segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Porte ilegal de arma restrita, tráfico de drogas e receptação em Carpina

Postado por Jeozivaldo Cesar

p1
Um efetivo da Operação Malhas da Lei recebeu informações de que no Bairro do Cajá, em Carpina, um veículo estaria abandonado e possivelmente com restrição de roubo. No local o policiamento encontrou uma Toyota Hillux, cor prata, de placa PFV- 5545.
Durante a averiguação no local passou um Eco Sport Prata com a placa PWW- 2730, de outro Estado. Após a abordagem foi constatado que este veículo também constava no sistema como roubado, além do proprietário está de posse da chave da Toyota Hillux, uma pistola cal.45 de no00788, com oito munições, dois rádio comunicadores e aproximadamente 200g de maconha.
Indagado sobre a origem e finalidade do material o mesmo alegou que há dois meses estava morando em Carpina para levantar a rotina bancária com outros comparsas.
Todo o material e os dois suspeitos Ednaldo Ferreira da Silva, 26 anos, e Emillyllay Gomes dos Santos, 26 anos, que são de Recife, foram encaminhados a Delegacia de Polícia local para as medidas cabíveis.
2 p 03 p

Empresas do polo gesseiro pernambucano estão fechando

Postado por Jeozivaldo Cesar



A situação no polo gesseiro do Araripe, no sertão pernambucano, não é nada boa. Queda na produção, demissão de funcionários e alguns empresários já falam em falência do polo.

De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, algumas fábricas reduziram a produção em até 60% e a causa de todo esse cenário negativo, segundo o diretor do escritório da FIEPE no Araripe, Meton Carvalho, é da baixa procura por gesso pelas empresas do ramo da construção civil, setor que não tem apresentado sinais de recuperação.

Integrante de quadrilha de assalto a bancos é preso em Carpina

Postado por Jeozivaldo Cesar

Armas encontradas com acusado em Carpina

Homem é preso por tráfico de drogas e formação de quadrilha em Carpina, na Zona da Mata Norte. Na noite dessa quinta-feira(8), durante abordagem no bairro do Cajá, a Polícia Militar de Pernambuco identificou Ednaldo Ferreira da Silva, de 26 anos, dirigindo um carro que havia sido roubado. 

Após a abordagem, foi encontrada com o condutor do EcoSport uma chave de outro veículo que teria sido roubado no Recife e que estava estacionado na residência de Ednaldo. Na residência, ainda foram encontradas porções de maconha, rádios para comunicação e maquinetas de cartão de crédito.

Quando questionado pela posse dos objetos, o acusado alegou que estava monitorando um banco para uma futura operação criminosa em conjunto com outros assaltantes de banco. 

Ednaldo foi encaminhado para a Delegacia após receber voz de prisão. No local, foi confirmado seu envolvimento com quadrilhas de assalto a banco e ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito, tráfico de drogas, recepção e associação criminosa.

folha pe

Estupro presenciado por várias pessoas em Boa Viagem

Postado por jeozivaldo Cesar

Nutricionista de 29 anos esperava o ônibus quando abordada por um homem na moto. Ele foi preso em flagrante
Câmeras filmaram abordagem e polícia identificou suspeito pela placa do veículo / Foto: Reprodução

Câmeras filmaram abordagem e polícia identificou suspeito pela placa do veículo
Foto: Reprodução
Cidades

A Polícia Civil divulgou, nesta quinta, a prisão em flagrante de um homem suspeito de estupro e tentativa de roubo, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O caso se deu no último sábado, quando uma nutricionista de 29 anos  esperava seu ônibus em uma parada da Rua João Cardoso Aires, naquele bairro, às 8h40 da manhã, e foi abordada por Rilbi Henrique da Silva Branco, 32 anos, que estava em uma moto e confessou os crimes, presenciados por várias pessoas.


“Imagens da câmera de uma clínica veterinária mostram que ele passa de moto, olha para ela e retorna. Depois manda a mulher ir para mais perto do muro, tirar a roupa e praticar atos libidinosos, enquanto a ofende. Então ele manda ela se aproximar dele e se masturba. O horário já era de movimento na rua e muitas pessoas testemunharam o caso”, relata o delegado de Boa Viagem, Carlos Couto.
O caso foi investigado pelo delegado da Macaxeira, Erivaldo Guerra, com base na placa do veículo e imagens. “Passamos o dia inteiro para chegar até ele, porque o veículo estava em nome de uma moça que havia repassado para uma concessionária que havia vendido a outro rapaz. Quando o localizamos ele havia emprestado a um que emprestou ao suspeito. Então mandamos o amigo dele pedir a moto e fizemos o flagrante quando ele chegou. Não houve reação. Ele confessou tudo e também foi reconhecido pela vítima”, observa. Ele foi preso em Casa Amarela, Zona Norte do Recife.

