sábado, 24 de outubro de 2015

Homem é preso por diversos furtos de máquinas agrícolas em Paudalho


Suspeito foi encaminhado ao Cotel neste sábado, acusado de furto qualificado continuado e formação de quadrilha
JConline

Um homem foi preso em flagrante sob suspeita de furto qualificado continuado e formação de quadrilha, neste sábado (24), em Paudalho, na Zona da Mata Norte do Estado. Alexandre Soares da Silva, de 26 anos, é acusado de ter realizado roubos na região, tendo furtado diversas máquinas agrícolas.
A Polícia Civil informou que, durante as diligências, conseguiu identificar outros suspeitos, que atuavam em parceria ao acusado. Alexandre foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde ficará à disposição da Justiça.

Garçom assassinado neste Sábado na cidade do Moreno

Garçom morto em MorenoUm jovem conhecido por “Boca”  foi executado no início da tarde deste Sábado (24), no Bar “Perdidos da Noite” onde trabalhava, situado na Rua José Amaro da Paz (Beira Rio), Bairro Liberdade, em Moreno (RMR).
Rafael Pereira da Silva, de 27 anos, foi baleado na cabeça, após atender um cliente que lhe pediu uma cerveja. No instante em que Boca deu as costas, foi alvejado com um tiro. Os relatos são de que Rafael trabalhava em Suape e há cinco meses teria se mudado para a cidade.
A Polícia Militar chegou ao local minutos depois, mas o assassino já havia saído em fuga. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), Recife. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Prazeres.
O crime se deu no Bairro da Liberdade. Foto: WhatsApp A Voz da Vitória
O crime se deu no Bairro da Liberdade, em Moreno. Foto: WhatsApp A Voz da Vitória

Bancários indicam fim da greve, após proposta


Da Agência Reuters
greve-dos-bancários-do-dfO Comando Nacional dos Bancários vai recomendar que a categoria aprove a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o que pode marcar o fim da greve da categoria que completa 21 dias na segunda-feira, disse o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região neste sábado (24).
Os bancos ofereceram reajuste de 10 por cento nos salários e benefícios, com ganho real de 0,11 por cento, e de 14 por cento no vales refeição e alimentação.
“Foi uma vitória dos trabalhadores porque os bancos queriam um reajuste abaixo da inflação”, disse a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira, em comunicado.
Em São Paulo, os bancários farão assembleia na segunda-feira para decidir sobre a continuidade do movimento.
“Com esse índice, em 12 anos iremos acumular 20,83 por cento de ganho real nos salários e 42,3 por cento nos pisos. O vale refeição será de 29,64 reais por dia, com reajuste de 14 por cento e 3,75 por cento de ganho real”, disse o sindicato.
A proposta da Fenaban também inclui abono de até 72 por cento dos dias parados.

Bandidos assaltam loja em Carpina e na fuga perdem o controle do veiculo na BR-408

Segundo informações, foram levados aproximadamente 50 aparelhos celulares

Foto: Voz da Mata Norte
Foto: Voz da Mata Norte
Por: Voz da Mata Norte
Na manhã desta sexta-feira (23) dois elementos assaltaram a loja Shoppingcell no centro de Carpina. Segundo informações colhidas pela reportagem do Voz da Mata Norte foram levados aproximadamente 50 aparelhos celulares. Após a ação criminosa, os elementos se evadiram em um veiculo Renault Clio de placas NCY 3009 de destino Jaboatão dos Guararapes.  
No percurso da BR-408 os elementos acabaram perdendo o controle e batendo com o veiculo, posteriormente se evadiram tomando destino ignorado. Policiais militares fizeram incursões nas proximidades, mas, até o momento não há informações de prisões. Caso será investigado pela Delegacia de Carpina

