sexta-feira, 18 de março de 2016

DIA DO ARTESÃO SERÁ COMEMORADO EM CLIMA DE FESTA EM TRACUNHAÉM

Armando Monteiro visita Limoeiro para filiar Thiago Cavalcanti ao PTB

Postado por; Jeozivaldo cesar
Thiago e Armando Monteiro
Nesta sexta-feira (18), o senador licenciado e ministro Armando Monteiro (PTB) visita o município de Limoeiro, no Agreste, para abonar a ficha de filiação do prefeito Thiago Cavalcanti no Partido Trabalhista Brasileiro, até então filiado ao PROS. O ato acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 19h, e contará com as presenças dos deputados federal e estadual, Ricardo Teobaldo (PTN) e José Humberto (PTB), respectivamente, além de vereadores e outros políticos do Estado. Além do gestor municipal, outros correligionários e pré-candidatos ao cargo de vereador assinam a ficha do PTB.
Com a assinatura, Thiago acelera ainda mais o projeto político que visa candidatura a reeleição. Pelo lado da oposição, o que ainda está indefinido é o nome que vai ocupar a futura chapa como candidato a vice-prefeito.
Blog do Agreste

Polícia realiza prisões e apreensões de armas e drogas

Postado por: Jeozivaldo Cesar
1947866_1049444198461749_4152639817725176699_n

A Polícia Civil em operação conjunta com a Polícia Militar realizaram na manhã desta sexta-feira (18/03),  a Operação Matrix, que foi deflagrada na Região Metropolitana do Recife (RMR) e na Zona da Mata Norte do Estado, entre as cidades do Carpina e Lagoa do Carro.
A Operação teve como principal objetivo o cumprimento de realizar 17 mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão de menores. No curso desta ação, até o presente momento, foram pegos 50 kg de drogas, diversas armas, além de homicídios que foram evitados e chegaram a ser planejados ao longo dos últimos dias. Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia do Carpina.
com informações do delegado Antonio Resende

[TV JORNAL] Motociclista morre após bater em carro parado na PE-05


Um motociclista morreu depois de bater na traseira de um carro na PE-05, próximo à Camaragibe, na noite desta quinta-feira (17). O acidente ocorreu em frente à Estação BRT Barreiras.
De acordo com testemunhas, José William Santos, 23 anos, não teria percebido os carros parados no sinal de trânsito e bateu atrás de uma Parati. Com o impacto, foi projetado para frente e caiu de cabeça no asfalto.
Apesar de estar com capacete, o motociclista não resistiu e morreu no local. O corpo de José William foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
 


