sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Prorrogação de IPI reduzido nutre expectativas nas concessionárias recifenses


O anúncio do Ministério da Fazenda só deve ocorrer na próxima semana, mas lojas já esperam que montadoras acelerem a fabricação de carros para ampliar os estoques


O gerente de vendas de carros novos da Pedragon, Severino Hamilton, vincula o explosivo crescimento de agosto  ao costume brasileiro de se deixar para comprar
O gerente de vendas de carros novos da Pedragon, Severino Hamilton, vincula o explosivo crescimento de agosto ao costume brasileiro de se deixar para comprar "de última hora"
A isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros novos 1.0 estava com os dias contados. Estava. Ao que tudo indica, o benefício - que, oficialmente, chegaria ao fim no dia 31 de agosto - deve continuar em vigor por mais dois meses. A notícia divulgada nesta sexta-feira (24) pela mídia nacional, mas ainda não confirmada pelo Ministério da Fazenda, pegou de surpresa os funcionários das concessionárias no Recife, que agora esperam mais 60 dias de vendas aquecidas.

A prova de que o consumidor vem reagindo positivamente à medida, em vigor desde o dia 22 de maio, é dada pelas lojas do setor. Na Pedragon, que trabalha com a marca Chevrolet, a venda de carros novos cresceu a passos largos. Logo no primeiro mês de IPI zero, o movimento aumentou 89% em relação ao mesmo período de 2011. No segundo mês, em junho, as procuras caíram, mas ainda assim foram quase 50% maiores do que as registradas no mesmo mês do ano passado. 

O gerente de vendas de carros novos da Pedragon, Severino Hamilton, vincula o explosivo crescimento de agosto — que registrou um crescimento de vendas de 93% só nas duas primeiras semanas deste mês — ao costume do consumidor brasileiro de deixar para comprar “de última hora”.

“Os últimos dias são os mais intensos. Em razão do fluxo de consumidores, aumentamos o quadro de funcionários. Se a redução do IPI não fosse prorrogada, provavelmente teríamos que reduzir novamente o efetivo, e voltar as atenções para o setor de marketing”, afirma Severino. Agora, não mais.
O gerente de veículos novos da concessionária Disnove, Bruno Lima, mensura o impacto do incentivo concedido pelo governo federal. “As nossas vendas cresceram entre 35% e 40%. O fluxo de loja subiu bastante”, comenta. De acordo com ele, os estoques estão reduzidos há alguns dias. A previsão, até o começo da semana, era a de que faltassem alguns modelos na concessionária, que trabalha com veículos da marca Volkswagen, como Gol e Fox.

Já o gerente geral comercial da Italiana, Alexandre Leão, espera que a prorrogação do IPI acelere o abastecimento da concessionária, que é autorizada da Fiat. “Estamos vendendo mais do que o que temos recebido da fábrica, por isso muitos modelos estão em falta”, comenta. E foi isso que aconteceu com a professora Elizabeth Souza Pinto, de 59 anos. Ela foi à loja da empresa na Imbiribeira em busca de um carro para a irmã, mas, ao chegar lá, não pôde fechar negócio. “Infelizmente o modelo que eu queria havia esgotado. Vou continuar procurando”, garante.

O gerente geral comercial da Italiana credita a falta de alguns modelos à antecipação do consumidor. “Parte do que foi vendido entre junho e agosto antecipou o que seria vendido no fim deste ano. A ideia é torcer para que a fabricação de carros ganhe impulso, assim poderemos abastecer os estoques”, diz Leão.

Luto » Falece aos 74 anos o ex-goleiro Félix, campeão do mundo na Copa de 1970



Foto tirada no dia 16 de junho de 2008 mostra Félix ao lado de Amarildo, atleta campeão da Copa do Mundo de 1962. Crédito: Kiko Cabral/TV Globo
Foto tirada no dia 16 de junho de 2008 mostra Félix ao lado de Amarildo, atleta campeão da Copa do Mundo de 1962. Crédito: Kiko Cabral/TV Globo
Morreu nesta sexta-feira (24/8) o ex-goleiro titular da seleção brasileira campeã da Copa do Mundo de 1970, no México, Félix Miéli Venerando. Ídolo do Fluminense, Félix estava internado no Hospital Vitória, zona leste de São Paulo. O ex-jogador sofria de problemas respiratórios. Ainda não se sabe a data e o local do velório.
Goleiro titular da Seleção Brasileira na Copa de 1970, quando o Brasil se sagrou tricampeão mundial com um time histórico, Felix morreu nesta sexta-feira, aos 74 anos de idade. Ele lutava contra um enfisema pulmonar e estava internado no Hospital Vitória, em São Paulo. Por volta das 7 horas da manhã, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Nascido em Caratinga, Minas Gerais, Felix iniciou a carreira defendendo o Juventus e depois passou por Portuguesa e Nacional, todos clubes de São Paulo, e em seguida foi para o Fluminense, pelo qual atuou por oito anos, ente 1968 e 1976, quando se aposentou.

