Notícia lamentável para muitos: há cerca de dois meses, o grupo Abril iniciou as negociações para a venda da rede nacional da MTV a um grupo de investidores internacionais. A rede deve tomar um novo destino ainda este ano, e uma das possibilidades é a devolução da marca para a sua proprietária original, a americana Viacom. A informação é da colunista Keila Jimenez, da coluna Outro Canal.
R.I.P, MTV Brasil! (Imagem: Reprodução)
Comenta-se que a emissora não vem alcançando os resultados esperados. De acordo com a jornalista, apesar de religiosos estarem de olho na oportunidade, quem está mesmo à frente das conversas para a compra é um grupo de investidores estrangeiro.
Cogita-se que o grupo poderia batizar um de seus canais na TV paga e extinguir a atual programação da MTV.  Além do sinal, o pacote deve incluir até o prédio onde a MTV está situada, na zona oeste de São Paulo. Como consequência, a Abril renegociaria os direitos da marca “MTV Brasil”, licenciados até 2018, com a Viacom, que está interessada em manter o título no País.