Pernambuco foi o estado que mais gerou empregos em setembro, mas de 15 mil vagas

PE registra maior saldo de geração de empregos do país, com 15 mil vagas

Maior parte das contratações foi para vagas ligadas ao setor de cana de açúcar e seu beneficiamento(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
Maior parte das contratações foi para vagas ligadas ao setor de cana de açúcar e seu beneficiamento(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
Por: G1 PE
O estado de Pernambuco foi o que mais gerou empregos em setembro, de acordo com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgadas nesta sexta-feira (23). Foram admitidos em setembro 52.583 pessoas e desligadas 37.335, com um saldo de 15.248 vagas criadas no período, o que representa 1,16% mais vagas em comparação com agosto. Em todo o país, foram fechadas 95.602 vagas.
A expansão do número de vagas com carteira assinada no estado se dá devido a um componente sazonal, que são as atividades ligadas ao setor da cana de açúcar. A indústria de transformação foi responsável pela criação de 10.824 postos, enquanto a fabricação do açúcar bruto corresponde a 2.061 vagas. A agropecuária acumulou 5.818 postos de trabalho, sendo 4.112 do cultivo da cana e 1.214 do cultivo da uva.

A cidade com o maior saldo foi Sirinhaem, na Zona da Mata Sul do estado, com 2.177 vagas novas, seguida pelo Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, com 2.046 postos, e Goiana, na Zona da Mata Norte, com 1.964. A Região Metropolitana do Recife registrou decréscimo de 417 empregos formais no período.
O setor de serviços apresentou uma redução de 4.381 postos. O Recife foi a cidade do estado com o pior saldo de empregos no levantamento do Caged, com uma redução de 2.344 vagas, seguido por Olinda, com uma retração de 1.462 postos de trabalho. Jaboatão dos Guararapes também teve saldo negativo, com menos 734 vagas no mês de setembro.
Apesar dos números globais positivos no mês de setembro, o emprego formal em Pernambuco apresentou uma retração de 5,81% nos últimos 12 meses, o que representa uma redução de 81.807 postos de trabalho, segundo o Caged.

Vídeo, Timbaúba: Caminhão passa por cima de moto na entrada de Mocós

IMG-20151023-WA0015Na manhã desta sexta-feira 23/10/2015 um acidente aconteceu na entrada do Bairro de Mocós na cidade de Timbaúba na Mata Norte de Pernambuco, segundo as informações, o acidente aconteceu próximo a auto belo agência de carros,  quando o  caminhão saia da pista pra entrar na cidade  passou por cima de um rapaz que estava em uma moto,
O motociclista teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital Ferreira Lima.

ACUSADO DE ROUBAR ACADEMIA, EM PEDRAS DE FOGO FOI PRESO NA ZONA RURAL DA CIDADE

IMG-20151023-WA0033Na manhã desta sexta-feira 23/10/2015, após a pratica de roubo numa academia, na cidade de Pedras de Fogo na Paraíba, polícias militares do 1º Pelotão conseguiram  prender em flagrante o indivíduo que cometeu o roubo! Com o mesmo  foi encontrado um revólver cal 32, além de vários pertences das pessoas que foram roubadas, o acusado estava pilotando uma motocicleta, Honda CG Titan, vermelha. Todo o material aprendendo foi encaminhado para a delegacia juntamente com o acusado para os procedimentos cabíveis.
1972407_1122337307795366_5628882110681542755_n

[Timbaúba Notícia com informações da Polícia Militar de Pedras de Fogo]

Moto que foi tomada em assalto em Camutanga Pernambuco foi encontrada

12122431_741716335957664_1389413739601584576_nPolícia Militar encontrou na manhã deste sábado 24/10/15 , através de populares uma moto Honda preta nas imediações das terras
da usina olho D’agua , perto do açude de Pacheco, uma  moto pertence ao jovem conhecido
por ” ABELHINHA “, ele foi surpreendido por dois meliantes
no último dia 22/10/15 na Av.
Moisés Correia, em Camutanga na Mata Norte de Pernambuco, na saída os dois
Ainda deixaram uma moto cinquentinha.

[Informações Isaías Francisco]



Tem alguém no comando do Brasil?

Incompetente na administração, inábil politicamente e pobre de ideias, Dilma perdeu as rédeas.