Em meio ao período que defendeu o Fluminense, Felix acabou ganhando a confiança do técnico Zagallo, que apostou no goleiro como titular no Mundial de 1970. Naquela competição, na qual craques como Pelé, Rivellino, Gerson e Tostão consagraram uma das maiores seleções da história, Felix teve atuações destacadas principalmente nos jogos contra Inglaterra e Uruguai, este último pela semifinal.

Já com a camisa do Fluminense, Felix foi campeão carioca em 1969 1971, 1973 e 1975, além de vencedorda Taça de Prata em 1970, que depois acabou sendo reconhecido pela CBF como primeiro título brasileiro da equipe das Laranjeiras.

Telefonia » Anatel proíbe a Oi de cobrar por ligações de orelhões em 1.740 municípios



Medida foi tomada devido a problemas nos aparelhos e vale até 30 de outubro. Em outras 740 cidades o prazo da proibição de cobrança vale até 31 de dezembro

Publicação: 24/08/2012 15:00 Atualização:

A Oi está impedida de cobrar as ligações feitas de orelhões em 1.740 municípios de todo o país até 30 de outubro por causa da qualidade dos serviços. Isto porque eles estão indisponíveis para o uso ou com problemas. E em outras 740 cidades o prazo é maior ainda, vai até 31 de dezembro deste ano, por causa da densidade, porque eles são menos de quatro por mil, como determina a legislação. A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Ainda nesta semana, relatório da Anatel indicou que a operadora pode ter as vendas de serviços de banda larga suspendidas em meio a um caso de suposta prática de comercialização casada. Venda casada, segundo o Código de Defesa do Consumidor, é quando a comercialização de um produto ou serviço está condicionada ao fornecimento de outro produto ou serviço. A prática é proibida.

Também devido à má qualidade dos serviços, a agência determinou, no último mês, a suspensão da venda de chips das operadoras de telefonia celular, Claro, a TIM e a Oi. Após a entrega de planos de ação para melhoria da prestação de serviços, a Anatel autorizou, em 3 de agosto, a retomada da comercialização de novas linhas.

MPT realiza audiência sobre situação dos trabalhadores das Usinas Cruangi e Maravilhas


Audiência reuniu todos as partes patronais e trabalhistas envolvidas no processo.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco realizou audiência na tarde desta sexta-feira (24) para propor documento que venha sensibilizar o Poder Judiciário no sentindo de viabilizar a colheita da cana-de-açúcar já existentes nas terras das Usinas Cruangi e Maravilhas. A audiência foi conduzida pelos procuradores do Trabalho Fábio Farias e Lívia Arruda.
É que tramita na justiça Federal processo contra as empresas, estando, no momento, os bens bloqueados em razão de dívida com a União. Estiveram presentes os representantes dos sindicatos dos trabalhadores e das empresas envolvidas. Nova audiência está marcada para a
quarta-feira (29), às 14h, na sede do MPT.
Atualmente, cerca de 2,5 trabalhadores estão com três meses de salários atrasados. Estima-se que as usinas tenham aproximadamente 200 mil toneladas plantadas, esperando serem colhidas.

Claro testa 4G em três cidades brasileiras


TELEFONIA

Sedes da Copa das Confederações devem ter quarta geração até abril de 2013

24/08/2012 08:21 - PETERSON MAYRINCK, com informações de agências
A Claro pretende iniciar o uso de tecnologia de banda larga de quarta geração (4G) em três cidades brasileiras ainda em caráter experimental. Campos de Jordão (SP), Parati (RJ) e Búzios (RJ) já terão redes de telefonia móvel operando com a tecnologia. A empresa foi uma das que adquiriram faixas de frequências de 2,5 Ghz no leilão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em junho deste ano.
A empresa pretende fazer testes "exaustivos" antes de ampliar a área de abrangência. Segundo a companhia, cerca de 80% da rede da Claro no País já conta com infraestrutura capaz de receber a migração da tecnologia para o 4G. As cidades-sede da Copa das Confederações – Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador – devem ter a tecnologia até abril de 2013.
 
