De acordo com a polícia, automóvel foi roubado em dezembro
ADÚLCCIO LUCENA, da Folha de Pernambuco
Expedito Lima
Palio bateu em árvore e, logo em seguida, capotou
Uma perseguição cinematográfica ocorreu na noite desta segunda-feira (21), na zona norte do Recife. Os policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar conseguiram identificar um carro roubado, um Palio preto de placa PEN 9580. A partir daí, foi iniciada uma perseguição que só terminou depois que o motorista do veículo perdeu o controle, bateu em uma árvore e capotou, na avenida Estrada do Arraial, em Casa Amarela. Cinco pessoas estavam no veículo, sendo duas mulheres, uma adolescente, de 14 anos, e dois homens. Os suspeitos foram detidos. No carro, os policiais militares encontraram um revólver e uma pequena quantidade de maconha.
A pancada foi tão forte que a árvore tombou próximo ao veículo, que ficou parcialmente destruído. De acordo com os policiais envolvidos na operação, o Palio foi tomado em um assalto no dia 21 de dezembro do ano passado. Um dos suspeitos foi identificado apenas por Erick. O outro homem não teve o nome revelado. Já as mulheres foram identificadas por Rafaela Felix de Assis Lourenço e Katiuxa Silva das Neves, ambas de 21 anos.
Os policiais da Operação Malhas da Lei, da Companhia Independente de Policiamento com Motocicletas (CIPMotos) levaram os suspeitos para tentar localizar mais drogas e armas. As mulheres informaram que estavam apenas pegando uma carona e que não sabiam que o carro era roubado. “Eu peguei uma carona com Erick próximo à Universidade Federal de Pernambuco. Eu não sabia que o carro era roubado e nem que tinha arma e droga dentro do veículo. Quando percebi, a polícia estava atrás de nós e ‘meteram bala na gente’. Conheço o Erick desde pequeno e nunca fiquei sabendo que ele estaria metido com alguma coisa errada. Quase que a gente morria. Eu nasci de novo. Não tenho nada a ver com isso”, defendeu-se Rafaela.
Até o fechamento desta edição, o caso ainda não tinha sido encaminhado ao plantão da Delegacia de Casa Amarela. O delegado informou que vai analisar a participação de cada suspeito em um possível esquema de tráfico de drogas e roubo de carros. A droga deverá ser encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC), para ser analisada. A polícia espera localizar o dono do veículo para um possível reconhecimento dos suspeitos.