sábado, 22 de fevereiro de 2014

Aliança entre PSDB e Solidariedade quase consolidada

Os dois partidos devem caminhar juntos no cenário nacional no pleito deste ano

por Alex Ribeiro 
Foto: Juana Acioli/LeiaJaImagensLíder tucano esteve presente no encontro do Solidariedade no Estado nesta sexta (21)Líder tucano esteve presente no encontro do Solidariedade no Estado nesta sexta (21)
Se depender dos discursos dos líderes do PSDB, o senador Aécio Neves, e do Solidariedade, Paulinho da Força, os dois partidos devem caminhar juntos, nas eleições deste ano. Pré-candidato à Presidência da República, o tucano fez um “convite” a nova legenda liderada pelo líder sindical para que façam uma “travessia” juntos e ajudem a crescer novamente a economia do País.
“Cada vez mais percebo que, por onde ando, a chance de encerramos esse ciclo (do PT na Presidência da República), e iniciarmos outro é imenso. Está nas nossas mãos como nunca esteve nesses últimos anos, ou nos últimos 10 anos. Então a minha palavra Augusto (Coutinho – presidente estadual do Solidariedade) é de um convite. Um convite para uma bela travessia em favor do Brasil, na qual a política seja feita com menos ódio, menos rancor”, afirmou o parlamentar, durante o 1º encontro do partido Solidariedade em Pernambuco, que ocorreu nesta sexta-feira (21), em um hotel no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

“Estaremos juntos a partir de março com o Paulinho e com vários setores sindicais. O solidariedade, no que depender de mim, vai ter um papel de destaque, assim como os democratas”, completou.Segundo Aécio, a aliança entre o PSDB e o Solidariedade está bem encaminhada. “O Paulinho (da Força)tem sido extremamente importante. Nós estamos discutindo com Paulinho nosso projeto. Nossa agenda, inclusive, no que diz respeito a questão sindical. Ambos ( PSDB e SDD) tem identificação com o crescimento da economia e a recuperação da industria brasileira. Cada vez estamos mais próximos. No que depender de mim estaremos juntos para iniciar um ciclo novo no Brasil. De transparência e eficiência na gestão publica”, disse.
De acordo com Paulinho da Força, o Solidariedade está bem alinhado com o PSDB. “Estamos bem encaminhados para apoiar Aécio Neves. Embora no segundo turno esperamos juntar toda oposição ou para Aécio ou para o governador Eduardo Campos (PSB) para tirar o PT do poder”, relatou o sindicalista.

Aécio quer governar o Brasil ao lado de Campos

Para o senador a aliança entre os dois é natural

por Giselly Santos
Foto: Líbia Florentino/LeiaJáImagensO senador pontuou também que acredita ser positiva a postulação dos dois, no projeto de eliminar a polarização do PTO senador pontuou também que acredita ser positiva a postulação dos dois, no projeto de eliminar a polarização do PT
De passagem pelo Recife, o senador Aécio Neves almoçou, nesta sexta-feira (21), com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Ao chegar à casa do pernambucano, onde se encontraram, Aécio declarou a imprensa o desejo de construir um novo Brasil ao lado de Campos. Os dois são presidenciáveis, em lados opostos à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
“Essa aliança já existe naturalmente, em muitas partes do Brasil. E do meu ponto de vista, gostaria muito de poder construir um novo Brasil ao lado do governador Eduardo Campos”, afirmou o mineiro. O senador pontuou também que acredita ser positiva a postulação dos dois, no projeto de eliminar a polarização do PT. 

Após pouco mais de três horas de conversa, Campos e Aécio voltaram a falar com a imprensa. Questionado sobre o teor dos assuntos que trataram, durante o almoço, o tucano afirmou que o diálogo entre os dois é “permanente” e pontuou que ambos são “da mesma turma”, ao citar inúmeras qualidades que convergem. “É muito bom que possamos disputar a eleição mesmo que em campos opostos, neste momento, mas com a capacidade de conversar sobre aquilo que for necessário para o Brasil”, disse. 
Mesmo com tantas convergências entre os políticos, Aécio alertou que as diferenças entre os dois se sobressairão no palanque. “Certamente elas existirão, somos de partidos diferentes, elas aparecerão na campanha. (...) A presença de Eduardo na disputa eleitoral é extremamente saudável e oxigena o debate”, disse.
“Quem vem lutando há muito tempo para que não houvesse disputa foi o governo, a presidente da República. Eles queriam uma vitória por WO”, complementou fazendo menção aos entraves para a criação do Rede Sustentabilidade e para o desembarque o PSB do Governo Federal. 

Aliança PSB-REDE-PPS realiza seminário neste sábado (22)

O evento acontece em Porto Alegre

por Giselly Santos  

Foto: Reprodução da InternetO evento será transmitido ao vivo pelo site do PSBO evento será transmitido ao vivo pelo site do PSB
As lideranças do PSB, do Rede Sustentabilidade e do PPS realizam, neste sábado (22), o 1º Seminário Regional Programático, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. No evento serão debatidas, com as representações da região Sul do Brasil, as diretrizes para a construção do Programa de Governo da legenda, apresentadas no dia 4 de fevereiro. O encontro será comandado pelo presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, a ex-senadora Marina Silva (PSB-AC), e o presidente nacional do PPS, o deputado Roberto Freire. 
O evento está marcado para às 9h e será transmitido, ao vivo, pela TV João MangabeiraPortal PSB 40 e no site do Rede Sustentabilidade. Os próximos seminários, vão acontecer no Rio de Janeiro (15 de março), Recife (5 de abril), Goiânia (12 de abril) e Manaus (26 de abril).

Aécio e Campos já estão reunidos no Recife

Após o almoço com o governador, o tucano participa do encontro do Solidariedade

por Giselly Santos 
Foto: Líbia Florentino/LeiaJáImagensCampos e Aécio (sentado ao lado do anfitrião) conversam descontraidamente Campos e Aécio (sentado ao lado do anfitrião) conversam descontraidamente
O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) já está na casa do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. O tucano chegou acompanhado da esposa Letícia Weber e de senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). Os presidenciáveis devem conversar sobre os palanques estaduais já firmados, principalmente em Pernambuco e em Minas Gerais. Aqui o PSDB não participa da majoritária e lá o PSB não compõe a chapa.
Ao chegar, Aécio contou que a visita era de cortesia para Miguel Campos, o mais novo filho do pernambucano (nascido no dia 28 de janeiro) e pontuou que ambos travariam uma conversa de políticos que querem dialogar o Brasil. “É a conversa de homens públicos que tem a capacidade de dialogar e pensar o Brasil”, frisou o mineiro.
Após o almoço com o governador, Aécio segue para o 1º Encontro do Partido da Solidariedade em Pernambuco, na Zona Sul do Recife, que contará também com a presença do presidente nacional da legenda, deputado federal Paulinho da Força

.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...