Powered By Blogger

terça-feira, 16 de julho de 2013

Governo do Estado lança amanhã, em Caruaru, o Programa Governo Cliente.

O Governo do Estado vai lançar nesta quarta-feira (18) o Programa Governo Cliente no Agreste de Pernambuco.
governo clienteA iniciativa partiu da parceria entre a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, a Secretaria de Administração, a Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (AGEFEPE), o SEBRAE/PE e a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O objetivo do seminário é apresentar às empresas e entidades representativas as formas adequadas para que as empresas locais participem dos processos licitatórios de contratação de produtos e serviços junto ao Governo Estadual e o Municipal, consolidando assim a participação das Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Micro Empreendedores Individuais (MEI), nas compras governamentais.
O programa está estruturado em três eixos: o primeiro é a licitação acessível, que são ações voltadas para a otimização de processos e para a capacitação de servidores públicos, auxiliando os entes da administração pública estadual a comprarem das ME, EPP e MEI; o segundo é com ações voltadas para a qualificação de fornecedores, para que possam atender às demandas do poder público estadual; o terceiro, e ultimo, é crédito facilitado, através de oferta de crédito com condições especiais para empresas vencedoras de processos licitatórios, gerando as condições necessárias ao atendimento das demandas.
Para participar do lançamento é necessário fazer a inscrição, através do site:http://www.empreende.pe.gov.br
Serviço:
Evento: Seminário de Lançamento do Programa Governo Cliente no Agreste de Pernambuco
Data: 18.07
Hora: das 14h às 18h
Local: ACIC, rua Armando da Fonte, 15- 2º andar – Maurício de Nassau, Caruaru-PE
Programação:
14h- Credenciamento
14h30- Abertura
15h- Apresentação do Programa Governo Cliente
- Licitações Acessíveis
- Fornecedor Qualificado
- Crédito Facilitado
16h- Oportunidades de Negócios para MPE nas compras governamentais
16h20- Experiência exitosa de microempresa nas vendas para o poder público
16h40- Participação do Público (perguntas e respostas)
Por Jornal de Caruaru

86% dos policiais federais estão ” infelizes da vida.”

Tantas operações espetaculares e glamourizadas pela mídia, prestígio e poder de sobra, mas infelizes da vida.
policia federal
É esse o cenário em parte da família da Polícia Federal, segundo pesquisa inédita da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), entidade que abriga 10 mil agentes, escrivães e papiloscopistas da corporação em atividade no país.
Os federais avaliam que 86,53% deles não estão bem no trabalho – apenas 13,47% se dizem satisfeitos. Um universo de 97,84% alega que não lhes são conferidas as mesmas oportunidades de crescimento profissional, enquanto 90,76% informaram que se consideram “subaproveitados” e 76,23% não são motivados.
O critério político permeia a escolha dos que ocupam postos de chefia, opinaram 75,64% – apenas 24,36% acreditam que as indicações obedecem quesitos de mérito ou competência.
Ao todo, 69,03% entendem que o ambiente de trabalho prejudica a saúde dos federais – 30,30% responderam que por causa da atividade se submetem ou já se submeteram a tratamento psicológico ou psiquiátrico.
A pesquisa mostra que 68,2% deixariam a Polícia Federal para atuar em outro órgão, desde que “com a mesma remuneração e regime jurídico” – 77,92% não recomendariam a carreira para um amigo ou parente e 99,28% afirmaram que os dirigentes da instituição “não atuam na defesa e na valorização de todos os cargos de forma isonômica”.
Para o vice-presidente da entidade, Luís Antônio de Araújo Boudens, “os dados são incontestáveis, refletem um ambiente de trabalho doente”. Ele informou que o mapeamento será levado ao Ministério do Planejamento e ao da Justiça e à Organização Internacional do trabalho (OIT).
Por Jornal de Caruaru

“Só não prego no inferno porque não tem salvação para o diabo” diz Silas Malafaia sobre sua participação no “Na Moral”

O pastor Silas Malafaia gravou sua participação no programa Na Moral, apresentado por Pedro Bial, no último sábado, 13 de julho.

Silas Malafaia elogia TV Globo pelo “Festival Promessas” e critica a Record
O tema do programa da TV Globo foi “Estado laico”, e além da participação do pastor Malafaia, Bial contou ainda com um padre, um representante de religiões afro e um ateu para o debate. O programa será veiculado no próximo dia 01 de agosto.
Como o pastor Marco Feliciano recusou o convite para participar do programa, Pedro Bial viajou a Brasília para filmar uma sessão da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM). A matéria gravada pelo apresentador na Câmara dos Deputados também será apresentada na mesma data.
Em seu Twitter, Malafaia publicou algumas frases sobre sua participação no programa, e se antecipou às críticas feitas a ele.
“Já estou nos estúdios da Globo para gravação do programa do Bial. Orem por mim para que eu seja boca de Deus. O programa será exibido dia 1/8. Já falei outras vezes, só não prego no inferno porque não tem salvação para o diabo. Onde me chamarem, vou. É no mundo que manifestamos a fé”, afirmou.
Na sequência, Malafaia ressaltou que está disposto a correr riscos para expressar os princípios que defende: “O programa do Bial tem a presença de um padre, ateu, representante das religiões afro e eu. Pena que é pouco tempo, dia 1/8 à meia-noite. O tema do programa será estado laico. Quem não quer correr riscos também não está habilitado a conquistas maiores. Ter medo de programa da Globo, nunca. Maior é o que está conosco. A Bíblia diz: ‘Importa que o Evangelho seja pregado”. Na igreja edificamos a fé, no mundo, manifestamos a fé”, escreveu o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).
Por Jornal de Caruaru

Postagem em destaque

Messi vira artilheiro das Copas do Mundo em vitória da Argentina na Copa do Mundo

  Esportes | Notícia Argentinos bateram a Argélia na estreia da Copa do Mundo, com três gols de Lionel Messi, que chegou a 16 gols em Mund...