segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Igreja Católica prepara jovens para receber a Crisma em Itaquitinga

No ultimo domingo dia 06 de janeiro de 2013, a Paróquia de Itaquitinga promoveu encontro de jovens da comunidade que irão receber no dia 11 de janeiro a "CRISMA", Segundo a doutrina da Igreja Católica a Crisma ou a Confirmação é um sacramento da Igreja Católica em que afirma o Pe. Marcos Lucena, o fiel recebe através da ação do bispo em especial ao Bispo Diocesano D. Severino Batista, uma unção com o Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os confirmandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo. Consiste na confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, na qual o fiel crismando é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras. e nesse mesmo dia dará abertura do novenario da Festa de São sebastião Padroeiro da cidade Itaquitinga de 11 a 20 de janeiro de 2013.

Iniciação

A Crisma é inseparável do Batismo. Juntamente com o Batismo e a Eucaristia por exemplo, são considerados pela Igreja Católica como sendo os "sacramentos da iniciação cristã". A imposição das mãos é reconhecida pela tradição católica como a origem do sacramento da Confirmação.
Na Igreja Católica, o sacramento deve ser ministrado por um Bispo, ou por delegação especial, um padre. No Oriente, este sacramento é administrado imediatamente depois do Batismo; é seguido da participação na Eucaristia, tradição que põe em destaque a unidade dos três sacramentos da iniciação cristã. Na Igreja latina administra-se este sacramento quando se atinge a idade da razão, e normalmente se reserva sua celebração ao Bispo, significando assim que este sacramento corrobora o vínculo eclesial 
Foto: Blog do Oge
Banda São José de Surubim-PE

Efeitos

A Igreja afirma que a celebração deste sacramento resulta a efusão especial do Espírito Santo, como outorgado antigamente aos apóstolos por ocasião do Pentecostes, o aprofundamento e crescimento da graça batismal e do sentido da filiação divina, une o crismando mais solidamente a Cristo, aumenta os dons do Espírito Santo, torna mais perfeita a sua vinculação com a Igreja e concede uma especial graça para testemunhar a . A doutrina sobre este sacramento afirma que ele imprime "caráter", como que se deixasse na alma um selo ou marca indelével que vincula o crismando como se fosse uma "propriedade" de Cristo. Para que o jovem receba este sacramento ele deve ter 15 anos ou mais.

A animação ficou por conta da Banda São José da cidade de Surubim-PE.







Morre companheiro de movimento estudantil de Louise Caroline em acidente entre caminhão e carro na RJ-124. .


Ele atuava na Prefeitura do Rio e ela foi candidata a vereadora em Manaus.
acidente Alessandro Lufty Ponce de Leon
Caminhoneiro está bem, mas abalado com 1° acidente da sua vida vida.
Um grave acidente matou duas pessoas na tarde desta sexta-feira (4), no km 53, da RJ-124, Via Lagos, altura da cidade de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, Luciana Telles Fontes, de 34 anos e Alessandro Lutfy Ponce de Leon, de 40 anos, estavam seguindo no sentido Rio de Janeiro quando, em uma curva, Alessandro teria perdido o controle do veículo e atravessado a pista atingindo um caminhão que vinha no sentido contrário.
acidente Alessandro Lufty Ponce de Leon 2
Na hora do acidente estava chovendo. O impacto da batida foi tão forte que o carro chegou a entrar em baixo do caminhão, que só parou depois de arrastar o veículo por 20m de distância. O motorista do caminhão, José Antônio Santos de Oliveira, sofreu apenas ferimentos na mão. Ele disse que tudo foi muito rápido e que tentou desviar do carro, mas não conseguiu.
”Quando eles chegaram na curva perderam a direção e entraram em baixo do meu caminhão. Na hora estava chovendo e, como aqui é uma subidinha, meu caminhão chegou a perder um pouco de velocidade. Quando eu vi eles na minha direção, tentei desviar, mas não deu tempo.”, disse o caminhoneiro, que possui 32 anos de profissão e, segundo ele, este foi o primeiro acidente que se envolveu na vida.
acidente Alessandro Lufty Ponce de Leon 1Alessandro Lutfy Ponce de Leon, de 40 anos, chegou a participar de movimentos estudantis com a atual secretária de Participação Social de Caruaru, Louise Caroline. –“Completamente chocada e triste com a morte de Alessandro de Leon, um grande quadro da juventude. Divergimos e divertimos muito. #LUTO” Disse Louise em seu microblog.
O casal morava da cidade do Rio de Janeiro. Alessandro Lufty Ponce de Leon trabalhava na Prefeitura do Rio como assessor da Casa Civil, e Luciana era jornalista conhecida de Manaus (AM), tendo sido candidata a vereadora pelo PC do B. Atualmente trabalhava para uma agência de notícias do Rio. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Cabo Frio.
Nas últimas duas semanas foram registrados mais de 20 acidentes na RJ-124, Via Lagos. A Polícia Rodoviária Estadual orienta os motoristas para que tenham mais cuidado na estrada. Conferir como estão os pneus e todo o equipamento de segurança do veículo é essencial antes de viajar.

Inscrições para o Sisu começam hoje e vai até a sexta-feira







Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 poderão se inscrever, a partir de segunda-feira, para as mais de 129 mil vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar estudantes para as instituições de ensino integrantes.
As inscrições estarão abertas até o dia 11 e deverão ser feitas pela internet no sitesisu. mec.gov.br. Nesta primeira edição de 2013 – haverá outra no segundo semestre – há vagas para mais de 3,7 mil cursos de 101 universidades públicas e institutos federais de educação tecnológica.
No Estado, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) tem 3.200 vagas para  o Sisu, distribuídas em 40 cursos. A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) disponibilizará 1.330. No Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), o ingresso via Sisu em 11 cursos será para vagas do segundo semestre de 2013. Das 98 graduações existentes na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), apenas oceanografia e estatística integram o Sisu.
O candidato que ainda não está seguro da escolha poderá fazer até duas opções de curso, apontado a sua ordem de preferência. E, diariamente, o sistema vai divulgara nota de corte preliminar de cada carreira, com base na nota do Enem do candidato.A primeira chamada com o resultado dos selecionados já está prevista para sair no dia 14.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...