quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Vídeo mostra jovem sendo espancada e tendo cabelo cortado a faca na Paraíba

Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (15) mostra duas mulheres espancando e cortando o cabelo de uma jovem com uma faca




15/01/2015

Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (15) mostra duas mulheres espancando e cortando o cabelo de uma jovem com uma faca. Um capacete é usado para agredir a vítima. As imagens da agressão foram gravadas no bairro Camboinha III, na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa. A ordem para o espancamento veio de um dos presídios da Capital, conforme informou o major Pablo Cunha, comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar da cidade. (Vídeo abaixo).

Segundo a Polícia Militar, as duas mulheres que aparecem no vídeo – que teria sido feito nesta semana – seriam ligadas a traficantes da comunidade. A cena de brutalidade foi gerada porque a jovem teria contribuído com autoridades policiais no combate ao tráfico, o que ocasionou a prisão de um suposto chefe do tráfico. Nas imagens é possível ouvir gritos de socorro da vítima dizendo: “não faz isso não, por favor! Eu não fiz por maldade não!”. O delegado titular da 7ª Delegacia Distrital, Ademir Fernandes está à frente das investigações.
“A gente já está em diligências para prender as duas mulheres. Antes do vídeo ser divulgado nas redes sociais, nossa equipe já estava com o material analisando. Todas já foram identificadas e a ordem veio do presídio. Infelizmente, a agressão tem relação com o tráfico de drogas onde muitas pessoas que moram nessas localidades são agredidas e expulsas de suas casas. Mas, a inteligência das Polícias Civil e Militar está em campo para prender as acusadas pelo espancamento a qualquer momento”, confirmou o major Pablo
Para preservar a identidade da vítima, apenas um trecho do vídeo.
http://www.soumaispe.com.br/web-noticias.php?id=25913 



Fonte:
Portal Correio

Duas recifenses tiram nota máxima na redação do Enem

As estudantes recifenses Andréia Lira, 18, e Marianne Rodrigues, 17, tiveram uma grata surpresa ao conferir o resultado do Enem



Estudantes recifenses Andréia Lira, 18, e Marianne Rodrigues, 17. Nota 1.000 no Enem
As estudantes recifenses Andréia Lira, 18, e Marianne Rodrigues, 17, tiveram uma grata surpresa na noite da terça-feira (13). Ao conferir o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), descobriram que as duas tiraram a nota máxima na redação. Dos cerca de 6 milhões que realizaram os testes no país, apenas 250 conseguiram atingir os 1.000 pontos.
Quase 530 mil pessoas tiraram nota zero, segundo balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). “Fiquei surpresa com o resultado, porque pouco antes vi na TV que muita gente havia zerado na redação”, contou Andréia, que pretende ingressar no curso de engenharia civil.
No final do ano passado, Marianne completou o ensino médio no Colégio de Formação Integral, no mesmo bairro. Além da escola, ela frequentava o curso de português Fernanda Pessoa e estudava nos tempos livres. “Os únicos momentos em que eu não estava estudando eram quando eu estava dormindo” conta. Além do cursinho, Marianne reservou todos os domingos para praticar a redação. Agora, a meta da jovem é conseguir uma vaga no curso de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE).

Já Andréia concluiu o ensino médio no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), onde também estudou o curso técnico de segurança do trabalho. A rotina de estudos, no último ano, não foi fácil. De segunda-feira até o sábado, dividia os turnos entre aulas no IFPE, cursos de três disciplinas isoladas e os estudos para o vestibular. 

Leia reportagem completa na edição impressa do Diario desta quinta-feira (15)

Fonte:
Diario de PE

Brasileiro será fuzilado neste sábado na Indonésia por tráfico de drogas

Cardoso, condenado em 2004 por tentar entrar no país com 13,4 quilos de cocaína em tubos de uma asa-delta


15/01/2015
Marcos Archer Cardoso será executado nesta sábado (17
Marcos Archer Cardoso será executado nesta sábado (17
O brasileiro Marcos Archer Cardoso será executado nesta sábado (17), na Indonésia, após 10 anos preso, condenado por tráfico de drogas. A informação foi transmitida pelas autoridades do país ao Itamaraty nesta quarta-feira (14). Segundo o jornal Folha de São Paulo, a informação foi revelada pelo porta-voz da Procuradoria-Geral Indonésia, Tony Spontana.
Cardoso, condenado em 2004 por tentar entrar no país com 13,4 quilos de cocaína em tubos de uma asa-delta, também já foi informado sobre a sua execução, que se dará por fuzilamento.
O brasileiro de 53 anos foi levado da prisão de Pasir Putih para outra unidade, onde ficará isolado até a execução. Uma tia de Cardoso viajou a Indonésia para tentar visitá-lo. No Brasil, amigos se mobilizam pelas redes sociais.
O governo indonésio, liderado pelo presidente linha-dura, Joko Widodo, negou pedido de clemência feito pelas autoridades brasileiras. Segundo informações, somente um pedido direto da presidente Dilma Rousseff a Widodo poderia adiar o fuzilamento.

