quarta-feira, 22 de julho de 2015

Brasileiros suspeitos de matar garoto de programa são presos na Espanha

<p>A vítima também era brasileira e o motivo do assassinato ainda é desconhecido.</p>© Fornecido por…
O casal vinha sendo procurado pelas autoridades europeias desde 9 de julho, quando a polícia encontrou em um apartamento, na cidade francesa de Troyes, no nordeste do país, um cadáver, morto com 29 facadas. A vítima, um brasileiro de 20 anos, vivia na França e seria garoto de programa. Outro jovem, de nacionalidade equatoriana, foi gravemente ferido durante o ataque e está hospitalizado.
Segundo a justiça francesa, a polícia encontrou provas suficientes na cena do crime para identificar os suspeitos. “Por enquanto o motivo do assassinato é desconhecido, mas estamos em um contexto de prostituição masculina", afirmou a promotoria de Troyes.
A notícia foi destaque na primeira página do site da polícia espanhola, que informa que os suspeitos, de cerca de 40 anos, foram detidos na cidade costeira de Santander, no norte do país, quando tentavam dar entrada em documentos para fixar residência no local. No entanto, o casal era alvo de um mandado de prisão europeu, o que permitiu identificá-los.

TCE rejeita gestão fiscal de Chã de Alegria

marcos_da_roçaA Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) rejeitou a gestão fiscal da Prefeitura de Chã de Alegria. O documento, referente ao exercício de 2013, foi colocado em votação nesta terça-feira (21).
O processo teve como relatora a auditora Alda Magalhães, que estava exercendo a função.
Os conselheiros, além de rejeitarem a gestão fiscal do município, aplicaram uma multa ao prefeito da cidade, Marcos Gomes do Amaral (PCdoB).

COMDICA de Condado divulga relação dos candidatos para a eleição do Conselho Tutelar

conselho

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente do Condado divulga lista de candidatos aptos a participar da eleição para escolher os conselheiros para o período de 2016 a 2019.A Eleição acontece em todo o país no dia 04 de outubro deste ano.
uma importante reunião no dia 23 de julho ( quinta-feira), as 9h na Secretaria de Desenvolvimento Social. Confira a lista completa no link abaixo:

Preso elemento que tentou matar casal durante show de rock, no Festival de Inverno

Wellington Guedes, de 28 anos, baleou duas pessoas na noite da segunda-feira na Praça Mestre Dominguinhos
Wellington Guedes, de 28 anos, baleou duas pessoas na noite da segunda-feira na Praça Mestre Dominguinhos
Polícia Civil de Garanhuns e equipe Malhas da Lei, da 18ª DESEC, prenderam nesta terça-feira (21), Wellington Guedes, elemento de 28 anos, que baleou duas pessoas na noite da segunda-feira na Praça Mestre Dominguinhos, durante a realização do Festival de Inverno, as vítimas foram José Carlos Firmino da Silva de 22 anos e sua namorada Janaína Mendes da Silva de 28 anos.
De acordo com informações da Polícia Civil, os homens teriam cumprido pena juntos na cadeia do município de onde Wellington havia saído no último 02/07 e seriam desafeto, eles teriam se desentendido e José Carlos sacou a arma de fogo para atirar em Wellington, a arma teria caído e Wellington conseguido pegar e balear o casal.
Pela manhã os agentes deram início as investigações e conseguiram localizar e prender o elemento que estava em casa, na Rua Capitão Tomas Maia, Centro de Garanhuns. Na delegacia o mesmo foi autuado em flagrante e encaminhado a Cadeia Pública.

Chuvas de moderada a forte nesta quarta-feira no Recife e Zonas da Mata, alerta APAC

Apac alerta para chuvas com intensidade de moderada a forte até a noite desta quarta

Chuvas podem variar entre as intensidades moderada e forte nas próximas 24 horas
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Chuvas podem variar entre as intensidades moderada e forte nas próximas 24 horas Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Um alerta emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) na noite desta terça-feira (21) avisa sobre chuvas que podem variar  entre as intensidades moderada e forte nas próximas 24 horas. Segundo previsão da Agência, tanto a Região Metropolitana do Recife (RMR), quanto as Zonas da Mata Norte e Sul serão afetadas pelas chuvas. 
As equipes da Defesa Civil do Recife foram ampliadas e a população pode entrar em contato pelo 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24h.

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...