Por Luiz Ruffato*
Quando, ao final de seu mandato em 2010, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu bancar a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à sua sucessão, ele alicerçava a decisão em sua popularidade –80% dos brasileiros aprovavam seu governo. Dilma nunca havia disputado nenhuma eleição e sua carreira política se limitava ao exercício de cargos burocráticos. Impondo sua vontade ao partido, Lula apostou em Dilma, certo de que com seu prestígio elegeria até um poste. Não foi tão fácil assim, porque as desconfianças com relação à condenável maneira de governar do PT começavam a surgir: houve necessidade de um segundo turno, quando então ela tornou-se Presidente da República com 56% dos votos válidos.
Mas com o passar do tempo as bombas de efeito retardado ativadas pelo governo Lula foram explodindo. A economia, baseada no desenvolvimentismo (herança, aliás, da ideologia vigente durante a ditadura militar), definhou; a ideia de incorruptibilidade petista ruiu; o aparelhamento do Estado esvaziou os movimentos populares; os sistemas públicos de saúde e educação desmoronaram; a violência alastrou-se; o banditismo consolidou-se nos Três Poderes. E a presidente Dilma, incompetente do ponto de vista administrativo, inábil politicamente e pobre de ideias, perdeu as rédeas. Se no primeiro mandato, ainda usufruindo do que restava da ilusão de crescimento, conseguiu manter alguma autoridade, agora, em apenas nove meses do segundo mandato, pressionada pelo canibalismo peemedebista, pela pusilanimidade tucana e pelo “fogo amigo” petista, ela já não governa, e o país afunda numa perigosa crise institucional.
O que mais espanta é o papel assumido pelo ex-presidente Lula que, ignorando Dilma e os dirigentes do partido, age como os velhos coronéis que na primeira metade do século XX eram donos dos mandatos, e por consequência das consciências, de deputados e senadores. Lula negociou e determinou a ampliação da participação do PMDB na recente reforma ministerial, incluindo a indicação do deputado Celso Pansera, do Rio de Janeiro, para o Ministério da Ciência e Tecnologia –Pansera é aquele que o doleiro Alberto Yousseff denominou de “pau mandado” do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Num esforço patético, Lula pediu ainda à bancada do partido para poupar Cunha de um possível impeachment, num momento em que até mesmo os tucanos retiravam o apoio a ele. E agora prega, abertamente, a derrubada do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
"O que mais espanta é o papel assumido 
pelo ex-presidente Lula,
que age como os velhos coronéis
da primeira metade do século 20."
A interferência de Lula no governo de Dilma, até há pouco sua pupila, não visa a busca de saídas para o país – fosse isso, usaria o que permanece de seu capital político para propor uma solução suprapartidária junto às outras lideranças, um pacto social, por exemplo. Na verdade, o movimento do ex-presidente não difere em nada de suas atitudes anteriores em situações semelhantes: como um imperador romano, ele condena aos leões todos os que atrapalham seus planos, sejam inimigos ou amigos –chamem-se José Dirceu, João Vaccari Neto, José Genoíno, José Carlos Bumlai ou Dilma Rousseff. Assim, sem comando, o país navega à deriva.
Ao longo da década de 1970, a Itália encontrava-se mergulhada num caos político que emperrava o desenvolvimento econômico. Membros de grupos neofascistas e das Brigadas Vermelhas promoviam sequestros e atentados, a máfia entranhava-se nas instituições públicas, os sindicatos paralisavam o país –situação apenas contornada a partir de meados da década seguinte, quando, fortalecido, o Estado neutralizou os extremistas tanto à direita quanto à esquerda, realizou a Operação Mãos Limpas para combater a corrupção e, com a economia reorganizada, diminuiu o número de greves. Aquele período de impasse está brilhantemente retratado no longa-metragem “Ensaio de orquestra”. Ali, Federico Fellini propõe uma reflexão a respeito da importância fundamental do maestro na condução da orquestra. Não há harmonia onde ausenta-se o comando –é o que parece deixar claro o cineasta italiano. Uma lição a ser aprendida.
* Luiz Ruffato é escritor e cronista do El País, onde este artigo foi publicado originalmente.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...