BANDEIRA DO MUNICÍPIO DE ITAQUITINGA-PE

D I V U L G A Ç Ã O




D I V U L G A Ç Ã O

FARMÁCIA  SÃO JOSÉ
Rua da União centro de Itaquitinga-PE

CARPINA Mais três municípios da Mata Norte decretam estado de emergência


Ações do governo entraram em vigor para diminuir os prejuízos dos produtores de cana de açúcar, que já perderam cerca de 700 milhões de reais por causa da seca.
O próximo município a declara Estado de Emergência será Macaparana.
Ramos Silva:
Postado por Lorena Aquino

Severino Cavalcanti ainda não está fora da disputa em João Alfredo, PE



Candidato enviou fax ao TRE com pedido de recurso na noite de quinta. Postulante está inapto no TSE, mas candidatura pode voltar a ser sub judice.



15 comentários
Severino Cavalcanti, prefeito de João Alfredo, PE (Foto: Laycer Tomaz / Agência Câmara)Severino Cavalcanti entrou com recurso no TRE-PE.
(Foto: Laycer Tomaz / Agência Câmara)
Apesar de aparecer como inapto no site Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Severino Cavalcanti (PP) ainda não está fora da disputa à reeleição em João Alfredo, no Agreste de Pernambuco. O postulante enviou, às 18h28 da quinta-feira (23), um fax à Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) e à Secretaria Judiciária com o pedido de recurso contra a impugnação da candidatura, alegando que o cartório do município já estava fechado. O procedimento foi protocolado TRE-PE e encaminhado na manhã desta sexta (24) para o cartório da cidade.

Agora, cabe ao juiz eleitoral de João Alfredo, Hailton Gonçalves, dizer se a contestação foi feita dentro do prazo legal e remetê-la e ou não ao TRE. Segundo o cartório eleitoral, o juiz já recebeu o pedido de recurso e mandou intirmar a parte impugnante, que é a coligação União pra Mudar (PTB-PDT-DEM-PV-PSD), da candidata a prefeita de João Alfredo Maria Sebastiana da Conceição (PTB). O G1 tentou entrar e contato com o magistrado, mas não obteve resposta.

Severino Cavalcanti entrou com um embargo declaratório no cartório de João Alfredo, no último dia 18, para tentar reverter a decisão do juiz Hailton Gonçalves, que, no dia 16 de agosto impugnou a candidatura baseado na Lei da Ficha Limpa. O pedido foi indeferido pelo juiz no dia 20 de agosto.

De acordo o assessor da Corregedoria do TRE-PE, Orson Lemos, o Código Eleitoral determina que recurso deve se realizado até três dias depois da publicação da decisão judicial. E, nesta quinta-feira (23), terminou o prazo para o TRE-PE julgar todas as contestações dos postulantes do estado.

Como o cartório de João Alfredo não tinha recebido nenhum recurso, às 17h27 da quinta-feira (23) emitiu uma certidão informando que, no período requerido, não houve interposição de recurso do candidato Severino José Cavalcanti Ferreira. Desta forma, o político tornou-se inapto para o TSE. No entanto, dependendo da apreciação do juiz do município, a candidatura pode ficar novamente sub judice.

Se a decisão da primeira instância for mantida, a coligação João Alfredo pra Frente (PP-PT-PR-PSDC-PSB- PRP-PSDB) terá que indicar uma outra chapa para concorrer ao comando do executivo da cidade. O G1 também tentou conversar com Severino Cavalcanti e o filho dele, o deputado estadual Zé Maurício (PP), mas não consegiu.

Entenda a decisão
O juiz eleitoral de João Alfredo, Hailton Gonçalves, tomou a decisão de impugnar a candidatura com base na Lei da Ficha Limpa, pelo fato de Severino Cavalcanti ter renunciado ao mandato de deputado federal em 2005, para fugir do processo de cassação por causa do episódio que ficou conhecido como “mensalinho”. O atual prefeito é acusado de ter cobrado propina a Sebastião Buani, um dos concessionários dos restaurantes e lanchonetes da Câmara dos Deputados.

No documento expedido pelo juiz de João Alfredo, que pode ser visto no site do Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é informado que uma das novidades trazidas pela Ficha Limpa, através da Lei Complementar 135/2010, é tornar inelegível quem renuncia ao cargo após a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar, a fim de não ter seu mandato cassado.
O juiz Hailton Gonçalves informou ainda que o impugnado argumentou que a causa de inelegibilidade criada pela Lei Complementar não pode ser aplicada a um fato ocorrido anteriormente a sua vigência. Entretanto, o juiz não acolheu os argumentos, considerando que a Ficha Limpa trouxe novos pré-requisitos de elegibilidade.

