Uma onda de assaltos foram registrados pela Polícia Militar na zona rural do município de Aliança, nesta quinta-feira (17). Os crimes foram registrados na Usina Aliança e no Engenho Matarizinho.
Um grupo formado por quatro indivíduos teriam invadido algumas residências e levados aparelhoscelulares e dinheiro em espécie, pertencentes as vítimas. Em uma residência do Engenho Matarizinho os criminosos chegaram a efetuar três disparos de arma de fogo.
Rondas foram realizadas, mas o grupo fugiu sem ser identificado. O caso foi registrado na delegacia do município.
Prefeituras de Limoeiro, Passira e Glória do Goitá estão sendo responsabilizadas por desvios de dinheiro do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar do Ministério da Educação
Da Rádio Jornal Postado por Luiza Falcão
Os números são da Controladoria Geral da União que atuou na “Operação Carona” em parceria com a Polícia Federal. As fraudes aconteciam em contratos com empresas de transporte escolar. As investigações apontam que antes mesmo da licitação realizada pelas prefeituras, já se sabia qual seria vencedora para prestar o serviço.
O dinheiro desviado saiu do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar do Ministério da Educação. Somente as empresas A. R. Resendis e A. G. Serviços receberam mais de R$ 50 milhões de forma fraudulenta nos últimos quatro anos.
Foram identificados ainda pagamentos feitos em duplicidade e que a A. R. Resendis e a. G. Serviços são empresas de fachada. As três prefeituras investigadas por processo de licitação fraudulento no transporte escolar são as de Limoeiro, Passira e Glória do Goitá.
As investigações tiveram início ano passado e uma testemunha sofreu um atentado e por isso foi incluída no programa nacional de proteção. Nesta quinta-feira (17), foram cumpridos quinze mandados de busca e apreensão em sete municípios: Recife; Passira, Limoeiro e Caruaru, no Agreste, Carpina e Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte e Serra Talhada no Sertão.
A Polícia Federal não descarta a possiblidade de uma segunda etapa da operação carona agora com prisões. O chefe de comunicação social da PF em Pernambuco, Giovani Santoro, afirma que a investigação continua:
O prefeito de Limoeiro, Tiago Cavalcanti informa que o contrato com a A. R. Resendis é pautado na legislação em vigor. Os prefeitos de Glória do Goitá, Zenildo Miranda Vieira, e de Passira, Severino Silvestre, não foram localizados para falar sobre o assunto.
Um crime de morte foi registrado na manhã desta quinta-feira (17/9) em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. A vítima, Girlânio Siqueira da Silva, 28 anos, saia de casa, quando um homem em uma moto apareceu e começou a atirar, a vítima tentou correr e acabou caindo dentro de um córrego de esgoto na Rua XV de Novembro, onde veio a óbito.
Girlânio já cumpriu pena por homicídio por haver assassinado o tio a cerca de 4 anos. Ainda segundo informações da Polícia Militar, ele seria usuário de drogas, na fuga o atirador deixou para trás a motocicleta usada para prática do crime, devido a mesma não querer funcionar. O veículo estava com o chassi raspado e sem placa. As características da moto são as mesmas de uma usada por dois elementos para praticar assaltos ontem no município.
O corpo permaneceu dentro do esgoto até o fim da manhã, quando o levantamento cadavérico foi realizado e o cadáver encaminhado para o IML de Caruaru. 13 pessoas já foram assassinadas este ano e a Delegacia de Águas Belas vai investigar o caso.
Após roubar uma agência lotérica, no centro do município de Ipiaú, na região Sul da Bahia, um homem identificado como Valnei de Jesus Gomes, 30 anos, foi preso em flagrante por policiais militares da cidade. De acordo com o site Giro Ipiaú, na delegacia Valnei se defendeu dizendo: “E o PT que roubou mais do que eu e ninguém foi preso?”.
Ainda segundo o site, o acusado teria fugido a pé depois de cometer o roubo e se escondeu em uma lanchonete. Quando os policiais estavam a caminho do estabelecimento roubado encontraram Valnei.
Valnei foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia local. A quantia em dinheiro roubada por ele, R$ 5.177,75 foi recuperada. O rapaz usou um revólver calibre 32 para cometer o assalto. A arma de fogo e uma faca foram apreendidas. A polícia agora investiga se o acusado cometeu outros assaltos na cidade. [Bocão News]
Diante de um cenário de profunda crise econômica que tem atingido em cheio os municípios, o prefeito de Itambé na Mata Norte de Pernambuco Bruno Ribeiro do PSB decidiu tomar uma série de medidas drásticas a fim de reduzir o custeio da máquina pública, dentre elas a redução do seu próprio salário.
Bruno Ribeiro baixou um decreto reduzindo o expediente das repartições públicas até o dia 31 de dezembro de 2015 para oito da manhã até as 13 horas, totalizando assim apenas cinco horas. A medida já foi tomada em alguns órgãos públicos espalhados pelo Brasil, e o prefeito Bruno Ribeiro decidiu seguir uma lógica nacional de reduizir gastos com energia e outros custos que ocorrem com o funcionamento normal dos órgãos.
O gestor também decidiu que a frota de veículos do município não será utilizada durante os fins de semana e feriados municipais, estaduais e nacionais. A utilização de telefones para ligaçõesparticulares também foi vedada pelo decreto do prefeito.
No decreto, o prefeito, a vice-prefeita, secretários e demais comissionados terão seus salários reduzidos em 20%. Com estas e outras medidas a gestão municipal espera reduzir em pelo menos 20% o custeio da máquina pública a fim de resguardar o pleno funcionamento dos serviços essenciais à população da cidade de Itambé Pernambuco.