terça-feira, 14 de abril de 2015

Policia Civil prende mulher com drogas em Carpina

FABIANA
Fabiana foi presa em flagrante com 33 gramas de Crack, 240 gramas de maconha, 92 big big da droga, 1 tablet, 2 notebooks,R$ 1.580, 1 shineray, balança de precisão, ácido bórico e bicarbonato de Sódio. A apresentação a imprensa será ainda na noite desta segunda (13), na Delegacia de Carpina.
da Voz da Mata Norte

Lula chega sexta a Pernambuco

lula
A vinda de Lula foi confirmada pela presidente estadual do PT, Teresa Leitão. Ela solicitou um encontro com o ex-presidente, mas afirmou que ainda estava aguardando confirmação. “Devemos conversar sobre a atual conjuntura política. A ideia é trocar ideias e ouvir o que ele tem a dizer sobre tudo o que está acontecendo, como ele está vendo toda essa movimentação”, destacou. Teresa negou que a situação dos petistas pernambucanos que não conseguiram se reeleger será debatida. “Isso não é com Lula. É com os ministros e com o PT nacional. O assunto já está sendo cuidado.”
O ex-deputado federal e ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) também confirmou a vinda de Lula. De acordo com ele, a visita ao estado já estava sendo programada desde o fim de janeiro. “Desde o começo do ano há um desejo dele de se reunir com as lideranças pernambucanas, de estar mais próximo da militância”, revelou o petista. Segundo o ex-prefeito, o encontro deve acontecer após a inauguração da fábrica, provavelmente em um jantar reservado. “Acho que esse desejo vem a calhar com esse momento importante da vida política brasileira. E esse reencontro com a militância, que foi tão importante na vitória de Dilma, será extremamente considerável”. O encontro deve contar com a presença de Humberto, do ex-deputado federal Fernando Ferro e de vereadores do partido.
O Instituto Lula informou que desconhece a informação sobre a vinda de Lula. Se for confirmada, essa será a primeira vez que o petista virá no estado em 2015. A última vez foi em outubro do ano passado, às vésperas do segundo turno das eleições, quando, ao lado da presidente Dilma Rousseff, visitou a fábrica da Jeep, em Goiana, Mata Norte, e depois participou de comícios no município e no Recife.



Do Diario de Pe

Paulo Câmara manda cortar ponto de professores em greve, a partir desta terça-feira

PauloCamara-Inauguracao-20150409-4
O governador Eduardo Campos não vacilou em quebrar o corporativismo dos médicos, no início da sua gestão, quando a categoria ameaçou greves contra a implantação do modelo das organizações sociais na área de saúde.
Na quebra de braço, com sindicatos ligados a centrais sindicais controladas a partidos políticos, o governador socialista ganhou a opinião pública depois de mostrar que poderia melhorar o atendimento à população depois de mais de 20 anos sem novos hospitais, enquanto os médicos estavam apenas travando uma batalha por reserva de mercado e manutenção da exclusividade do emprego público nem sempre compromissado com a produtividade.
O governador Paulo Câmara dá sinais de que deve endurecer com a área de educação, como Eduardo fez com os médicos. Já apanhou dos PM nas primeiras semanas de governo.
Mesmo frisando que busca manter o compromisso com a valorização dos profissionais de educação do Estado, o Governo Paulo Câmara decidiu fazer a publicação de portaria, nesta terça-feira (14), no Diário Oficial do Estado, sobre os procedimentos em relação à greve dos profissionais da educação do Estado.
A portaria vai determinar a apuração da frequência dos servidores que não comparecerem nas unidades de trabalho da Secretaria de Educação, por motivo de greve e diz que eles terão o desconto dessas faltas na sua remuneração.
“Interromper as atividades escolares é uma medida que traz prejuízos principalmente para os alunos, familiares e aos próprios profissionais”, diz o governo em nota oficial.
Os servidores contratados temporariamente que aderirem à paralisação poderão ter os seus contratos de trabalho rescindidos.
Já os servidores lotados nas escolas de referência que aderirem à paralisação poderão ser removidos para posterior localização em outra unidade de trabalho, sendo aberto processo para a substituição destes.
O Governo Paulo Câmara também disse que manifesta a intenção de continuar negociando e e pediu que o Sindicato dos Profissionais em Educação de Pernambuco (Sintepe) interrompa a paralisação.
“Nós estamos recorrendo ao bom senso da parcela dos professores que estão em greve para que retomem as suas atividades nas escolas. A retomada da negociação só será realizada caso haja a suspensão da greve e, consequentemente, retorno ao trabalho”, informa a Secretaria de Educação.