Fonte:
IG - ig.com.br

Paulo destaca parcerias com o setor privado como alternativas para o desenvolvimento



Câmara participou da inauguração do Armazéns do Porto, no Bairro do Recife



O governador Paulo Câmara participou, na noite de ontem (14), do evento que celebrou a inauguração do Armazéns do Porto, espaço de lazer e gastronomia do Porto Novo Recife, que iniciou suas atividades em outubro passado. O Chefe do Executivo destacou as parcerias entre governo e o setor privado como alternativas para desenvolver economicamente Pernambuco e alavancar o potencial turístico do Estado.

 "Meu desafio como governador é fazer com que essas parcerias aconteçam de maneira cada vez mais consistente. Com cada vez com menos burocracia, mais eficiência e eficácia. E, principalmente, com instituições públicas que funcionem e que facilitem a vida dos empreendedores que querem investir no nosso Estado. Esse é o nosso desafio; é meu compromisso com todos os pernambucanos. Fico feliz que uma iniciativa como essa dê certo. Melhora economicamente o Estado, gera emprego e incrementa o turismo ", argumentou Paulo, que estava acompanhado da primeira-dama, Ana Luíza Câmara.

Em seguida, o governador ressaltou a participação dos empreendedores na construção do novo Pernambuco. "O Estado não se transformou economicamente sozinho. Não foi só o governo e as prefeituras. Pernambuco se transformou por contar com a ajuda dos pernambucanos e de um conjunto de empreendedores que acreditaram - e acreditam - nessa forma de governar que se iniciou há oito anos. Quando as instituições se unem, planejam; quando se organizam, parcerias como essa têm tudo para dar certo", pontuou Câmara.

Na presença de empreendedores, secretários e convidados, o governador enfatizou o simbolismo de sua participação no evento, ao lembrar que esteve no mesmo local, em abril de 2014, com o ex-governador Eduardo Campos, que idealizou a revitalização da área. Na ocasião, a última agenda administrativa de Eduardo à frente do governo, foi inaugurada a primeira etapa do Museu Cais do Sertão. “Não posso iniciar minhas palavras sem render a homenagem a quem realmente pensou, idealizou, e é o grande responsável por estarmos aqui hoje, que é o nosso amigo e saudoso governador Eduardo Campos”, ressaltou Paulo Câmara.
          
O prefeito do Recife, Geraldo Julio, salientou a contribuição do empreendimento para o “renascimento” do Recife Antigo. O gestor afirmou que o projeto vai “trazer vida de volta a essa área tão importante da cidade”. Geraldo, que foi secretário estadual de Planejamento e Gestão e de Desenvolvimento Econômico, lembrou a participação do ex-governador na concepção do projeto. “Eduardo sonhou com isso. A gente encontrou o caminho e trabalhou muito. E os empreendedores apareceram com muita vontade e disposição”, comemorou.

EMPREENDIMENTO - Instalado nos antigos armazéns 12 e 13 do Porto do Recife, situados ao lado do Marco Zero, o Armazéns do Porto é mais nova opção de lazer e gastronomia na área portuária do Recife. O espaço congrega bares, café, lanchonete, sorveteria e restaurantes. Ele se soma aos equipamentos culturais do Estado que trouxeram vida nova ao coração do Recife, como o Museu Cais do Sertão e o Centro do Artesanato.

Com área construída de 12.187 m² e estacionamento próprio com 450 vagas, o empreendimento é um complexo turístico-cultural que poderá abrigar até 15 lojas, mas, inicialmente, funciona com nove. No total, foram investidos mais de R$ 58 milhões na instalação do Armazéns do Porto pelos quatro empreendedores (Excelsior Seguros, Maxxima Empreendimentos, GL Empreendimentos e HIMA Participações). Quando estiver totalmente concluído, o equipamento deve gerar 400 empregos diretos, entre funcionários das lojas e administração.

Fonte: Secretaria de Imprensa de Pernambuco

Foto: Aluísio Moreira/SEI


SECRETARIA DA CASA CIVIL DE PERNAMBUCO
NÚCLEO DE JORNALISMO 
3181.2268/2313/2311

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...