quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Presos de Itaquitinga iniciam greve de fome por melhores condições

Postado por Jeozivaldo Cesar


Em carta entregue ao secretário de Justiça e Direitos Humanos por meio de suas esposas, grupo de presos denuncia comida estragada, falta de energia e violência por parte de outros internos
setembro 30, 2019 às 21:27 - Por: Redação OP9
Carta de presos de Itaquitinga (no detalhe) informa início de greve de fome. Foto: reprodução / TV Clube
Carta de presos de Itaquitinga (no detalhe) informa início de greve de fome. Foto: reprodução / TV Clube
Um grupo de presos do  Presídio de Itaquitinga, primeiro presídio de segurança máxima de Pernambuco, deu início nesta segunda-feira (30) a uma greve de fome para cobrar melhorias no tratamento  dado aos internos. Em carta enviada à imprensa por meio de suas esposas, os presos alegam que a alimentação precária e as constantes ameaças e até agressões recebidas por parte de um grupo maior de detentos motivaram o protesto.
Cerca de onze esposas dos internos comunicaram pessoalmente os motivos da greve em reunião com o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, realizada na tarde desta segunda-feira. Elas alegaram que os maridos não pretendem obter “regalias” e que não foram  os responsáveis pelo motim que ateou fogo em cinco celas da unidade no dia 25 de setembro.
O grupo, que cumpre pena nos pavilhões B e C, denunciou que o arroz das refeições costuma ser servido com “bicho” e o feijão, azedo. Eles se queixam que a quantidade servida durante o dia (650 gramas para cada preso) costuma ser menor que o necessário. Os grevistas também dizem que são alvos de constantes ameaças e até de agressões por parte de presos considerados de alta periculosidade.
Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização informou que o secretário de Justiça e Direitos Humanos recebeu o grupo de esposas dos presos. O órgão divulgou que irá apurar as denúncias e tomar providências cabíveis.

TRANSPORTE: trabalhadores autônomos buscam regulamentação de transportes especial intermunicipal no estado de Pernambuco



  Postado por Jeozivaldo Cesar

Fotos enviada via Whatsapp

Os motoristas que fazem o trabalho de lotação entre municípios do no Estado de Pernambuco, se reuniram na noite desta quarta-feira (02), no Plenário da Câmara de Vereadores da cidade Goiana-PE, região metropolitana na Zona da Mata Norte, seguem na busca por uma forma de legalizar e viabilizar a continuidade de suas atividades no estado.
Atualmente, os motoristas que realizam serviços de lotações intermunicipais, usando os carros particulares, esbarram em entraves burocráticos e econômicos para conseguirem a legalização. Uma lei já prevê a regulamentação dos veículos que transportam entre 15 e 21 passageiros. Porém, os pequenos carros, que levam pessoas de uma cidade a outra com o pagamento individual, ainda não conseguem atuar de forma regular.
Segundo organizadores a reunião foi para discutir a criação de um sindicato para fortalecer a classe."Com a criação do Sindicato da categoria, com certeza, isso irá mudar". Afirma.
Vários nomes foram lançados para formar a diretoria Humberto para Presidência, Osiel – Vice, secretários Claudio Amorim e Paulo Lemos, Tesoureiros Lucas Rafael e Arruda para diretoria social (Caruaru).



Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...