quinta-feira, 14 de julho de 2016

Projeto garante transporte de qualidade para estudantes

Postado por: Jeozivaldo Cesar
Prezando pela segurança de todos os alunos das redes municipais de ensino do interior do Estado, o deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) é o autor do Projeto de Lei Ordinária Nº 302/2015, que obriga às prefeituras fornecerem ônibus escolares eficientes e seguros para os alunos. A ação cobra dos municípios a aplicação das medidas de segurança para o transporte escolar exigidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e previstas no Código Brasileiro de Trânsito.
Acreditando que este item é fundamental para um ensino público de qualidade em sua plenitude, Aluísio Lessa compôs este PLO para garantir aos alunos o mais adequado meio de transporte. Atualmente, a presença de veículos que não possuem a mínima manutenção, sujeitando os passageiros ao risco de acidentes, é rotineira.
Para que cenas como as que foram registradas na rodovia Mogi-Bertioga, em São Paulo, onde 18 estudantes tiveram a vida ceifada após o tombamento do veículo em que estavam, o PLO 302/2015 vem para obrigar as prefeituras do interior de Pernambuco a fornecerem ônibus escolares como transporte gratuito, seguro e de qualidade para todos os alunos na Educação Básica.
Além disso, uma das razões para a evasão escolar é a falta de deslocamento adequado. E, nos municípios pernambucanos, a frota escolar se encontra em situação precária, impossibilitando o transporte dos alunos de forma segura e adequada. Levantamento recente do Jornal Folha de Pernambuco apontou que os veículos oferecidos pelas Prefeituras costumam estar superlotados e apresentando diversos problemas de manutenção.
O projeto teve sua tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) concluída em dezembro de 2015 e apenas aguarda ser sancionado pelo Governo de Pernambuco.


Fonte: Nilton Lemos

Tiago Cardoso falha no fim e Vasco arranca empate contra o Santa Cruz na Copa do Brasil


Tricolores saíram na frente com Bruno Moraes, mas arqueiro coral fez gol contra e jogo ficou no 1x1
Bruno Moraes fez os quatro gols do Santa Cruz na Copa do Brasil / THIAGO RIBEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

Bruno Moraes fez os quatro gols do Santa Cruz na Copa do Brasil
THIAGO RIBEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO
O General fez a sua parte, mas Tiago Cardoso falhou e o Santa Cruz ficou no empate por 1x1 contra o Vasco, ontem, em São Januário. Pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, os tricolores abriram o placar com Bruno Moraes, que fez o seu quarto gol em quatro jogos na competição. Porém, uma falha do paredão coral, aos 43 minutos do segundo tempo, sacramentou a igualdade. 
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta, no Arruda. Quem vencer, avança para a quarta fase. Empate sem gols dá a vaga para os pernambucanos. Novo 1x1 leva a decisão para os pênaltis. A partir de 2x2, Vasco na próxima etapa.
O JOGO
Mesmo com muitas mudanças e jogando fora de casa, o Santa Cruz partiu para cima. E foi recompensado bem cedo. Aos dois minutos, Leandrinho deu um belo lançamento para Bruno Moraes, que invadiu a área e chutou por baixo de Martín Silva, abrindo o placar em São Januário. Foi o quarto gol do clube pernambucano na Copa do Brasil, todos do General do Arruda.
O gol fez o Santa Cruz apostar ainda mais na sua proposta de jogo: marcação forte e saída nos contra-ataques. Mesmo com Leandrinho em uma noite inspirada, o Santa só teve mais uma chance clara na parcial. Aos 26 minutos, Tiago Cardoso lançou para Bruno Moraes, que invadiu o campo cruzmaltino e lançou Leandrinho, de cara para o goleiro vascaíno. A bola, porém, não foi perfeita, e Martín Silva chegou antes do meia coral.
O Vasco, porém, ficou mais com a posse da bola, e criou quatro chances no primeiro tempo. A principal delas foi aos 17 minutos, quando Nenê fez uma bela jogada na área tricolor. Após passe de Madson, pelo lado direito, o meia driblou Wellington e deu uma cavadinha por cima de Tiago Cardoso. Já saindo para comemorar, o camisa 10 do Vasco viu Wellington Cézar, em cima da linha, tirar o grito de gol dos cariocas.
Três minutos depois, duas chances consecutivas salvas à queima roupa por Tiago Cardoso. Na primeira, Nenê cruzou para Leandrão, que se livrou da marcação de Wellington e chutou para defesa do paredão coral. Na jogada seguinte, foi a vez Jorge Henrique, após cruzamento de Nenê, obrigar o goleiro pernambucano a fazer mais uma boa intervenção. Fechando as chances do Vasco na etapa inicial, Andrezinho lançou Madson. Sozinho na pequena área, o jogador chutou em cima do arqueiro tricolor.
No segundo tempo, o Santa Cruz voltou mais aceso para a partida, e teve as melhores oportunidades. Aos cinco minutos, Tiago Costa cruzou, Marcelo Mattos desviou e Bruno Moraes, novamente ele, quase fez mais um. Com 19, Marcílio fez bela jogada pela esquerda e cruzou. João Paulo cabeceou e Martín Silva fez boa defesa.
O Vasco respondeu também com duas chances. Com 29 minutos, Jorge Henrique chutou de fora da área e Tiago Cardoso fez boa defesa. Aos 35, Júlio César recebeu pela esquerda e soltou o pé. O paredão coral fez outra bela intervenção.
Quando tudo se encaminhava para uma vitória heróica do Santa Cruz, a primeira contra o Vasco longe do Recife, Tiago Cardoso colocou tudo a perder. Aos 43 minutos, Thalles cabeceou e o goleiro salvou. Na sobra, Luan jogou de volta para a área. Quando foi pegar novamente, o arqueiro coral se atrapalhou e jogou contra o próprio patrimônio. E ainda ficou barato: aos 48 minutos, Nenê lançou Jorge Henrique. Cara a cara com o goleiro do Santa, o ex-Náutico chutou no travessão.

