segunda-feira, 6 de maio de 2013

QUE ABSURDO, PREGAMOS NÃO A VIOLÊNCIA OLHA SÓ A ARMA QUE INVENTARAM AGORA!


Impressora 3D produz primeira arma de fogo

O download da pistola Liberator já está disponível gratuitamente na internet

por Eduarda Menezes | seg, 06/05/2013 - 17:37
Foto: Divulgação/Internet15 das 16 peças foram produzidas na impressora, com exceção de um pino de metal
No último final de semana foi divulgada a primeira arma de fogo feita inteiramente através de uma impressora 3D. Produzida em plástico ABS e conhecida como Liberator, a arma foi batizada em homenagem à pistola de um tiro só fabricada pelos Estados Unidos durante a II Guerra Mundial.
O projétil foi criado pelo estudante norte-americano Cody Wilson, de 25 anos, que é também fundador da Defense Distributed, organização sem fins lucrativos especializada na criação de armas de fogo para download na internet. "Você pode imprimir um artigo letal. É meio assustador, mas é isso que nós estamos empenhados em mostrar", disse Cody Wilson à Forbes, que acompanhou de perto a primeira demonstração do produto.

O download da Liberator já está disponível gratuitamente na internet e a fabricação pode ser realizada por qualquer pessoa que possua uma impressora 3D. Sua recente divulgação gerou comoção no público, já que a arma não necessita de qualquer tipo de registro ou porte obrigatório, além da possibilidade de liberação em aparelhos detectores de metais.Para sua construção foi utilizada uma Stratasys Dimension SST, de aproximadamente oito mil dólares. A impressora foi responsável por 15 das 16 peças que compõem a pistola, exceto um pequeno pino de metal, e funciona através da produção de polímeros derretidos que seadéquam ao formato desejado, solidificando-se em objetos precisos.
O teste final, realizado no dia 2 de maio em Austin, Texas, fez uso de uma bala calibre .038, também conhecida como 9mm curto.

Timbaúba promove Fórum Empresarial

Entrada da cidade 



O fórum é organizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio) e Agência de Desenvolvimento Timbaúba.

Santa Cruz sai na frente em 1º jogo da decisão



dsc_2737-610x390
A semana começa feliz para o lado tricolor de Pernambuco. O Santa Cruz venceu o Sport por 1 a 0, no Arruda, e arrancou na frente na briga pelo título do Campeonato Pernambucano. Agora, basta à Cobra Coral empatar na Ilha do Retiro, no próximo dia 12, para garantir o tricampeonato estadual. Caso alcance o feito, será o terceiro título seguido em cima dos rubro-negros. O embate deste domingo teve um público de 38.201 torcedores para uma renda de R$ 754.620.
Confira mais detalhes sobre o jogo clicando Aqui.

Posto de gasolina é assaltado em Ferreiros


 Motorcyclist-fueling-his-motorcycle-at-a-gas-station-550x366


Um posto de gasolina foi assaltado, na madrugada deste domingo (05), na Rodovia PE-82, em Ferreiros. Segundo as informações registradas na central de polícias, os suspeitos chegaram ao local a bordo de uma motocicleta preta passando-se por clientes do posto, onde ao completar o tanque da moto, anunciou o assalto. Os elementos levaram do frentista 02 (dois) celulares, 01 (um) relógio de pulso e a quantia de R$ 250 reais, em espécie do apurado, do posto, após a prática do crime os assaltantes seguiram sentido Timbaúba.
A polícia fez rondas na área porém sem êxito. O assalto foi registrado na Delegacia de Ferreiros.

Homossexual é agredido por companheiro em Nazaré da Mata


 taçaquebrada


Um jovem homossexual foi agredido pelo companheiro no Alto da Boa Vista, em Nazaré da Mata.
A violência aconteceu na noite deste domingo (05), enquanto bebiam. Segundo informações policiais Tarcísio Francisco da Silva, 23 anos foi sofreu uma lesão nas costas.  No momento da agressão Gabriel Barbares da Silva,22 anos feriu seu companheiro com uma taça quebrada.
Gabriel foi preso em flagrante e Tarcísio foi socorrido para o hospital local e logo em seguida liberado. O cado foi registrado na Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...