sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

APRESENTAÇÃO Novo goleiro do Santa Cruz afirma que é ''pegador de pênaltis'' Edson Kolln terá em 2016 a sua primeira experiência no futebol nordestino


"Costumo analisar bem os batedores antes das partidas?, disse Edson Kolln

Felipe Amorim/Editoria de Esportes

Outro atleta a se apresentar na quinta-feira (7), o goleiro Edson Kolln chegou ciente de que encontrará uma forte concorrência para buscar uma titularidade. No entanto, por ser especialista em pegar pênaltis, ele está confiante que pode ser um dos seus trunfos.
“Tenho uma boa postura debaixo do gol e facilidade em sair para interceptar as jogadas. Além disso, sou pegador de pênaltis. Costumo analisar bem os batedores antes das partidas”, disse Edson Kolln.
Sobre a “briga” que terá com o titular Tiago Cardoso, ele disse que reconhece a idolatria que a torcida coral tem pelo “Paredão”. “No futebol, a gente costuma dizer que é uma briga saudável. Sei que ele é um grande ídolo, mas vim para somar e ajudar o Santa Cruz”, disse Kolln, que completou: “Para quem joga com a número 1 ou 12, a responsabilidade é a mesma e na Série A será maior ainda. Resta a nós fazermos uma boa pré-temporada porque seremos muito exigidos”, disse.
Em relação às primeiras impressões do Santa Cruz, seu primeiro clube no Nordeste, Edson Kolln foi só elogios. “Gostei muito da cidade e do clube. Aqui, deu para notar de cara que o clima no vestiário é muito bom, vi que existe uma família no elenco. E essa minha vinda ao Santa Cruz, em atuar num clube de massa, de torcida, será muito importante para a minha carreira”, encerrou.

REVIRAVOLTA Destino de Walter deve ser outro rubro-negro, que não é o Sport


Após fazer juras de amor e confirmar que estava acertado com o Leão, atacante deve ir para o Atlético-PR

A informação é que a família de Walter teve influencia na decisão do jogador / Divulgação/Atlético-PR


A informação é que a família de Walter teve influencia na decisão do jogador

Divulgação/Atlético-PR

Por mais que tenha feito festa nas redes sociais e declarado que estava acertado com o Sport, o atacante Walter provavelmente vestirá outra camisa rubro-negra em 2016: a do Atlético-PR. O jogador foi para Curitiba e se reuniu com a diretoria do Furacão no centro de treinamento do clube paranaense. De acordo com fontes do Paraná, o acordo foi selado e o jogador será anunciado nesta sexta-feira pelo Atlético-PR, frustrando os leoninos.
Procurado pelo Blog, Walter não atendeu as ligações. O empresário do atleta também recusou os telefonemas. Isso já seria um indício de que o atacante teria assinado o contrato com o Furacão. O vínculo com os paranaenses o impediria de falar com a imprensa como fez aqui no Recife, quando não tinha nenhum obstáculo jurídico, afinal não tinha assinado com o Sport.

Confira a matéria completa clicando AQUI

Assalto a policial civil seguido de perseguição acaba em morte em Boa Viagem

Um dos assaltantes fugiu e outro foi preso e encaminhado ao DHPP

Bandidos trocaram tiros com os policiais e, em Boa Viagem, um dos assaltantes foi atingido / Foto: Guga Matos/ JC Imagem


Bandidos trocaram tiros com os policiais e, em Boa Viagem, um dos assaltantes foi atingido

Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Um assaltante foi morto nesta quinta-feira (7) na altura do número 6472 da Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, quando fugia de policiais após efetuar um roubo. De acordo com a Polícia Militar (PM), Alexandro Belarmino dos Santos, 31 anos, roubou a arma de um policial civil identificado como Ivo Firmino dos Santos quando ele chegava em casa com o filho, Ivo Firmino dos Santos Filho, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, e fugiu com dois comparsas, Felipe Estevão da Paz, 24, que foi capturado, e outro homem, que conseguiu fugir. Durante o assalto, Rosivan Guedes Carneiro Júnior, enteado do policial que estaria na residência da família, levou um tiro em uma das nádegas e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada.
Conforme informações repassadas pelo delegado João Brito, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após a investida, policiais militares que passavam em uma viatura perceberam que os homens estavam fugindo e iniciaram uma perseguição. Os bandidos trocaram tiros com os policiais e, em Boa Viagem, um dos assaltantes foi atingido, perdendo o controle do veículo e colidindo com outros dois carros, além da própria viatura que participava da ação.
“Como o suspeito morreu no local onde o carro bateu, acreditamos que ele foi baleado perto de onde o encontramos e não no local do assalto. De todo modo, só poderemos saber com certeza como tudo ocorreu quando a perícia for concluída”, explicou Brito.
Ainda segundo o delegado, as investigações serão conduzidas no sentido de descobrir se havia mais pessoas envolvidas no crime. “Pela dinâmica dos fatos, acredito que o crime não foi cometido só por três pessoas. Vamos verificar se tinha alguém dando cobertura a eles, se estariam em algum veículo, motocicleta, se existe uma quadrilha especializada em realizar roubos naquela região”, pontuou.
João Brito afirmou também que o estado de saúde de Rosivan Guedes era delicado e que ele seria submetido a uma cirurgia ainda na noite de hoje. Procurada pela reportagem do JC para informar para qual unidade de saúde o homem havia sido transferido para a realização do procedimento, a assessoria da UPA de Barra de Jangada não retornou às chamadas.
O corpo de Alexandro Belarmino foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, em Santo Amaro. Felipe Estevão foi encaminhado para o DHPP e autuado em flagrante por tentativa de latrocínio.

Causa da morte de índia xucuru no Recife ainda é mistérioEla morreu após apresentar déficit motor, o que levanta a suspeita da Síndrome de Guillain-Barré, e sintomas de doenças transmissíveis pelo mosquito Aedes aegypti

Jorge Cosme/LeiaJáImagensSegundo a doutora Lúcia Brito, Guillain-Barré é uma possibilidade menos provávelJorge Cosme/LeiaJáImagens
Uma índia xukuru morreu na última quarta-feira (7), no Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife, após apresentar um quadro com sintomas de vírus transmissíveis pelo vírus Aedes aegypti seguido de complicações motoras. A causa da morte da índia ainda está sendo estudada. 
Daniele Marques de Santana, de 17 anos, deu entrada no Hospital Doutor Lídio Paraíba, em Pesqueira, cidade onde residia, apresentando febre e dor muscular, sintomas de doenças como dengue, zika e chikungunya. Cerca de 5 a 6 dias depois, a paciente apresentou os problemas neurológicos que acometem o sistema motor. Ela foi transferida ao Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, no Agreste, no dia 27 de janeiro e já no dia seguinte chegava ao HR, indo direto à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) devido ao quadro infeccioso grave em que se encontrava.
A jovem morreu de infecção generalizada. A síndrome de Guillain-Barré é uma das suspeitas de ocasionar a morte de Daniele. A chefe de neurologia Lúcia Brito, do HR, já havia confirmado em novembro do ano passado que o zika pode causar Guillain-Barré. Por esse motivo, correu o rumor de que a adolescente teria morrido por Guillan-Barré após apresentar quadro de chikungunya, que assim como zika é transmitida pelo Aedes. 
Guillain-Barré, entretanto, não é a principal aposta dos médicos. Segundo a doutora Lúcia Brito, assim como ocorre com os portadores dessa doença, Daniele apresentou problemas nos nervos periféricos, que resultaram em déficit motor com ascendência em curto espaço de tempo. “Mas ela apresentava CPK, uma enzima muscular, em níveis muito elevados, o que não é comum em Guillain-Barré”, explica a especialista. 
Por conta disso, a causa da morte da índia xukuru ainda permanece uma incógnita, podendo ter sido causada por diversas infecções virais e bacterianas. Amostras foram enviadas para exames – alguns deles podem demorar meses para sair. 
Nas redes sociais, parentes de Daniele reclamam que o Hospital Doutor Lídio Paraíba, de Pesqueira, demorou para tratá-la, fazendo com que seu quadro fosse agravado. “ Uma menina de 17 anos veio a óbito por causa da incompetência de pessoas que se dizem médicos. A demora em receber o tratamento certo custou sua vida”, criticou a tia da vítima. O LeiaJá não conseguiu fazer contato com a unidade hospitalar. 
Casos – O Hospital da Restauração (HR) registrou nove óbitos causados pela Síndrome de Guillain-Barré em 2015. A origem da síndrome não foi confirmada em nenhum desses casos. 
No ano passado, cerca de 70 pacientes com suspeitas da doença foram reavaliados no hospital. Até o momento, 43 casos foram confirmados como Guillain-Barré, quatro deles sendo causados por zika vírus. Não há caso conhecido da síndrome ter ocorrido por causa de chikungunya. 

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...