Das 27 pessoas feridas no acidente envolvendo o ônibus do grupo Raça Negra, na madrugada desta segunda-feira (20), apenas duas delas ainda se encontram internadas em hospitais de Pernambuco. De acordo com a assessoria de imprensa da banda, os integrantes são o ajudante de palco Edson Alves de Lima, que quebrou as duas pernas e se encontra no hospital Miguel Arraes; além do técnico de led, Cícero Mariano Souza Silva, que foi transferido para o hospital Pelópidas Silveira.
Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Banda vinha de um show em Natal, e iria embarcar no Aeroporto de Recife, quando ocorreu o acidente
Até a tarde o número de internados era de três, contando com o saxofonista Marcos Roberto França, que também estava no HMA. Ele teve um corte profundo na face, mas passou por cirurgia e já foi liberado no início da noite.
Segundo a assessoria do Pelópidas Silveira, Cícero foi encaminhado para a unidade durante a tarde, com uma fratura na coluna. Segundo a unidade médica, seu estado de saúde é estável. Ainda segundo o órgão, ele está sendo avaliado pela equipe de neurocirurgia e deve ser submetido a um procedimento cirúrgico ainda nesta terça-feira (21).
Apesar do susto, o vocalista Luiz Carlos, que sofreu um ferimento no braço e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, chegou a visitar os colegas no HMA logo após a alta médica. Segundo a assessoria da banda, ele já se encontra descansando em São Paulo. Em relação à agenda de shows, o grupo divulgou que será normalizada a partir do dia 24 deste mês.