sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Acidente na BR 101 mata cinco servidores da Funai em Alagoas

Um grave acidente registrado na manhã desta quinta-feira, dia 11, deixou cinco pessoas mortas em um trecho da BR 101, nas imediações da Usina Uruba, em Rio Largo. A colisão frontal ocorreu no km 92 da BR, durante uma ultrapassagem malsucedida.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local e confirmaram o acidente. A colisão envolveu um caminhão e uma caminhonete L200 de placa OHI 2661/AL que pertence à Fundação Nacional do Índio (Funai) e o caminhão de placa MUV 1949/Rio Largo, que transportava cosméticos.
Não há registro de congestionamento no local, uma vez que os veículos foram jogados para o acostamento, mas há muitos curiosos, além de viaturas do Corpo de Bombeiros, Samu, e policiais militares. O motorista do caminhão, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhado em estado grave para o Hospital Geral do Estado.
As responsabilidades sobre o acidente só serão determinadas após a perícia, mas testemunhas relataram que a caminhonete teria tentado ultrapassar uma carreta quando colidiu no caminhão, que vinha na outra faixa da rodovia.
A reportagem do Alagoas 24 horas entrou em contato com o coordenador regional da Funai no Nordeste, Frederico Campos, que disse não estar a par da ocorrência uma vez que está em Brasília (DF).
Fonte: 
Alagoas 24horas

Explosão dupla de tempestade solar ruma para a Terra e traz preocupações

Uma rara explosão dupla de tempestades solares magneticamente carregadas irá atingir a Terra na noite desta quinta e na sexta-feira, criando preocupações de que sinais GPS, comunicações por rádio e transmissões de energia possam ser interrompidos, disseram autoridades nesta quinta-feira (11).
Individualmente, as tempestades, conhecidas como ejeções de massa coronal (ou CMEs, na sigla em inglês) não justificariam advertências especiais, mas o curto intervalo atípico e sua rota direta para a Terra levou o Centro de Previsão Climática, da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA) a emitir o alerta.
O primeiro CME, que explodiu a partir de uma região magneticamente conturbada do Sol na segunda-feira à noite, deve chegar à Terra na noite de quinta, disse o diretor do centro Thomas Berger a jornalistas em uma teleconferência.
O mesmo pedaço da superfície solar produziu uma segunda tempestade mais poderosa perto de 17h45 (horário GMT) na quarta-feira. "Nós não esperamos quaisquer impactos incontroláveis ​​à infraestrutura nacional por conta dos eventos solares, neste momento, mas estamos acompanhando de perto esses eventos", disse Berger.
O sol está atualmente no pico de seu ciclo de 11 anos, embora o nível global de atividade esteja muito menor do que o típico para um pico solar.
Tempestades tão poderosas como as de agora, que estão fazendo o seu caminho para a Terra, normalmente ocorrem entre 100 e 200 vezes durante um ciclo solar, disse Berger.
"O fato único sobre este evento é que nós tivemos dois em rápida sucessão e as CMEs poderiam estar interagindo em seu caminho para a Terra, na órbita da Terra ou além. Nós simplesmente não sabemos ainda", disse ele.
As partículas solares altamente energéticas e magneticamente carregadas podem atingir o campo magnético da Terra e interromper algumas comunicações de rádio e degradar os sinais de GPS, disse o NOAA.
As tempestades também têm o potencial de afetar as redes de energia do campo elétrico nas latitudes norte, que são mais suscetíveis a perturbações geomagnéticas.
Operadores de rede elétrica e da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) foram notificados "apenas por precaução", Berger acrescentou.
Fonte: 
G1 - g1.com.br

Pernambuco é o único estado do País a não impugnar nenhum ficha-suja



Levantamento do site Congresso em Foco mostra que Pernambuco é o único estado do País em que nenhum candidato teve registro eleitoral impugnado pela Lei da Ficha Limpa. Pernambuco possui 719 candidatos e 16 contestações foram feitas pela Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco (PRE-PE) ou por outros partidos e candidatos. Todos os pedidos, porém, foram rejeitados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).
Há um mês, o Congresso em Foco divulgou uma lista com 17 candidatos pernambucanos cujas impugnações haviam sido pedidas. Na maioria dos casos, o pedido foi feito pela rejeição de contas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). Clarice Teixeira (PP) e Malba Lucena (PTC), porém, foram acusadas de abuso de poder político ou econômico.
Após o questionamento da Procuradoria Eleitoral, Carlos Evandro Pereira de Meneses (PSB) e Clarice Correa de Oliveira Teixeira (PP) renunciaram às suas candidaturas.
SÃO PAULO E PARÁ – A lista do Congresso em Foco também mostra que São Paulo foi o estado com o maior número de candidatos barrados por terem as “fichas-sujas”: 68 impugnados num universo de 3.360 candidaturas.
Proporcionalmente, porém, o estado com o maior percentual de candidatos impugnados foi o Pará. Lá, 25 dos 975 candidatos foram barrados pela Lei da Ficha Limpa.
Fonte: 
Blog de Jamildo

DIVULGAÇÃO






















PROPAGANDA É COM JC - PUBLICIDADE
CONTATO: (81) 3643-1002 OU 9487-6109

DIVULGAÇÃO

OUVIR MUSICAS, NOTICIAS E ENTRETENIMENTO SÓ AQUI 
NA ITAQUITINGA FM 98,5 MHz
A MAIS OUVIDA DA REGIÃO
Contato: (81)3643-1307 ou
(81) 7333-4847

DIVULGAÇÃO


Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...