terça-feira, 1 de julho de 2014

O POETA ITAQUITINGUENSE HOMENAGEIA OS BOMBEIROS MILITAR DE PERNAMBUCO COM UM POEMA NO ANIVERSARIO DA CORPORAÇÃO NESSE DIA 2 DE JULHO DE 2014


Pedido à Morte de um Bombeiro
Negreiros Neto
Morte te faço um pedido
Peço pra morrer em serviço
Desprezo o dia e a hora
Suplico apenas pela forma.
Que seja heroicamente!
Afogado numa enchente
Socorrendo minha gente
Asfixiado por fumaça
Doando oxigênio de meu recipiente
Soterrado nos escombros
Buscando sobreviventes
Queimado num incêndio
Protegendo inocentes
Sou Bombeiro
Pelo destino forjado
O pedido já foi feito
Esperando apenas o chamado.

2 DE JULHO ANIVERSARIO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE PERNAMBUCO PARABÉNS

HISTÓRIA DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE PERNAMBUCO  


             Em Pernambuco, no dia 07 de agosto de 1636, foi criada a Companhia Brantmeesters, durante a ocupação Holandesa, se constituindo o primeiro serviço de extinção de incêndios das Américas.

            D. P
edro II, preocupado com o grande perigo de incêndios na capital do Brasil – Rio de Janeiro -, regulamentou por meio do Decreto, em 02 de julho de 1856, o primeiro serviço de extinção de incêndio em todo o país. Em virtude disso, a data foi escolhida para se comemorar o dia do bombeiro e D. Pedro II foi declarado oficialmente o patrono dos Corpos de Bombeiros do Brasil.
       Em 22 de junho de 1994, a Emenda nº 4 à Constituição Estadual de 1989 emancipou o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco da Polícia Militar, tornando-o independente.

            Desde então, a corporação busca constantemente melhores condições de trabalho e maior abrangência no atendimento, encontrando o apoio necessário do Governo do Estado e da sociedade civil.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco conta com um efetivo de cerca de 2.800 militares, tem uma eficiente atuação em todas as regiões do Estado com Grupamentos dirigidos pelos Comandos da Região Metropolitana e do Interior.


                        Na Região Metropolitana, os serviços são realizados por dois Grupamentos de Incêndio (GI), o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), Grupamento de Atendimento Pré Hospitalar (GBAPH) e pelo Grupamento de Busca Salvamento e Ações Táticas (GBSAT).  Acesse o endereço e telefones dos quartéis.

            Nos municípios do Interior, os trabalhos são efetuados por Grupamentos instalados nas cidades Vitória de Santo Antão, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina.

            Também existem as Seções de Bombeiros em Fernando de Noronha, Gravatá, Garanhuns, Santa Cruz do Capibaribe, Suape e Belo Jardim que vêm recebendo o apoio dos Postos Avançados de Bombeiros – PABs recém inaugurados em Arcoverde e Afogados da Ingazeira.








Orkut será desativado em setembro

Segundo Google, energias da empresa serão concentradas em outras redes sociais


Quem nunca entrou no Orkut para ler a Sorte do Dia, ou então descobrir se tem novos fãs, cuidar das plantações na Fazendinha Feliz, brincar com o Buddy ou participar de comunidades icônicas como "Odeio acordar cedo", "Eu sou para casar", "Por que os orelhões têm letras?", "Eu já tive um pirocoptero" ou "Minha sombra me persegue"? A rede social, que conquistou brasileiros há 10 anos, teve seu fim decretado pelo Google Brasil. No dia 30 de setembro deste ano a ferramenta será descontinuada para que a empresa "concentre as energias e recursos para tornar outras plataformas sociais [YouTube, Blogger e Google+] ainda mais incríveis para todos os usuários".
    Já nesta segunda-feira (30), não será mais possível que novos usuários criem novas contas nas redes sociais. Segundo o Google, não haverá impacto para os antigos usuários do Orkut. Todas as informações do perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout, disponível até setembro de 2016, podem ser exportadas para outras contas.
    Reprodução
    Rede social completou 10 anos em janeiro de 2014. Comunidades icônicas marcaram o Orkut
    Das comunidades públicas, a gigante das buscas irá disponibilizar um arquivo online com todas elas a partir do dia 30 de setembro. Caso o usuário não deseje ter seu nome na lista, basta remover o Orkut permanentemente da conta do Google.
    No anúncio feito pelo Google, a empresa pede desculpas para os que ainda utilizam regularmente o Orkut. "Foram 10 anos inesquecíveis. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além". A Central de Ajuda já foi atualizada para auxiliar os usuários sobre as mudanças e a desativação da rede social.
    O Orkut completou 10 anos em janeiro de 2014 com um total de 6 milhões de usuários, na sua maioria brasileiros. Quando lançada no Brasil, a rede social chegou a reunir 34,4 milhões de perfis ativos. Em fevereiro deste ano, o FolhaPE publicou uma matéria sobre pessoas que ainda mantinham sentimentos nostálgicos pela página.

    Postagem em destaque

    Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

      Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...