Roubo

O homem ainda tentou roubar o celular dela, que se aproveitou de uma distração  e jogou o aparelho no quintal da clínica. Nenhuma arma foi encontrada com ele nem vista nas imagens. Rilbi tem antecedentes criminais de roubo e violência doméstica e vai responder por tentativa de roubo e estupro, que têm penas de quatro a dez anos e seis a dez anos.

Homem morre atropelado por caminhão-pipa em bloco de Carnaval em Paulista


Dário Félix dos Santos estava na concentração do Bloco do Sino
Postado por Jeozivaldo Cesar


Acidente aconteceu no início da tarde deste domingo (12) / Bianca Bion/SJCC
Acidente aconteceu no início da tarde deste domingo (12)
Bianca Bion/SJCC
JC Online

Durante uma prévia de Carnaval no início da tarde deste domingo (12), por volta das 14h, um homem morreu atropelado por um caminhão-pipa na Avenida A, em Maranguape II, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). Dário Félix dos Santos estava  na concentração do Bloco do Sino, quando escorregou e teve a perna esmagada.

Vítima não resistiu

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima apresentava sinais de embriaguez. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e outra do Samu foram acionadas, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) foi chamada para recolher o corpo.
Devido ao acidente, o bloco teve a saída cancelada.

*Com informações da Rádio Jornal

Santa Cruz goleia o Uniclinic-CE pela Copa do NE


Postado por Jeozivaldo Cesar




Halef Pitbull, três vezes, e Thomás, marcaram os gols do jogo.
Foto: Rodrigo Baltar
Foto: Rodrigo Baltar
Pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz recebeu na tarde deste domingo (12), no Arruda, o Uniclinic-CE, pela 3ª rodada da competição regional. Fazendo valer o mando de campo e a boa fase vivida pelo time, o tricolor não deu chances para o adversário e venceu o jogo por 4 x 0.
O duelo começou morno com as duas equipes se estudando e muita troca de passes sem pouca objetividade. Até que aos 35 minutos de bola rolando, depois da cobrança de escanteio de Léo Costa, o estreante no time titular, Halef Pitbull subiu mais que todo mundo para balançar as redes.
Na volta do intervalo, o clube coral mostrou que queria mais e logo aos dois minutos, Thiago Primão acertou o travessão adversário. Aos 16, Thomás chegou ao segundo gol tricolor em cobrança de pênalti. Empolgado pela torcida, o Santa Cruz continuava atacando o Uniclinic, até que aos 28, Pitubull recebeu bom cruzamento de Thomás e fez o segundo dele no jogo.
Quando a partida se encaminhava para o fim, com 39 minutos, Vítor chegou bem pela direita e cruzou para a área. Inspirado neste domingo (12), Pitbull só teve o trabalho de empurrar a bola pro fundo das redes, marcando o quarto gol coral e dando números finais ao embate.
 


Fonte: FPF-PE

Pela Copa do NE, Náutico não passa pelo Campinense


Postado por Jeozivaldo Cesar




Com um homem a menos, Timbu vê os donos da casa vencerem por 2 x 0.
Em jogo válido pelo Grupo A da Copa do Nordeste, o Náutico foi à Paraíba, onde enfrentou o Campinense na tarde deste domingo (12), no Estádio Amigão. O alvirrubro até tentou, mas não passou pelos donos da casa, que venceram o duelo por 2 x 0.
Nos 45 minutos iniciais, os dois times pouco produziram. O time pernambucano teve mais a posse da bola, mas não conseguia reverter em finalizações, indo para o intervalo com o placar marcando 0 x 0.
Na segunda etapa, a partida foi mais movimentada e equilibrada, até que aos 35 minutos o Náutico perdeu Rodrigo Souza, por expulsão. Com um homem a mais em campo, o Campinense se lançou para o ataque e chegou ao primeiro gol aos 43. Renatinho soltou uma bomba de fora da área, sem dar chances para Tiago Cardoso. Nos acréscimos, Léo Ceará anotou o segundo, após passe de Maranhão, e fechou o placar.
 


Fonte: FPF-PE

Agências do Trabalho oferece 312 vagas nesta segunda-feira (13)


Postado por Jeozivaldo Cesar
Nesta segunda-feira (13), as Agências do Trabalho divulga oportunidades de trabalho em todos os níveis de escolaridade para o Estado de Pernambuco. Em algumas delas não é exigido experiência.
A agencia do Trabalho de Paudalho fica localizada na Rua Senador Pinheiro Ramos, s/nº, centro. Horário de atendimento é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, telefone (81) 3636.5741.
Veja abaixo a lista de vagas:


Fonte: Agência do Trabalho

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...