Dom Lucena é anunciado como o novo Bispo da Diocese de Nazaré


Postado por: Jeozivaldo Cesar
Imagem extraída da Internet


A Santa Sé anunciou, nesta quarta-feira (13), o novo Bispo da Diocese de Nazaré da Mata. Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena será o oitavo administrador da história da Diocese. Atualmente Dom Lucena está à frente da Diocese de Guarabira, no agreste paraibano. A posse do novo Bispo acontecerá no dia 18 de setembro, em frente à Catedral, na Praça João Paulo XXIII. Apesar da nomeação, Dom Lucena ainda permanece como administrador da Diocese de Guarabira até o dia 18 de setembro. Segundo a Pascom, durante este período ele comanda a diocese paraibana, mas também se reúne com padres da diocese de Nazaré da Mata. Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena nasceu em 19 de outubro de 1963, em Jardim do Seridó, no Rio Grande do Norte. Formado em filosofia pela Faculdade de Filosofia “João Paulo II”, da Arquidiocese do Rio de Janeiro e em teologia pela Pontíficia Universidade Católica da mesma cidade, Dom Lucena também cursou letras na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e obteve o mestrado em direito canônico no Instituto Superior de Direito Canônico, no Rio de Janeiro. Ordenado sacerdote em 21 de julho de 1991 pela Diocese de Caicó, nos últimos 25 anos ele chegou a assumir vários postos, como administrador paroquial, pároco, secretário e presidente do Departamento de Ação Social Diocesano, tesoureiro diocesano, moderador da cúria, reitor do Seminário Maior Cura D’Ars, professor da Faculdade de Teologia “Cardeal Eugênio Sales”, diretor diocesano, juiz auditor, pró-vigário geral e membro do colégio de consultores e do conselho presbiterial. Em 28 de maio de 2008, foi nomeado bispo de Guarabira e tomou posse no dia 31 de agosto do mesmo ano. Atualmente, é secretário da Regional Nordeste 2 da Conferência Episcopal Brasileira.

VIOLÊNCIA- Adolescente é morto com 5 tiros na cabeça no centro de Itaquitinga na noite desta quarta feira(13)

Imagem enviada pelo Whatsapp
Postado por: Jeozivaldo Cesar

Um Jovem tombou sem vida na noite desta quara(13), por volta das 19h00 na Rua da Alegria, no centro da cidade de Itaquitinga. O menor atendia pelo nome, José Alif da Silva, de 17 anos de  idade .Segundo informações colhidas no local o adolescente estava sentado na calçada quando foi surpreendido pelos os autores do crime, que efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local. Os autores do crime fugiram após a ação sem serem identificados detalhes os mesmos estavam camuflados com galhos de arvores no rosto para não serem reconhecidos. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML, no Recife. O caso será investigado pela delegacia da cidade.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...