Do Blog do jamildo

Sexóloga Laura Muller está em Limoeiro

laura mille
O município de Limoeiro, em parceria com a Andelivros, prepara para o mês de agosto sua bienal literária. O evento será realizado de 10 a 16, no Colombo Sport Club, e deverá movimentar toda a região da Mata Norte e Agreste Setentrional, em torno do lançamento de livros e palestras.
Entre os convidados a proferir palestras na feira estão o escritor pernambucano Raimundo Carrero e a sexóloga Laura Muller, famosa por suas participações no programa Altas Horas e autora de diversas obras sobre sexualidade e adolescência.
O prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti, a secretária de Educação, Rosejara de Oliveira, e o presidente da Andelivros (Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros), José Alventino Lima, acertam os últimos detalhes da programação e planejam lançar, até o fim do mês, o evento para prefeitos e secretários de toda a região.

Sobre a ESCRITA.ETC
A ESCRITA.ETC é uma agência de comunicação que oferece assessoria de imprensa com cobertura em todo o Brasil, organização e execução de fampress, produção de conteúdo para publicações em geral e internet e desenvolvimento de projetos.

Contatos:
José Alventino Lima Filho (Andelivros) ­– 81 9829.0102
Janaína Lima – (81) 9147.9143
Rachel Motta – (81) 9924.5344
Raphaela Pimentel – (81) 9754.1234

Vandalismo: Imagem de São Cristóvão é quebrada em Condado

Postado por: Willian Henrique 


A imagem de São Cristóvão, localizada no centro da praça ao lado da Igreja Matriz teve a mão quebrada, na noite de ontem (13). Graças às câmeras de segurança, foi identificado que uma criança que subiu na base do santo quebrou a imagem.
Os pais, ou responsáveis serão chamados à Prefeitura para tomar conhecimento do fato, e arcar com as despesas para reparação do dano. Este fato fica como um alerta aos pais que frequentam a Praça São Cristóvão.
A Prefeitura pede a colaboração de todos no sentido de orientar as crianças na preservação dos bancos, da grama, dos lixeiros e das árvores. A praça é do povo e sua preservação é responsabilidade de todos! Confira imagens do santo.


Assessoria 

Polícia: Por negar pagar uma bebida, homossexual é assassinado em Itambé

Postado por: Willian Henrique 

ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS
Um homossexual foi brutalmente assassinado na noite desta segunda-feira (13), em um bar na Rua João Paulo Ferreira, no bairro do Maracujá, em Itambé, Mata Norte de Pernambuco. O serviços gerais Marcilio Marinho da Silva, 34 anos, foi encontrado morto com várias perfurações à faca. Ele foi golpeado no ombro, tórax e braço esquerdo e morreu devido a gravidade dos ferimentos. Ninguém ainda foi preso.

Segundo a polícia, a vítima estava em um bar quando foi abordada pelo assassino, que exigiu que a vítima pagasse uma bebida pra ele. Com a negativa, o elemento, que encontra-se foragido, iniciou os golpes de faca peixeira contra a vítima, que tentou fugir do bar e acabou falecendo em sua residência, que fica a poucos metros do estabelecimento comercial. Ainda segundo a PM, Marcilio também era usuário de drogas.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Recife.

A 49ª Delegacia de Polícia de Itambé, sob o comando do delegado Rodolfo Cartaxo, investiga a autoria do crime.


ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS




Com Informações do BlogdoAndersonpereira

‘Tento perdoar’, diz mulher que teve seis filhos com o próprio pai

'Engravidei oito vezes, mas os dois mais velhos morreram. Eu não sabia que era errado', diz Júlia das Chagas




Por: G1 - g1.globo.com
Clique para ampliar
'Engravidei oito vezes, mas os dois mais velhos morreram. Eu não sabia que era errado', diz Júlia das Chagas
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Há quase três anos, Júlia Pinheiro das Chagas, de 31 anos, foi resgatada pela polícia na comunidade Lago dos Paus, no Rio Gregório (AM). Atualmente ela mora em uma casa alugada com seis filhos, frutos de uma relação incestuosa que manteve por anos com o seu pai, João das Chagas Ribeiro Mourão, de 66 anos. Há dois, ele cumpre a sentença no regime fechado no presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, distante 648 quilômetros da capital acreana. As marcas do passado ainda fazem Júlia chorar.
A dona de casa conta que vive com a ajuda de Aluguel Social, oferecido pela prefeitura da cidade, que abriga ela e os seis filhos. Tímida e com o vocabulário restrito, Júlia relembra a vida que tinha ao lado do pai. “Eu engravidei oito vezes, mas os dois mais velhos morreram. Eu não sabia que era errado, não entendia nada disso. Só percebi que tinha algum problema quando meus filhos começaram a ter deficiência, sabia que eles não eram normais”, conta ao G1.
Engravidei oito vezes, mas os dois mais velhos morreram. Eu não sabia que era errado”
Júlia das Chagas
Todos têm algum tipo de deficiência. O que apresenta o estado mais crítico é o filho de 6 anos: ele não anda devido a uma deficiência motora e também tem uma espécie de descamação na pele. Outra filha, uma garotinha de 11 anos, também tem dificuldades de relacionamento.
“Tem dias que a minha filha passa o dia sem comer, não fala com a gente. Fica pelos cantos, acho que ela tem uma lembrança bem forte de tudo que aconteceu”. Durante a entrevista, a menina não comentou nada. Ela disse à mãe que não gosta de ir nem mesmo à escola, porque lá tem de enfrentar muitas pessoas. Sobre as lembranças do que viveu com seu pai/avô, ela prefere o silêncio.
‘Penso em procurá-lo’
Questionada se um dia pretende reencontrar o pai, Júlia diz que tenta aos poucos perdoar o que João fez com ela e com as crianças. “Eu penso em procurá-lo para que ele possa ver as crianças, porque quando ele foi preso, nossos filhos eram todos bem pequenos. Tive muita raiva dele, mas agora estou tentando esquecer. Posso até perdoar, porque quem quer o perdão, perdoa. Mas, às vezes, é difícil falar”, diz emocionada.
João alega que Júlia não é sua filha de sangue e diz que incesto é comum na comunidade em que vivia  (Foto: Tácita Muniz/G1)
João alega que Júlia não é sua filha de sangue e diz que incesto é comum na comunidade em que vivia (Foto: Tácita Muniz/G1)
A dona de casa relembra que quando vivia com o pai não tinha contato com ninguém, pois João a fazia guardar segredo sobre a vida a dois. “Eu não ia à cidade e ele pedia muito que eu não contasse para ninguém que ele era meu pai”, conta.
A mulher diz que tenta não conversar com os filhos sobre o que aconteceu e acredita que os meninos não sintam saudades do pai, que, segundo ela, batia neles. Júlia também conta que era agredida com frequência.
No dia do resgate, em 2012, ela recorda nitidamente a chegada da polícia. “A gente estava cuidando da farinha e eu estava dentro de casa, porque ele tinha acabado de me bater. Ele batia muito a minha cabeça na parede da casa.”
Tive muita raiva dele, mas agora estou tentando esquecer. Posso até perdoar, porque quem quer o perdão, perdoa. Mas, às vezes, é difícil falar”
Júlia das Chagas
Ao lado dos seis filhos, Júlia não contém as lágrimas ao ver a foto do pai dentro da cadeia. À reportagem, ela diz que o choro é de raiva e mágoa de tudo o que aconteceu, mas ela repete entre lágrimas que perdoaria João.
Desde o acontecido, Júlia diz que não tem mais contato com a mãe e nem sabe se ela está viva. Segundo ela, a mulher mora em uma comunidade às margens do Rio Tarauacá.