D I V U L G A Ç Ã O

FICA NA RUA VER. FERMINO LINO BRAGA, CENTRO DE ITAQUITINGA-PE
ENFRENTE A ESCOLA SERAFIM PESSOA DE MELO

D I V U L G A Ç Ã O


Secretaria de Esportes apresenta o novo Bolsa Atleta Publicado por Marcelo Mesquita


A Secretaria de Esporte do Governo do Estado apresentou, ontem quinta-feira, no auditório do Centro de Formação dos Servidores de Pernambuco (Cefospe) a nova Lei do Bolsa Atleta.
São 214 atletas e paratletas, que receberão o recurso para ajudar na manutenção do treinamento esportivo. Um investimento de quase R$1,9 milhão/ano.
No novo decreto-lei o valor mínimo da Bolsa para as modalidades olímpicas passa de R$ 380,00 para R$ 500,00 (Bolsa Estudantil). O valor máximo vai de R$ 1.700,00 para R$ 2.500,00 (Bolsa Olímpica).
Os contemplados receberão a Bolsa Atleta pelo período de 12 (doze) meses, desde que obedecido os critérios e obrigações previstas na legislação, correspondente aos meses de Julho/2012 à Junho/2013. A Bolsa pode ser suspensa a qualquer tempo, no caso de o atleta contemplado não cumpra as obrigações assumidas.
A pentatleta Yane Marques, medalha de bronze na Olimpíadas de Londres 2012, também esteve no evento de apresentação do novo Bolsa Atleta. Por já receber incentivo federal, Yane só receberá apenas 50% do valor do Bolsa Atleta do Governo.
SANTOS DUMONT
O edital para as empresas interessadas em participar da licitação da requalificação do Centro Esportivo Santos Dumont será publicado nesta sexta-feira.
A obra está orçada em quase R$85 milhões. Do total do investimento, mais de R$ 29 milhões são oriundos de convênios do Governo Federal através do Ministério dos Esportes.
A maior fatia, mais de R$ 55 milhões, fica sob a responsabilidade do Governo do Estado. A previsão inicial é que a obra dure 20 meses, ou seja, termine no primeiro semestre de 2014.
Do Blog do Torcedor

Microsoft muda logotipo após 25 anos Publicado por Marcelo Mesquita


A gigante da informática Microsoft anunciou nessa quinta-feira (23)uma mudança em seu logotipo adotado há 25 anos, que agora inclui um símbolo que faz referência ao Windows.
O novo logo traz quatro quadrados de cores diferentes formando um quadrado maior e é baseado no desenho utilizado até agora pelo Windows. “É a primeira vez que a empresa une seu logo a um símbolo”, destacou um porta-voz da Microsoft.
O grupo utilizava como logo há 25 anos apenas seu nome escrito com letras em negrito. A partir de agora, o nome do grupo vem acompanhado dos quadrados em vermelho, azul, verde e amarelo, formando um quadrado maior.
A fonte também mudou para Segoe, que já aparecia nos comunicados de marketing da Microsoft. “Há 25 anos que não atualizávamos o logotipo e este é um momento perfeito para uma mudança”, disse Jeff Hansen, responsável de estratégia de marca do grupo, citando um “ano incrivelmente excitante para a Microsoft, quando nos preparamos para lançar novas versões de quase todos os nossos produtos”.
Um dos lançamentos mais esperados é o do Windows 8, previsto para 26 de outubro, mas o grupo também planeja apresentar um smartphone (Windows Phone 8), uma nova versão do Office e um tablet. O novo logo já aparece no site www.microsoft.com .
Da Agence France-Presse

Equipe de gravação de guia eleitoral assustam alunos da Escola Municipal José Florêncio Leão. .


No final da manhã desta sexta-feira (24/08), alguns alunos da Escola Municipal José Florêncio Leão, que funciona do 1º ao 9º ano, foram abordados por uma equipe de gravação de guia eleitoral.

A equipe tentou filmar as crianças, que deixavam a unidade com bolsas do leite oferecido para a merenda. Os estudantes ficaram bastante assustados com o assédio e procuraram a gestão da escola.
A Secretaria Municipal de Educação não interfere na pauta de nenhum programa político, mas tem o dever de preservar a integridade destas crianças enquanto elas estiverem no ambiente escolar. Conforme determina a legislação, o acesso às escolas é restrito a estudantes, professores e funcionários. Pais e responsáveis têm acesso garantido nos horários de início e término das aulas
Por Jornal de Caruaru

D I V U L G A Ç Ã O


D I V U L G A Ç Ã O


D I V U L G A Ç Ã O


Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...