Fonte: TV Jornal

Morre mais uma paciente com miosite. Caso pode estar associado a chicungunha


Paciente de 24 anos teve síndrome neurológica. Especialistas analisam se existe relação com vírus transmitido pelo Aedes aegypti
"Agora não é mais um caso só. São situações extremamente graves, de pacientes que têm comprometimento muscular com enzimas muito elevadas e acometimento cardíaco", diz a neurologista Lúcia Brito Guga Matos/JC Imagem
Mais uma paciente morre após apresentar um quadro de miosite (síndrome neurológica caracterizada por inflamação nos músculos que causa fraqueza muscular) possivelmente associado a um histórico prévio de infecção viral. Ela era natural do Recife e tinha 24 anos, segundo informou ontem, durante evento realizado na Fiocruz Pernambuco, a médica Maria Lúcia Brito Ferreira, chefe do Serviço de Neurologia do Hospital da Restauração (HR). Em janeiro, uma paciente de 17 anos, de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, faleceu depois de ter uma infecção por chicungunha que evoluiu para miosite.
 “Agora não é mais um caso só. São situações extremamente graves, de pacientes que têm comprometimento muscular com enzimas muito elevadas e acometimento cardíaco. Este segundo caso teve manifestação clínica praticamente igual à da outra, com paralisia flácida e um quadro clínico provavelmente de chicungunha”, explica Maria Lúcia.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que ainda não foi comunicada sobre o óbito, mas frisa que está atenta às mortes suspeitas pelas arboviroses (dengue, chicungunha e zika), já que houve aumento no registro de mortes nas primeiras dez semanas epidemiológicas de 2016, em relação a anos anteriores. Até o momento, 96 óbitos suspeitos pelas arboviroses foram notificados. Deles, um foi confirmado por chicungunha. No mesmo período de 2015, foram 12 mortes suspeitas (uma confirmada por dengue). 
“A secretaria está em campo fazendo investigação desses óbitos com as Gerências Regionais de Saúde e os municípios. É importante que os serviços fiquem atentos e façam correta notificação dos casos”, diz o epidemiologista George Dimech, diretor-geral de Controle de Doenças e Agravos da SES. Ele acrescenta que brevemente a secretaria deve contar com o apoio do Ministério da Saúde nesse trabalho, que inclui não só os óbitos possivelmente relacionados a arboviroses, como também a investigação dos casos de complicações neurológicas provavelmente associados a arboviroses. 
“Analisamos as discussões para fortalecer a vigilância sentinela para síndromes neurológicas relacionadas a arboviroses”, frisa George. De dezembro de 2014 a dezembro do ano passado, o HR atendeu 151 pacientes com complicações neurológicas que apresentaram previamente manifestação clínica compatível com dengue, chicungunha e zika. Os registros são de 16 municípios de Pernambuco.
“Possivelmente os casos com recuperação mais rápida não chegam ao hospital de alta complexidade. É interessante fazer uma busca no interior. Temos que planejar isso”, frisa Maria Lúcia, que detalha as complicações neurológicas nestes três primeiros meses do ano. “A impressão que dá é que há mais acometimento central (quando se atinge cérebro e medula) do que dos nervos periféricos. As manifestações neurológicas da chicungunha parecem ser mais centrais do que periféricas”, ressalta a médica.
 


Fonte: JC Online

UPE lança nota oficial defendendo o Governo Dilma

Texto considera que ''rompimento da ordem democrática poderá trazer graves consequências''
Publicado por: Jeozivaldo Cesar
UPE ressalta os ''substantivos avanços no campo social'' vivencias pelo Brasil / Foto: Reprodução/NE10

UPE ressalta os ''substantivos avanços no campo social'' vivencias pelo Brasil

Foto: Reprodução/NE10

Do JC Online

A Universidade de Pernambuco divulgou nesta quinta-feira (17) uma nota oficial onde defende o Governo da Presidente Dilma Rousseff. No texto, publicado no site da instituição, a UPE afirma não poder "se omitir sobre os fatos ocorridos em nossa sociedade".


  • Colocando-se como uma instituição autônoma e de responsabilidade, a universidade considera que o ''rompimento da ordem democrática poderá trazer graves consequências, não só para o campo político, mas para todas as esferas da sociedade civil''. A UPE ressalta os ''substantivos avanços no campo social'' vivencias pelo Brasil, assim como esforço para a continuidade de políticas que diminuem a desigualdade.
Em seguida, a instituição defende o Estado de Direito, a ética, a justiça para todos, o respeito às instituições e a ordem democrática. Por fim, é reafirmado o compromisso da UPE com a democracia e defendido o papel da comunidade acadêmica no debate para o melhor entendimento dos acontecimentos recentes no Brasil.
Confira abaixo a nota na íntegra:
Diante da crise na atual conjuntura política brasileira, notoriamente caracterizada por uma polarização de ideias e debates que têm dividido o País, a Universidade de Pernambuco, como instituição autônoma e de responsabilidade social, no seu papel de vanguarda na construção do conhecimento e na formação de pessoas, não pode se omitir sobre os fatos ocorridos em nossa sociedade.
Defendemos o Estado de Direito, a ética, a justiça para todos, o respeito às instituições e a ordem democrática. Reconhecemos os substantivos avanços no campo social que o País vivenciou, bem como o esforço para continuidade de políticas que diminuem as assimetrias regionais de uma nação historicamente desigual.
O rompimento da ordem democrática poderá trazer graves consequências, não só para o campo político, mas para todas as esferas da sociedade civil. Neste sentido, a Universidade de Pernambuco, reafirma seu compromisso com a Democracia e entende que a comunidade acadêmica deve buscar no debate o melhor entendimento sobre o Brasil de hoje.
Prof. Pedro Falcão e Profa. Socorro Cavalcanti
Reitor e Vice-Reitora da UPE

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...