G1 também tentou encontrar informações sobre a mãe de Júlia, mas foi informado pela Delegacia da Mulher, que presidiu o inquérito sobre o caso, que o endereço da mãe de Júlia está registrado como indeterminado.
Júlia diz que todos os filhos apresentam alguma deficiência física ou mental  (Foto: Tácita Muniz/G1)
Júlia diz que todos os filhos apresentam alguma deficiência física ou mental (Foto: Tácita Muniz/G1)
‘Ela não é minha filha’
Aos 66 anos, João está há quase 3 dentro do presídio. Durante este período, nenhuma visita a ele foi registrada. Por meio de uma autorização da justiça, o G1 entrou no presídio Manoel Neri e ouviu a versão do produtor rural que viveu com a filha entre 2002 a 2012. Em sua defesa, ele afirma que Júlia não é sua filha de sangue. No entanto, não pediu exame de DNA para provar o que diz. Na certidão de nascimento de Júlia, não há informações sobre a mãe, apenas dados de João. 
A culpa que eu tenho, ela tem também. Porque ela saía da rede dela para ir para a minha.”
João das Chagas
“Eu nasci e me criei na mata, não sabia o que era crime e nem justiça. Eu só vi que tinha errado depois que a polícia bateu nas minhas terras e agora pago pelos meus erros. Mas ela não é minha filha de sangue. Eu que criei, mas a mãe dela me disse que o pai da Júlia é um homem que mora em outra cidade”, defende-se.
Mesmo com a alegação, ele diz que não há documentos que provem que não existe essa ligação sanguínea. Ele apenas confia na palavra da mulher com quem era casado.
Sobre as agressões contra os filhos e Júlia, ele nega. “Esse crime eu não tenho. Quero que Deus mande um castigo para as minhas mãos caírem se algum dia eu bati em uma daquelas crianças ou nela”, diz.
Hoje, cumprindo uma sentença de 22 anos de prisão, João se diz arrependido. “Já chorei, chorei mesmo. Queria ver meus filhos. Desde que fui preso, não tive nenhum contato com eles”, desabafa.
O relacionamento
João conta que passou a se interessar pela filha quando ela tinha 20 anos. Porém, ele alega que os anos vividos com a filha foram com o consentimento dela.
“A culpa que eu tenho, ela tem também. Porque ela saía da rede dela para ir para a minha. Eu nunca fui atrás dela, tanto que na primeira vez que ela foi na minha rede eu não quis fazer nada, mas na segunda eu fiz o serviço”, alega. Nesse período, ele diz que já estava separado de sua mulher e morava com um filho nas terras no seringal Bacurim, no Amazonas.
Sobre a relação com seus filhos/netos, ele conta que sempre os tratou bem. “Não deixava faltar alimento, quero bem meus filhos”, destaca.
João também alega que não sabia que era errado viver maritalmente com a própria filha e ressalta ainda que casos assim eram comuns. “Onde eu morava, não era somente eu que cometia esses erros. Lá tem muita gente que vive com sobrinhas e filhas. Naquele seringal estava sendo muito comum.”
João chora ao ver as fotos dos filhos e de Júlia durante a entrevista  (Foto: Tácita Muniz/G1)
João chora ao ver as fotos dos filhos e de Júlia durante a entrevista (Foto: Tácita Muniz/G1)
Visitas
Sem receber nenhuma visita, João diz que sofre com o abandono dos outros filhos. “Fica difícil, porque eu sou uma pessoa doente e não tem quem me ajude, quem pode me ajudar são meus filhos, mas eles não vêm me visitar”, lamenta.
Para cumprir pena no regime semiaberto, João precisa ficar oito anos e oito meses no fechado. Ao ser questionado se ele acredita que sairá com vida da cadeia, ele é categórico. “Está nas mãos de Deus. Eu pretendo, se eu sair, voltar para as minhas terras, lá ficou tudo abandonado.”
A condenação de João reúne estupro, atentado ao pudor, sequestro, constrangimento à mulher e crimes contra a assistência familiar, configurado pelo abandono intelectual. Ele está preso desde o dia 13 de julho de 2012, mesmo mês que Júlia foi resgatada na comunidade do Rio Gregório.
Antes de voltar para a cela, a equipe mostra fotos dos filhos de João, que chora compulsivamente por alguns minutos. Entre lágrimas ele diz: “É difícil, gostaria muito de ver meus filhos”, finaliza.






