, no Bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza.
O crime teria motivo passional. De acordo com a polícia, Alan Terceiro disse ter encontrado a esposa na companhia de outro homem, dentro de casa e disse ter travado luta com o susposto amante. Os vizinhos declararam não ter visto nenhum homem sair da casa, após os barulhos de briga dentro da residência, por volta das 15h de domingo (13).A polícia foi acionada pelos vizinhos. Ao chegar ao local, o ex-vereador estava sentado na cama do casal com as mãos feridas. Os vizinhos  tentaram invadir a casa para atacar Alan, mas a polícia interviu. O acusado foi levado para o 34º DP, no Centro de Fortaleza. Como apresentava cortes na mão, teve que ser encaminhado para o Instituto Dr. José Frota, hospital no Centro da Capital, onde será submetido a uma cirurgia plástica nas mãos e depois retorna para a delegacia.
O casal tem três filhos, um adolescente de 17 anos, e duas meninas, uma de 14 e outra de 10 anos. Atualmente Alan Terceiro é suplente na Câmara Municipal de Fortaleza, pelo PT do B, e chefe de gabinete da Prefeitura de madalena (a 186 km de Fortaleza).
URL curta: http://programadizendotudo.com.br/?p=39685

Promotor é morto com 20 tiros em Itaíba

20131014120445_cv_thiago_gde
Um promotor foi morto na PE-300, em Itaíba, Agreste do Estado, na manhã desta segunda-feira (14), com cerca de 20 tiros. Thiago de Farias Godoy, de idade não revelada, foi encontrado sem vida dentro do seu carro. Ele seguia para o trabalho, no Tribunal de Itaíba, quando foi surpreendido. O crime aconteceu por volta as 9h, e até agora a polícia ainda não tem pistas dos autores do crime.
Segundo o advogado e conhecido da vítima, Márcio Costa, Thiago era uma pessoa tranquila e todos gostavam dele em Itaíba. “Ele era uma boa pessoa, mas era conhecido por fazer vista grossa em alguns casos em que estava a frente”, afirmou.  Apesar da suspeita, a polícia ainda não confirmou que o crime tem relação com o trabalho exercido por Thiago.
URL curta: http://programadizendotudo.com.br/?p=39704

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...