quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Cidade: Projeto Roda de Diálogo com a Deputada Estadual Gleide Ângelo em Itaquitinga-PE




 Texto e Publicação
Jeozivaldo Cesar

Foto:EREM
 Na manhã desta quarta-feira(27), na cidade de Itaquitinga-PE, foram abertas as comemorações do aniversário de 9 anos da Erem Denival José Rodrigues o evento aconteceu na Quadra da escola. Com a participação de alunos da comunidade local, Secretaria de educação municipal, representando o poder Legislativo municipal o Vereador Fabinho de Menezes(SD), e representante da Policia Militar do estado de Pernambuco, bem como da Roda de Diálogo com a deputada Estadual Gleide Ângelo(PSB), que abordou o tema: “EMPODERAMENTO FEMININO” em sua fala explicou que é o ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros. Afirmou a Deputada Estadual.
Foto: EREM 
 Já o professor Sinésio Monteiro de Melo Filho, abordou o tema: “A EDUCAÇÃO ENQUANTO MECANISMO DA GARANTIA DOS DIREITOS DA MULHER”. Para o professor Sinésio, A violência contra a mulher é produto de uma construção histórica portanto, passível de desconstrução que traz em seu seio estreita relação com as categorias de gênero, classe e raça etnia e suas relações de poder. Por definição, pode ser considerada como toda e qualquer conduta baseada no gênero, que cause ou passível de causar morte, dano ou sofrimento nos âmbitos: físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto na esfera pública quanto na privada.


Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...