Com G1

Fonte: 
G1 - g1.globo.com

Advogado é preso suspeito de envolvimento na chacina de Poção

Ele foi localizado pela Polícia Civil no sábado (11) em Arcoverde, no Sertão



 O suspeito foi preso após a expedição de um mandado de prisão. Foto: reprodução
O suspeito foi preso após a expedição de um mandado de prisão. Foto: reprodução
Um advogado foi preso suspeito de envolvimento na morte de três conselheiros tutelares e uma idosa em Poção, no Agreste de Pernambuco, no dia 6 de fevereiro. Ele foi localizado pela Polícia Civil no sábado (11) em Arcoverde, no Sertão. O suspeito foi preso após a expedição de um mandado de prisão.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, uma coletiva, que ainda não tem data nem local definidos, será realizada na próxima semana para explicar todo o caso. Os suspeitos de serem mandantes dos crimes já estão presos, além de um possível executor. Bernadete de Lourdes Britto Siqueira Rocha, 52 anos, e seu filho José Cláudio de Britto Siqueira Filho, 32 anos,  são naturais de Arcoverde e seriam avó e pai de uma criança que foi resgatada pelo Conselho Tutelar, horas antes da chacina.
ENTENDA - O crime aconteceu quando os conselheiros - Lindenberg Vasconcelos,  Daniel Farias e Carmem Lúcia da Silva - foram pegar uma criança que vivia com o pai, que perdeu a guarda da filha para a avó materna da criança, Ana Rita Venâncio. Quando os conselheiros, a avó e a criança estavam no carro do Conselho Tutelar o veículo foi emboscado e alvejado. A criança, de dois anos,também estava no carro e não se feriu.

Fonte: 
NE 10

Corpo carbonizado é encontrado em cima de moto entre a divisa de AL e PE

A Polícia Militar de Pernambuco acredita que a vítima, do sexo masculino, estava em cima da motocicleta Biz



A Polícia Militar de Pernambuco acredita que a vítima, do sexo masculino, estava em cima da motocicleta Biz
A Polícia Militar de Pernambuco acredita que a vítima, do sexo masculino, estava em cima da motocicleta Biz
Um corpo foi encontrado carbonizado, nesta terça-feira, 14, em uma região chamada de Sítio Salgadinho, em Bom Conselho, PE, que faz divisa com a cidade de Palmeira dos Índios, Alagoas.
A Polícia Militar de Pernambuco acredita que a vítima, do sexo masculino, estava em cima da motocicleta Biz, de placa KJI 8799, quando foi queimada. Além disso, o corpo apresenta uma lesão na cabeça, que pode ter sido ocasionada por um objeto cortante.
O corpo foi recolhido ao Instituto de Medicina Legal em Pernambuco, onde passará por exames cadavéricos. Lá, será definido o tipo de faca utilizada para provocar a lesão no crânio da vítima. O caso será investigado pela Delegacia de Bom Conselho. 

Fonte: 
Alagoas 24 Horas

Postagem em destaque

Homem que sequestrou idosa e pediu resgate de R$ 140 mil em Alagoas é preso no Recife

  POLÍCIA Prisão do sequestrador aconteceu no aeroporto da capital pernambucana Por  Portal Folha de Pernambuco 22/08/24 às 11H55 atualizado...