Um casal de brasileiros, suspeito de serem responsáveis pela morte a facadas de um jovem garoto de programa na França, foram detidos na Espanha. A vítima também era brasileira e o motivo do assassinato ainda é desconhecido. Os dois devem ser extraditados para o território francês, onde serão julgados.
O casal vinha sendo procurado pelas autoridades europeias desde 9 de julho, quando a polícia encontrou em um apartamento, na cidade francesa de Troyes, no nordeste do país, um cadáver, morto com 29 facadas. A vítima, um brasileiro de 20 anos, vivia na França e seria garoto de programa. Outro jovem, de nacionalidade equatoriana, foi gravemente ferido durante o ataque e está hospitalizado.
Segundo a justiça francesa, a polícia encontrou provas suficientes na cena do crime para identificar os suspeitos. “Por enquanto o motivo do assassinato é desconhecido, mas estamos em um contexto de prostituição masculina", afirmou a promotoria de Troyes.
A notícia foi destaque na primeira página do site da polícia espanhola, que informa que os suspeitos, de cerca de 40 anos, foram detidos na cidade costeira de Santander, no norte do país, quando tentavam dar entrada em documentos para fixar residência no local. No entanto, o casal era alvo de um mandado de prisão europeu, o que permitiu identificá-los.